Como classificar os quartos do seu hotel?

Como classificar os quartos do seu hotel?

0 Flares Twitter 0 Facebook 0 Google+ 0 0 Flares ×

Divulgar a estrutura do seu hotel é fundamental para despertar o interesse dos clientes. E quanto mais informações detalhadas, melhor será. 

Entretanto, quando o assunto é escolher em qual quarto ficar, muitas pessoas ficam confusas e acreditam que apenas o tamanho do espaço e o número de pessoas acomodadas é que muda.

Para evitar equívocos, confira como classificar os quartos do seu hotel e mostrar as diferenças entre cada um deles aos futuros hóspedes.

Tipos de quartos por quantidade de camas

Os quartos de hotel são categorizados a partir do número de camas ou do tipo delas.

  • Quarto solteiro: conhecido como single room ou SGL, conta com uma cama de solteiro. É ideal para pessoas que estão viajando sozinhas ou querem privacidade caso estejam em grupo.
  • Quarto duplo solteiro: o twin room contém duas camas de solteiro destinadas a duas pessoas, mas há a possibilidade de oferecer até cinco camas de solteiro.
  • Quarto casal: o double room ou DBL é um quarto para duas pessoas e conta com uma cama de casal.  Em alguns hotéis, pode ter uma cama extra para crianças pequenas.
  • Quartos “dormitórios”: oferecem várias camas, beliches e até treliches. Costumam ser mais baratos do que quartos tradicionais, são muito oferecidos em hostels e albergues, entretanto não possuem muita privacidade.

Leia tambémComportamento do viajante: saiba como as pessoas escolhem uma hospedagem (e como usar isso a seu favor)

Como classificar os quartos do seu hotel

Além da quantidade de camas disponibilizadas nos quartos, serviços complementares e outras características são levadas em conta na hora de classificar o meio de hospedagem. Conheça abaixo quais são:

Standard 

Conhecido como os quartos mais simples, são também os que oferecem o básico para a estadia dos seus hóspedes. 

Além disso, conta com móveis padrão: cama, criado-mudo, luminária, armário, mesa e banheiro privativo equipado com toalhas, sabonete, xampu e condicionador.

Por se tratar de um espaço mais modesto, geralmente é a escolha do público que não está disposto a investir muito em hospedagem. 

Ademais, os quartos standard quando localizados na praia, não possuem vista para o mar; já quando estão na cidade, costumam ser virados para o fundo.

Master ou executivos 

Essa é uma classificação que desperta mais interesse aos hóspedes que desejam quartos maiores e mais equipados: frigobar, sofá, cadeiras, vista mais privilegiada e andares mais altos são alguns dos atrativos que o master (ou executivo) oferece. 

Em alguns hotéis é possível até colocar mais de uma cama.

Em questão de valores de diária, é considerado um meio termo entre um quarto standard e um deluxe.

Master superior ou deluxe 

O próprio nome já diz muito! Os quartos dessa classificação não são para qualquer um.

 Sendo assim, hóspedes que buscam por essa acomodação podem desfrutar de um espaço mais amplo, muitos serviços agregados, banheira, varanda e sem dúvidas, apreciam a melhor vista do hotel.

Por oferecer uma verdadeira experiência, são os quartos com as diárias mais elevadas.

Atenção: vale destacar que os quartos Standard, Executivo e Deluxe podem ser para solteiros ou casados. 

Contudo, os serviços agregados oferecidos aos hóspedes são determinantes, mas não a quantidade de camas.

Viu só como é fácil classificar os quartos do seu hotel? Agora você pode esclarecer as dúvidas dos hóspedes com mais clareza.

E aí, como você classifica os quartos do seu estabelecimento? Compartilha aqui nos comentários com  a gente!

Quem leu este artigo também se interessou por: Hábitos de consumo do hóspede: por que você precisa entendê-los

0 Flares Twitter 0 Facebook 0 Google+ 0 0 Flares ×
Share: