Pixel Meta

Cresce o número de pessoas que viajam sozinhas. Você está pronto para recebê-las?

Tempo de leitura: 2 minutos
pessoas que viajam sozinhas

Viajar sozinho é uma possibilidade que tem despertado cada vez mais o interesse das pessoas. A tecnologia e a facilidade que ela traz, faz com que esse perfil de hóspede aumente nas hospedagem.

Esse é um tema que vem sendo disseminado entre os viajantes blogueiros. Facilmente se encontram dicas, sugestões e informações para ajudar o viajante solitário a tirar o melhor proveito dessa experiência.

E por outro lado, estão os hoteleiros e pousadeiros que podem e devem se preparar para receber esse público que chega cheio de expectativas e necessidades. Nesse sentido, o que você que tem feito para atender da melhor forma as pessoas que viajam sozinhas?

Este artigo tem como objetivo trazer dicas de como receber, em seu hotel ou pousada, os hóspedes que viajam sozinhos.

Liberdade de escolha

O hóspede que chega sozinho procura por liberdade. Ele opta por estar sozinho justamente para adequar com facilidade suas datas, horários e lugares a visitar.
Esteja preparado fornecendo um calendário com as festividades da cidade, indicações de horários para visitação de pontos turísticos ou até mesmo, os melhores horários para conhecer a cidade com calma e flexibilidade.

Apesar de viajar sozinho ele quer socializar

O viajante que escolhe viajar sozinho quer ter a oportunidade de conhecer novas pessoas e de viver outras experiências. Você, que é hoteleiro ou pousadeiro, pode se atentar a isso, divulgando em seu site e em suas redes sociais os lugares mais interessantes para se conhecer pessoas.

Aproveite a oportunidade para fazer parcerias com esses estabelecimentos, pois, divulgações podem gerar retornos para seu hotel ou pousada.

Além dos pontos turísticos

Normalmente o hóspede vivência sempre as mesmas experiências em pontos turísticos e acaba por conhecer somente uma parte da cidade sobre a visão dos lugares mais conhecidos. As pessoas que viajam sozinhas buscam desafios, tem curiosidade e querem vivenciar a realidade do lugar que estão conhecendo.

Observe que essa é uma outra oportunidade para encantar esse perfil de hóspede. Promova no seu hotel ou pousada eventos para incentivar interações e desfrutar do melhor que a cidade tem a oferecer, seja na gastronomia ou na cultura do local.

Pessoas que viajam sozinhas precisam ter segurança

Um empecilho dos viajantes solitários é a questão da segurança. Viajar sozinho requer do hóspede uma maior atenção com relação aos pertences, a confiança nas pessoas e aos lugares em que frequenta.
Se você vai receber um hóspede que esteja viajando sozinho ajude-o nessa questão.

Ofereça auxílio para a locomoção indicando os melhores meios e os profissionais de confiança, forneça informações importantes para preveni-lo com relação a segurança da cidade e guarde os dados pessoais do hóspede, pois assim você poderá acionar a família ou os amigos, se for preciso.

Esteja atento a essa nova forma de viajar. Existem várias oportunidades para atrair esse tipo de hóspede e aumentar a divulgação do seu hotel ou pousada através deles. As pessoas que viajam sozinhas podem voltar acompanhadas.
Esteja presente nas mídias sociais e fale com o público certo. Mulheres que viajam sozinhas costumam planejar muito bem seus roteiros e para isso consultam a internet com frequência.

Viajante solitário: mais uma oportunidade que cresce para os pousadeiros e hoteleiros. Conte para nós se você costuma receber esse tipo de hóspede. Deixe seu comentário abaixo.

Compartilhe

Uma resposta

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Continue aprendendo

Suporte

Atendimento de segunda à sexta-feira das 09h00 às 12h00 e 13h30 às 18h00.
Copyright © Hospedin - Todos os direitos reservados
Ao usar o Hospedin, você concorda com nossa Política de Cookies.