Pixel Meta

Como criar pacotes e promoções para conquistar seus hóspedes

Tempo de leitura: 3 minutos
Como criar pacotes e promoções para conquistar seus hóspedes

Você já reparou que os pacotes e promoções oferecidos pelos seus concorrentes costumam ser os mesmos? Preparamos um artigo especial para inspirar você a criar novas possibilidades e atrair mais hóspedes.

Você já pensou em olhar sob a ótica do seu hóspede para oferecer a ele um serviço diferenciado e de acordo com o que ele precisa? Você sabe o que ele busca ou o que gostaria de conhecer durante uma estadia na cidade?

Quem viaja a passeio, por exemplo, não procura apenas um lugar para passar algumas noites. A pessoa quer conhecer o local, ver suas atrações, visitar pontos turísticos, entre outras atividades.

Seu hotel ou pousada pode facilitar a decisão de escolha dos hóspedes oferecendo pacotes ou promoções diferenciadas!

Por isso, preparamos algumas dicas para você criar pacotes e promoções direcionadas às diferentes necessidades de cada hóspede.

Aproveite os eventos locais e datas comemorativas

Pode parecer um pouco clichê, mas aproveitar eventos que acontecem em sua cidade é uma ótima oportunidade que deve ser aproveitada. Quem se desloca para uma dessas comemorações precisa de um lugar para ficar, por isso, faça parcerias com os organizadores das festividades e crie promoções especiais vinculadas a cada uma delas.

Datas importantes como dia das mães, dia dos namorados e dias dos pais por exemplo, podem ser exploradas com descontos, jantares e outros presentes especiais criados exclusivamente para a ocasião.

Criar promoções ou pacotes segmentados de acordo com os interesses do seu público também é uma forma inteligente de atrair hóspedes para o seu hotel ou pousada.

Se muitos turistas visitam sua cidade por causa de feiras corporativas, monte um pacote com facilidades de reserva, pagamentos e horários mais flexíveis, por exemplo; se visitam por causa da gastronomia, realize eventos que tratem do assunto e convide profissionais dessa área.

Com essas ideias, seu hotel ou pousada pode se tornar referência para o público que possui esses interesses específicos.

Leia mais: 5 tipos de eventos que podem alavancar suas vendas

Fique de olho nos sites de avaliação

Nada melhor para entender os clientes do que lendo o que eles postam. Analise as avaliações que eles já fizeram sobre outros hotéis ou pousadas – sejam elas reclamações ou elogios. Você pode utilizar essas informações para criar algo especial em seu estabelecimento e que atendam as necessidades deles.

Por exemplo: um cliente reclamou sobre as opções de lazer? Você pode criar um pacote com as opções de atividades do seu hotel ou pousada inclusas na tarifa; elogiaram seu café da manhã? Mostre a diversidade dos alimentos que utiliza e dê destaque a ele como seu diferencial.

Se o seu estabelecimento é luxuoso, não traga esse pacote como uma oferta de desconto, mas sim como uma experiência com valor agregado, incluindo mais itens exclusivos dentro da tarifa.

Explore as atrações locais

Não faça o seu hóspede ter que perder tempo procurando o que fazer na cidade. Ofereça a ele um guia das atrações locais, oferecendo uma verdadeira experiência cultural.

Saiba mais: Parcerias com artesão pode ser vantajoso para o seu hotel?

Inclua passeios pelos restaurantes da região, fazendo com que eles experimentem a gastronomia local; não se prenda apenas aos pontos turísticos comuns, mostre a eles lugares que não são tão conhecidos mas, que possuem importância para a cidade; valorize os artistas locais levando-os para exposições ou eventos que divulgam o trabalho desses profissionais.

Mas, atenção ao criar esses pacotes e promoções para o seu hotel ou pousada: pense no melhor período que devem ser criados e comece aos poucos, sempre observando como eles serão recebidos e ao final, avaliando qual foram seus resultados.

Evite oferecer mais de cinco pacotes diferentes de uma vez para evitar possíveis transtornos.

Esses pacotes criativos são um meio de divulgar o que você tem de especial e atrair hóspedes para o seu hotel ou pousada.

Coloque essas sugestões em prática e conte-nos como foi a experiência!

Compartilhe

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Continue aprendendo

Suporte

Atendimento de segunda à sexta-feira das 09h00 às 12h00 e 13h30 às 18h00.
Copyright © Hospedin - Todos os direitos reservados
Ao usar o Hospedin, você concorda com nossa Política de Cookies.