Pixel Meta

Novidades no sistema hoteleiro: Envio de voucher e muito mais

Tempo de leitura: 5 minutos
novidades-no-sistema-hoteleiro

Chegou mais um daqueles momentos tão esperados: É dia de anunciar as novidades do sistema hoteleiro Hospedin! Confira abaixo todas as funcionalidades que preparamos para esta atualização:

1. Envio de voucher por e-mail

Este novo recurso veio para facilitar e automatizar a confirmação da reserva junto ao hóspede. Para entender melhor, o voucher é um documento de confirmação de reserva, enviado após o pagamento, para o e-mail do hóspede.

Este recurso estará disponível somente para reservas na situação “reservado” onde o hóspede deve possuir um e-mail cadastrado, funciona da seguinte forma:

Vá até a reserva que você deseja enviar o voucher e certifique-se que a mesma esteja na situação “reservado”, ao descer a tela verá o botão azul “Enviar voucher”, basta clicar e confirmar o envio. Pronto! Seu hóspede receberá um e-mail confirmando a reserva da seguinte maneira:

Vocher Hospedin

Também será possível visualizar os vouchers enviados e respondidos pelo hóspede (caso o hóspede responda o e-mail do voucher enviado). Para isso, no canto direito superior da página em que você está visualizando a reserva, clique no botão adicionar e a seguir em mensagens.

OBS: Vale ressaltar que neste primeiro momento cada conta terá um limite para envio de até 100 vouchers por mês.

2. Importar hóspedes via planilha de excel

Esta nova funcionalidade é ideal para quem está chegando no Hospedin e quer importar os dados dos hóspedes de um outro programa ou de um planilha que já possua. Vale ressaltar que é importante que você importe uma lista de hóspedes reais, que realmente já passaram por seu estabelecimento, caso contrário, você pode vir a fazer SPAM com estes contatos e ter problemas de conversão futuramente em suas ações de marketing.

Vá até o menu principal hóspedes (localizado a esquerda do sistema), depois no canto direito superior no botão ações, clique em importar planilha. Uma janela irá abrir, com um link Baixar modelo, você deverá utilizar este modelo para ajustar sua lista de hóspedes, ou seja, use os nomes no cabeçalho e a ordem das colunas conforme este modelo indica.

Ajustes realizados, é hora de importar a planilha para o sistema. Clique no botão selecione uma planilha ( formato: xls/xlsx ), selecione o arquivo em seu computador, espere o botão mudar de cor e aparecer a mensagem “Agora clique no botão: Importar” e clique em Importar, pronto! Se seu arquivo estiver correto irá importar todas as informações para dentro do sistema.

Importar Hóspedes

OBS: Sua planilha precisa conter pelo menos o nome do hóspede. Os dados precisam estar corretos, e caso qualquer e-mail ou CPF inserido estiver inválido ou duplicado, o sistema irá negar a importação dos dados e mostrará a linha com o erro, assim você precisará corrigir e importar novamente.

3. Exportar lista de hóspedes, reservas e ocupados para excel

Da mesma forma que é possível importar, agora você poderá exportar uma lista de hóspedes ou ainda as listas de reservas e ocupados.

Para fazer isto, basta ir até uma das telas que você deseja exportar a lista, clicar no botão azul “Ações”, e em seguida na opção exportar para excel, por fim escolha onde você deseja salvar o arquivo e clique em salvar.

Exportar hóspedes

4. Exportar lista de e-mails no formato CSV

Agora é possível exportar a lista de e-mails dos hóspedes do sistema hoteleiro Hospedin para qualquer outro sistema de e-mail marketing!

Para isto, basta ir até o menu secundário (ícone de uma engrenagem na parte superior e a direita do sistema) clicar na opção Lista de E-mails, na tela seguinte basta clicar no botão exportar CSV, escolher o local para salvar em seu computador, e clicar em salvar.

Exportar CSV

5. Campo internacional (DDI) nos telefones

Com esta melhoria será possível especificar o código DDI em todos os campos de telefone no sistema Hospedin.

A sigla DDI significa Discagem Direta Internacional, representa um prefixo numérico que antecede o número do telefone, sendo que para cada país existe um DDI diferente. A partir desta atualização, ao adicionar um novo número de telefone, você escolhe o país e automaticamente o código pertencente a este.

Campos DDI

6. Melhoria ao ordenar campos nas telas de reservas e ocupados

A partir desta atualização, além dos campos de hóspede e local localizados na tela reservas, você poderá escolher visualizar os demais campos na ordem crescente ou decrescente.

Para isso, é só clicar nos títulos em azul em cima da lista que quer ordenar. No primeiro clique, as informações serão ordenadas de forma crescente, e se clicar mais uma vez a informações serão apresentadas na ordem decrescente.

Ordenar campos

7. Notificação ao cadastrar hóspede com e-mail ou cpf já existente

Pensando em facilitar o cadastro de hóspedes, adicionamos este recurso, assim, ao cadastrar ou atualizar um e-mail ou CPF já existente, o sistema irá notificar instantaneamente você. O usuário terá a opção de clicar na mensagem e ir para a página de cadastro do hóspede em questão.

campos ja existentes

Estas são as principais novidades que preparamos para esta atualização. Esperamos gostem e que seja de muita utilidade. Estamos trabalhando para oferecer um sistema de gestão hoteleira que faça a diferença no dia a dia de nossos clientes. E para isso, a gente conta sempre com seu feedback, então compartilhe sua opinião com a gente! Para dúvidas e mais informações é só entrar em contato, temos uma equipe pronta para lhe atender.

Ainda não conhece nosso sistema hoteleiro? O Hospedin é um software em nuvem para gestão de pousadas, hotéis ou qualquer tipo de propriedade. Com ele, além de gerenciar as acomodações, reservas, hóspedes e pagamentos, você tem controle total sobre o estabelecimento. São diversas funcionalidades para facilitar e aprimorar sua administração hoteleira. O sistema é simples e fácil de mexer. E o melhor de tudo, o preço é super acessível. Acesse o site Hospedin, solicite seu teste grátis e simplifique suas reservas!

Compartilhe

9 respostas

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Continue aprendendo

Suporte

Atendimento de segunda à sexta-feira das 09h00 às 12h00 e 13h30 às 18h00.
Copyright © Hospedin - Todos os direitos reservados
Ao usar o Hospedin, você concorda com nossa Política de Cookies.