Pixel Meta

Novo mapa de reservas e muito mais

Tempo de leitura: 4 minutos
Novo mapa de reservas e mais

Como estamos sempre pensando em tornar o Hosped.in ainda melhor, realizamos algumas melhorias no sistema e viemos apresentar estas novidades para você, confira:

1. Novo mapa de reservas

Esta é a principal mudança nesta atualização, remodelamos totalmente o mapa de reservas deixando-o mais rápido, prático e funcional.

Agora, além de visualizar a disponibilidade dos quartos, você também poderá:

  • Adicionar novas reservas a partir do botão Nova Reserva;
  • Adicionar novas reservas a partir do mapa clicando diretamente no quarto e dia desejado;
  • Adicionar facilmente um hóspede a uma reserva clicando no ícone +, localizado na janela de nova reserva;
  • Arrastar as reservas de um local para o outro, ou, de um período para o outro;
  • Visualizar todas as reservas de um determinado mês e não somente treze dias como no mapa anterior;
  • Visualizar os locais (quartos, apartamentos, casas, etc…) organizados por categorias;
  • Ocultar e exibir as categorias no mapa;
  • Navegar facilmente entre os meses com um menu de seleção e navegação dos mesmos.

OBS: Este novo mapa está disponível apenas para computadores, os dispositivos mobile ou tablets continuarão com o mapa antigo, que em breve será ajustada a eles ou criada uma versão específica.

Você pode conferir detalhadamente como fazer neste vídeo: clique aqui

2. Novas “situações” para uma reserva

Nesta atualização, realizamos a unificação das hospedagens e reservas no Hosped.in, isso quer dizer que tudo passou a ser uma reserva, mas com estágios (situações) diferentes.

Vamos a elas:

  • Pré-reservado: É uma reserva não garantida, ou seja, o hóspede solicitou a reserva de um quarto, porém não fez o pagamento;
  • Reservado: É uma reserva garantida, ou seja, o hóspede realizou pelo menos o pagamento parcial da reserva;
  • Fila de Espera: Como próprio o nome diz, significa que o hóspede está numa fila de espera devido a todos os locais estarem reservados no período que ele deseja, assim, caso alguém desista você poderá reservar ou pré-reservar para alguém da fila de espera;
  • Hospedado: É o que chamávamos anteriormente de hospedado, significa que o hóspede está ocupando o quarto ou apartamento naquele momento;
  • Em Limpeza: Como o próprio nome diz, significa que o local está em limpeza, ou seja, o hóspede já saiu (fez o check-out) e o quarto está sendo limpo pela camareira para torná-lo disponível novamente;
  • Saiu: Significa que o hóspede já saiu do estabelecimento, ou seja, a hospedagem do mesmo chegou a seu final e a conta fechada.
  • No Show: É quando você cancela a reserva por que o hóspede não compareceu.
  • Cancelado: É quando a reserva é cancelada por solicitação do hóspede ou qualquer outro motivo diferente do No Show.

3. Relatório de vendas

Adicionamos ao Hosped.in o relatório de vendas, é através dele que você poderá visualizar todas as reservas vendidas bem como seus valores num determinado período. Com os filtros você poderá pesquisar: Sua situação, empresa, hóspede, local, usuário, data de entrada, data de saída e data de cadastro.

Para acessá-lo, basta ir até o Menu Secundário ( ícone de uma engrenagem na parte superior e a direita do sistema ), clicar na opção Relatórios, em seguida no botão Vendas.

OBS: Somente usuários administradores podem visualizar os relatórios do sistema.

4. Reabrir reservas após seu fechamento

Este recurso veio para solucionar situações onde o usuário do Hosped.in realizava o check-out de um hóspede ou até mesmo o cancelamento de uma reserva por engano.

Sendo assim, agora você poderá entrar numa reserva (com a situação: saiu, cancelada ou no show) e reabri-lá novamente, ao fazer isto, a reserva irá automaticamente para a fila de espera e aguardará você ajustar a situação que deseja.

OBS: Somente usuários administradores conseguem reabrir uma reserva.

5. Adicionar produtos, serviços e acompanhantes na reserva

Anteriormente você poderia adicionar produtos, serviços e acompanhantes somente após o hóspede estar no estabelecimento, entretanto, como mencionado acima, nós unificamos as reservas e hospedagens tornando-as uma só, e com isso damos a possibilidade de você adicionar produtos, serviços e acompanhantes a qualquer momento numa reserva.

6. Impressão da ficha de registro “em branco”

Agora você poderá imprimir ou salvar a Ficha de Registro (FNRH – Ficha Nacional de Registro de hóspedes) sem a necessidade de cadastrar uma hospedagem ou reserva.

Este recurso veio para possibilitar que a pousada ou hotel dê a ficha para o hóspede preencher sem que o mesmo já possua um cadastro no sistema, isto é muito comum em hotéis ou pousadas que fazem walk-in (ato de hospedar alguém sem reserva, mais conhecido como hospedagem de balcão).

Para acessar a Ficha de Registro “em branco” , basta clicar no botão Azul em cima do menu Home.

7. Novas cores das situações dos locais na tela Home

A tela Home é a primeira tela que você visualiza ao entrar no sistema, e, para manter coerência com a situação das reservas, procuramos ajustar as cores da Home, confira o que é cada cor:

Novas Cores das Situações dos locais na tela Home

  • Verde: Significa que o local (quarto ou apartamento) está disponível;
  • Vermelho: Significa que o local (quarto ou apartamento) está ocupado;
  • Cinza: Significa que o local (quarto ou apartamento) está em Em Limpeza;
  • Roxo: Significa que a reserva deste quarto está vencida;
  • Azul: Significa que a reserva deste quarto entra ou sai hoje.

8. Ver as próximas reservas na tela Home

Você pode optar por visualizar as próximas reservas na tela Home, para obter este recurso, vá até o menu secundário ( ícone de uma engrenagem para parte superior direita do sistema ), clique na opção minha conta, a seguir em configurações, habilite a opção Ver próximas reservas?, e por fim, clique no botão Atualizar Conta.

OBS: Os hóspedes que realizaram pré-reservas ou estão na fila de espera não aparecem na Home como próxima reserva por que não é uma reserva confirmada.

Estas foram as novidades do Hosped.in para esta atualização, esperamos que elas sejam úteis pra você! Dúvidas ou sugestões basta entrar em contato conosco. Grande abraço!

Compartilhe

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Continue aprendendo

Suporte

Atendimento de segunda à sexta-feira das 09h00 às 12h00 e 13h30 às 18h00.
Copyright © Hospedin - Todos os direitos reservados
Ao usar o Hospedin, você concorda com nossa Política de Cookies.