Pixel Meta

Alimentos orgânicos podem ser um atrativo para o seu hotel

Tempo de leitura: 2 minutos
organicos

O que você serve ou deixa de servir no restaurante do seu hotel colabora para atrair ou não os clientes. O mesmo vale para o café da manhã. Grande parte dos hóspedes olham fotos e leem sobre isso na internet antes de escolher o hotel e realizar a reserva. Então, por que não aproveitar esse interesse e inovar? Alimentos orgânicos são ótimos atrativos para a rede hoteleira.

Por que apostar nos orgânicos?

Há uma tendência mundial das pessoas procurarem produtos mais saudáveis e os orgânicos são destaque nesse meio. De acordo com uma pesquisa realizada pela Accor, 58% dos hóspedes brasileiros  levam as atitudes sustentáveis em conta na hora de decidir por se hospedar em um hotel.

Isso mostra o quanto esse tipo de preocupação é importante e a influência que os orgânicos possuem sobre o nímero de reservas de um estabelecimento. Afinal, produtos orgânicos são itens que mostram a preocupação com a sustentabilidade, que é o que o seu cliente quer.

“Os produtos orgânicos têm diferenciais competitivos, como qualidade dos produtos atrelada à saúde, estão alinhados aos propósitos da sustentabilidade, da preservação ambiental, respeitam os aspectos sociais e possibilitam a permanência do agricultor familiar no campo. Todos estes são temas importantes atualmente, como temos acompanhado na mídia. Portanto, a oportunidade de negócios que o produto orgânico traz é o atributo de valor que este produto carrega, e que é reconhecido e valorizado pelo consumidor, podendo ser inserido no mercado hoteleiro, trazendo uma diferenciação para o negócio, como a fidelização de clientes. Pois o público que utiliza os serviços de hotelaria deseja se sentir em casa e ver que aquele hotel está preocupado com o meio ambiente, o lado social e a saúde de seus clientes. Com certeza, esse política irá surpreender os hóspedes”, destaca Priscila Terrazzan, engenheira agrônoma do Instituto BioSistêmico (IBS) e coordenadora do projeto Caravana Copa Orgânica em entrevista dada à revista Hotéis.

Hábitos mais saudáveis são exigência dos hóspedes

Visando atrair clientes e dar a oportunidade de eles terem esses hábitos saudáveis mesmo em viagem, a adoção dos orgânicos pela rede hoteleira vem crescendo. Isso é um atrativo não apenas para os brasileiros, mas para os estrangeiros. Vale lembrar que o Brasil teve um aumento no número desses turistas após a Copa do Mundo e que logo sediará as Olimpíadas, ou seja, apostar em atrativos para eles é uma boa opção para conquistar um público novo.

Para isso, aposte em frutas, geleias orgânicas, sucos e, claro, divulgue isso. Destaque as informações em seu site, nos e-mails marketing, panfletos, cartões e até no cardápio do hotel.

Para adquirir esse tipo de produto, lembre-se de que eles devem obedecer às instruções normativas do Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento (Mapa). Existem algumas certificadoras brasileiras regulamentadas pelo Mapa que são, inclusive, reconhecidas internacionalmente. Se você tiver oportunidade de ter produtos assim no seu estabelecimento, terá a confiança dos seus hóspedes e a certeza de que eles retornarão ao seu hotel.

Você já se preocupa com a sustentabilidade em seu hotel? Conte para a gente nos comentários! 

Compartilhe

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Continue aprendendo

Suporte

Atendimento de segunda à sexta-feira das 09h00 às 12h00 e 13h30 às 18h00.
Copyright © Hospedin - Todos os direitos reservados
Ao usar o Hospedin, você concorda com nossa Política de Cookies.