Pixel Meta

Como atrair hóspedes corporativos

Tempo de leitura: 3 minutos
hóspedes corporativos

Um dos segmentos mais atrativos da indústria hoteleira é o empresarial. Porém muitas pousadas e hotéis ainda não sabem como se preparar ou agir para atrair este perfil de hóspedes corporativos. Então, para ajudar todos os hoteleiros e pousadeiros de plantão, preparamos algumas dicas para alavancar suas reservas neste setor.

São muitas as ocasiões em que as empresas precisam enviar seus colaboradores em viagens de negócios, como congressos, feiras, workshops, reuniões, visitas a clientes e filiais. Logo, este nicho de mercado movimenta o setor hoteleiro o ano inteiro, aumentando a demanda por hospedagens corporativas.

Segundo o Ministério do Turismo, o gasto médio do turista a negócio é três vezes maior do que os que viajam a lazer. A visão da especialista em Turismo, Jeanine Pires, do blog Marketing Destinos é ainda melhor para o segmento de viagens corporativas no Brasil.

Diante desta demanda latente, é preciso estar atento ao mercado e buscar formas de atrair esse público. Sejam viagens individuais ou em grupo, seu hotel tem muito a ganhar atendendo as necessidades desse segmento.

Neste artigo daremos algumas dicas de gestão e boas práticas que ajudarão a atrair e fidelizar esse público.

Hóspede Corporativo: fique atento

O primeiro passo é verificar se o seu estabelecimento possui a infraestrutura de gestão adequada para conquistar os hóspedes corporativos.

O quesito fundamental é um atendimento cordial, pois esse público na maioria das vezes chega cansado para se hospedar. Então um atendimento eficiente em todas as etapas da hospedagem é muito importante.

Para oferecer um atendimento de qualidade é preciso ter um processo definido e um fluxo de trabalho claro. Ou seja, é preciso ter ferramentas adequadas para produzir muito mais e atender melhor o cliente, pois assim, o colaborador terá a segurança das informações que deve repassar ao hóspede.

Com relação à estrutura física, o que é fundamental e o que é diferencial?

Se pretende atrair hóspedes corporativos é preciso saber o que é fundamental para atendê-los e o que é um diferencial para atraí-los e fidelizá-los.

De acordo com uma pesquisa realizada com hóspedes corporativos alguns itens fundamentais são:

  • Qualidade da cama – 92,48%
  • Qualidade e gratuidade de wi-fi – 92,44%
  • Qualidade da ducha – 87,72%
  • Mesa de trabalho no apartamento – 56,3%

Com relação ao diferencial, os estabelecimentos que possuem restaurante saem na frente. O benefício de não precisar sair para fazer as refeições é muito relevante para quem está cansado e sem disposição de procurar restaurantes pela cidade.

Outra facilidade que atrai os hóspedes corporativos são as academias. Hoje a grande maioria das pessoas que sempre viaja a trabalho quer manter a rotina de exercícios enquanto está fora de casa. Assim, busca por estabelecimentos que ofereçam essa estrutura. Caso a implantação de uma academia se torne inviável, devido aos custos, vale tentar uma parceria com alguma academia próxima. Sempre prezando pela qualidade, mesmo que o serviço seja terceirizado.

Leia também: Hotel coworking: trabalho, hospedagem e muito network

Como atrair hóspedes corporativos?

Faça parcerias com empresas e agências de viagens. Geralmente são as empresas que escolhem o hotel em que seus funcionários irão se hospedar, seja por localização, preço ou serviços oferecidos.

As empresas maiores optam por terceirizar esse serviço com agências de viagens, então, esses tipos de parcerias geram bons frutos e boas reservas.

Fique atento aos eventos que acontecem na cidade: congressos, feiras, workshops e etc. Esses eventos sempre atraem muitos hóspedes corporativos, desde a montagem e preparação do evento, como os que vêm para participar, expor e palestrar. As parcerias com as empresas organizadoras dos eventos podem resultar em muitas reservas como também indicações para sua pousada ou hotel.

Ofereça preços diferenciados para empresas e agências que enviam seus colaboradores para se hospedar em seu estabelecimento. O maior desafio das empresas é reduzir os custos com viagens corporativas. Ajudá-las reduzindo preços com programas de fidelidade pode ser interessante para o seu estabelecimento.

Gostou das nossas dicas? Conte para nós sua experiência com hóspedes corporativos.

Compartilhe

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Continue aprendendo

Suporte

Atendimento de segunda à sexta-feira das 09h00 às 12h00 e 13h30 às 18h00.
Copyright © Hospedin - Todos os direitos reservados
Ao usar o Hospedin, você concorda com nossa Política de Cookies.