Pixel Meta

Entenda como campanha de aniversário por e-mail pode fidelizar clientes

Tempo de leitura: 2 minutos
Entenda como campanha de aniversario por e-mail pode fidelizar clientes

Criar empatia e fidelizar um hóspedes é o desejo de qualquer gestor de hotel ou pousada. Para que isso aconteça, existem estratégias de marketing hoteleiro que podem ser implementadas a partir de ações corriqueiras e durante o próprio check-in.

Além da hospitalidade ao recepcionar um cliente, você pode utilizar as informações fornecidas por ele para elaborar diferentes formas de conquistá-lo. Por exemplo, criar campanhas de marketing através da data de aniversário.

Nesse artigo, mostraremos como uma campanha de aniversário via e-mail pode ajudar a sua pousada ou hotel a fidelizar clientes.

Personalize os e-mails

O e-mail marketing é uma das estratégias mais utilizadas para chamar a atenção de um cliente, principalmente quando cada um deles é tratado de modo único e pessoal.

A Experian, multinacional de gestão de informações e banco de dados, publicou a pesquisa “The birthday and anniversary report” que destaca a importância dos e-mails de aniversário para as estratégias de marketing. De acordo com ela, o cliente fica feliz pela sua lembrança e você trabalha o engajamento, a interação e a conversão dele.

Ainda não se sente convencido? Outro relatório, dessa vez elaborado pela Epson, mostrou que a campanha de aniversário personalizada gera uma receita 840% maior do que um e-mail de marketing mais impessoal.

Confira algumas dicas para a elaboração de uma campanha de aniversário por e-mail efetiva.

Seja criativo

Não basta apenas escrever “Feliz Aniversário” no assunto do e-mail, uma mensagem padrão, e enviar para todos os nomes do seu banco de dados. É provável que esse cliente receba outras mensagens de felicitação e, por causa disso, você precisa inovar.

Crie um título que desperte a curiosidade e a expectativa do receptor, como “(Nome do cliente), seu aniversário chegou! Veja a nossa surpresa!”.

Cuidado com o template da mensagem. Troque os balões e as velas pela identidade visual do seu hotel ou pousada. Evite também e-mails apenas com imagens. Pode ser que o cliente não consiga abrir e visualizar o que você enviou.

Priorize o aniversariante

O gesto de felicitação deve ser mais que uma estratégia de marketing, a campanha de aniversário é uma maneira de estreitar o relacionamento com o seu cliente. Se você pretende fidelizá-lo, preze pela sua satisfação — mostre o quanto ele é importante, possibilitando que ele se sinta apreciado e querido.

Antecipe a comemoração

Muitas pessoas gostam de aproveitar o aniversário para fazer uma viagem. Por que não enviar um e-mail oferecendo um desconto na diária ou algum outro tipo de oferta, para que o cliente comemore a data em seu estabelecimento? Essa oferta pode ser válida por uma ou duas semanas antes e depois da celebração.

Comemore também o seu aniversário

O aniversário do seu negócio pode ser usado como uma forma de atrair os antigos hóspedes, além de ser mais uma oportunidade de oferecer benefícios especiais para fidelizar seus clientes. Comemorar o aniversário de relacionamento com o cliente, é também chance para a realização de uma pesquisa de satisfação sobre as mensagens de e-mail marketing que você tem enviado.

Você já realizou alguma campanha de aniversário por e-mail? Que tal começar a implementá-la a partir de agora? Se você procura outras dicas sobre marketing hoteleiro, conheça estratégias para a divulgação da sua pousada.

Compartilhe

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Continue aprendendo

Suporte

Atendimento de segunda à sexta-feira das 09h00 às 12h00 e 13h30 às 18h00.
Copyright © Hospedin - Todos os direitos reservados
Ao usar o Hospedin, você concorda com nossa Política de Cookies.