2016_05_31_blog_hospedin.fw

Gestão de recursos: um desafio para hotéis de pequeno porte.

0 Flares Twitter 0 Facebook 0 Google+ 0 0 Flares ×

Um dos desafios do empreendedor hoteleiro, em resumo, é cuidar da administração comercial e financeira, liderar pessoas e fazer dele algo rentável. Para tanto, é necessário se reinventar e buscar alternativas e soluções que lhe auxiliem nessa jornada, tornando-a mais ágil e produtiva. Inclusive, já falamos aqui sobre a importância de ter um sistema de gerenciamento de propriedades e como é possível melhorar os processos para aumentar a receita e fazer com que o negócio se mantenha ao longo dos anos. Mas essa solidez não acontece por acaso. Ela é fruto de um trabalho também de gestão de recursos, visando o suprimento e controle de materiais e serviços para o bom funcionamento da rotina do empreendimento.

Oferecer produtos e serviços extras é uma forma de aumentar a rentabilidade de seu hotel, como alimentos e bebidas, lavanderia, venda de passeios e etc. Porém, uma dificuldade encontrada em alguns estabelecimentos é justamente o controle do consumo e a relação com os respectivos quartos. Isso ocorre principalmente quando há troca de turno de colaboradores, porque muitos hotéis ainda trabalham de maneira informal e manual. Além de confundir os próprios colaboradores, essa prática pode passar a imagem de desorganização para os clientes e ainda leva-los a uma soma de prejuízos.

Se esse é o seu caso, o ideal é adquirir um sistema que, entre outras coisas, permita fazer a gestão de recursos e otimizar suas receitas. Vamos à algumas vantagens que vão te fazer pensar e desejar um sistema de gestão de hotéis!

Agilidade e organização

Em poucos passos, você pode registrar tudo o que foi consumido diretamente no quarto do respectivo hóspede, visualizar e contabilizar a qualquer momento.
Com tudo registrado, além de visualmente mais organizado, você terá uma fatura simplificada e detalhada para apresentar ao seu hóspede no momento do check-out. Uma dica é apresentar a fatura parcial diariamente para evitar surpresas desagradáveis.

Controle estoque

Outra facilidade que um sistema pode lhe oferecer é o controle de estoque, pois a cada lançamento de consumo, o mesmo dará baixa dos produtos. Com isso, você saberá quando abastecer o estoque para que nada falte.

Histórico

Com os registros, você terá uma espécie de relatório, que irá facilitar o planejamento de sua gestão de recursos para períodos posteriores, seja para comprar, rever e/ou renegociar com fornecedores de produtos, ou mesmo serviços terceirizados.

Acessibilidade

Contratando um sistema hospedado nas “nuvens”, se você é o proprietário ou gerente geral do hotel, ainda pode contar com acessibilidade e de qualquer lugar ou dispositivo acessar a qualquer momento seu sistema desde que tenha acesso a internet. Isso facilita a tomada de decisões quando não se pode estar presente, como compras emergências para abastecer o estabelecimento.

Gostou das dicas de hoje? Temos a solução pra você e um apenas clique. Saiba mais agora mesmo! CLIQUE AQUI.

0 Flares Twitter 0 Facebook 0 Google+ 0 0 Flares ×
Share: