Carnaval chegando sua pousada esta preparada para receber seus hospedes

Carnaval chegando, sua pousada está preparada para receber seus hóspedes?

0 Flares Twitter 0 Facebook 0 Google+ 0 0 Flares ×

Encantar sempre foi uma das melhores táticas para persuadir o cliente a ficar e a retornar para sua pousada!

Muitos empreendedores não percebem que para reter clientes e fidelizá-los é preciso usar recursos diferenciados, e não se trata apenas de achar que se tem uma boa pousada, é preciso de fato, ter um ambiente acolhedor e receptivo, em todos os sentidos.

No carnaval, a demanda aumenta nas pousadas, muitas pessoas preferem tirar as férias nesse período e aproveitar ao máximo do que o local tem a proporcionar, essa é uma ótima chance para conseguir expandir sua receita e assim, conquistar mais clientes!

E é verdade que atrair esses hóspedes, nem sempre é fácil, ainda mais quando a concorrência é acirrada nesse setor.

Existem ações e estratégias fundamentais, para que sua pousada possa estar pronta para receber os turistas. Você consegue dizer quais são estas?

Quer aprender como colocar um “trampolim” impulsionador para o seu hotel ou pousada?

… Veja as informações!

Disciplina

Não se trata de uma missão impossível, mas será a partir da disciplina com sua pousada ou hotel que você poderá ter melhores condições de gerir o negócio e conhecer onde está falhando.

Isso facilitará a administração hoteleira, além de manter os hóspedes falando sempre bem da sua pousada.

1. Simpatia impecável e diferenciação de serviços

Se a experiência do hóspede é positiva, existe maior probabilidade dele se agradar com o atendimento e ambiente, e retornar em outro momento.

Simpatia é uma das grandes armas para desenvolver um negócio forte! Porém, muitos empreendedores levam tempo para aprender isso.

Independente de quão ruim tenha sido o seu dia, é preciso sorrir, ter bom humor e deixar o hóspede sentindo-se bem e à vontade.

A experiência do cliente com sua pousada contará muito, e não basta ter um delicioso café da manhã ou uma pousada chique, caso não haja uma gestão da proximidade, isso tem a ver com a qualidade do serviço em relações humanas. Já dizem os grandes empreendedores que quem sabe tocar uma alma – ganha admiradores!

Aproveitando o tema do período de carnaval, é interessante que a pousada crie uma decoração bacana, instale balões, fitas coloridas – para deixar o local ainda mais receptivo ao momento, montar um baile de carnaval, disponibilizar máscaras e acessórios, promove um ambiente mais festivo e comemorativo, fazendo com que os clientes se sintam mais motivados. (Estes acessórios podem até ser vendidos em uma lojinha montada temporariamente).

Além disso, a pousada pode incentivar os hóspedes a entrarem no clima, criando jogos ou eventos de carnaval no salão principal, ou seja, a pousada pode convidar os clientes a participarem de uma bandinha de carnaval, por exemplo, pode fazer uma competição da fantasia mais bonita, contratar uma equipe de som, preparar um cardápio personalizado e aproveitar a oportunidade para vender mais e recepcionar melhor!

As pessoas gostam disso! Querem ser acolhidas e bem atendidas, independentemente de sua idade, cultura e preferências.

A partir disso, gestores e funcionários devem:

  1. Escolher bem as palavras no atendimento ao cliente.
  2. Gerar ações diferenciadas e diversificadas.
  3. Recepcionar todos de forma qualitativa.
  4. Ter uma postura ética e adequada.
  5. Promover serviços personalizados.

2. Eventos e atrações locais

A pousada e seus colaboradores, precisam estar ciente do que acontece na cidade e nos bairros locais.

O que terá de atração nesse período, quais serão os melhores lugares, bares, restaurantes, casas de show, boates?

É preciso ter uma lista dessas opções e manter essa lista atualizada e se possível com a descrição do que será realizado nos dias propostos. Essa descrição pode ser enviada ao quarto do hóspede ou deixado na recepção para quem quiser conferir.

Além disso, o gestor hoteleiro pode enviar e-mails com essas ofertas gratuitas, essa também é uma forma de manter contato com os hóspedes, mesmo quando ele não está mais em seu hotel e assim, criar um vínculo de relacionamento que envolve novidades e atrações.

Os clientes querem ter a vida facilitada tanto no acesso, quanto na mobilidade para ir até determinados locais, portanto, tenha panfletos informativos que digam:

  • Como chegar aos shoppings da cidade.
  • Que ônibus tomar.
  • Pequenos mapas localizando as regiões.
  • Redes de serviço próximas, como farmácia, ponto de ônibus, locadora de veículos, etc.

3. Sua pousada está preparada para as possíveis limitações dos clientes?

Em outro artigo falamos sobre o assunto – que pode ser conferido na íntegra aqui!

Portanto, não é difícil preparar sua pousada para receber os clientes! Basta organização e implementação assertiva!

E então, já possui em sua pousada todos esses serviços?

0 Flares Twitter 0 Facebook 0 Google+ 0 0 Flares ×
Share: