Lua de mel em pousadas - como oferecer uma experiencia inesquecivel

Lua de mel em pousadas: como oferecer uma experiência inesquecível

0 Flares Twitter 0 Facebook 0 Google+ 0 0 Flares ×

Quando se pensa em casar, entre tudo que precisa ser organizado, uma das coisas importantes é escolher um destino para passar a lua de mel. Neste tipo de viagem, a hotelaria tem papel fundamental e geralmente é a segunda maior preocupação dos casais, que realizam diversas pesquisas até encontrarem uma opção ideal. Receber esse tipo de hóspedes pode ser muito lucrativo, e se engana quem acha que somente hotéis de luxo tem condições de atender as expectativas de recém casados. A lua de mel deve ser vista como um período em que os casais anseiam por bons momentos a dois, e o seu empreendimento poderá recebê-los se estiver bem preparado. No artigo de hoje reunimos algumas informações sobre como oferecer uma experiência inesquecível para hóspedes em lua de mel em pousadas e hotéis de pequeno porte, e que podem ajudá-lo a incrementar as vendas de seu empreendimento!

Qual é o perfil de casais em lua de mel?

Na verdade existem vários perfis e o meio de hospedagem ideal deve combinar primeiramente com o estilo dos recém casados. Conheça alguns deles a seguir:

  • Casais que não dispensam uma praia: geralmente preferem pousadas e hotéis muito próximos de praias paradisíacas.
  • Casais que adoram uma aventura: preferem pousadas e hotéis localizados em meio à natureza, com fácil acesso a trilhas e locais para a prática de esportes radicais.
  • Casais super românticos: adoram hotéis localizados em cidades charmosas, com arquitetura antiga e preservada, com bons e românticos restaurantes nos arredores.
  • Casais que curtem baladas: escolhem hotéis nos grandes centros urbanos, que geralmente estão cercados de bares, pubs e casas noturnas.

Uma vez que você identificou o perfil de casal que combina com seu empreendimento, o próximo passo é prepará-lo para oferecer a melhor experiência possível. Veja mais a seguir.

Primeiro Contato

O primeiro contato é muito importante para convencer casais a serem seus hóspedes. Ao receber uma solicitação para lua de mel, procure entender as expectativas dos clientes com relação ao seu empreendimento e forneça todas as informações com relação aos quartos, serviços exclusivos e atrativos da sua região.

Check-in preferencial

Casais em lua de mel gostam de ser mimados e vão adorar serem recebidos em sua pousada de forma especial. Surpreenda-os com uma bebida de boas-vindas enquanto prioriza o check-in para que eles tenham acesso rapidamente ao quarto, e para que finalmente fiquem a sós.

Decoração Romântica no quarto

Oferecer a decoração romântica no quarto é essencial: pétalas de rosas, arranjos de flores, objetos e almofadas vermelhos de diversos formatos e velas para deixar o clima mais romântico. Incremente a decoração com cesta de frutas, espumante, vinho e chocolates.

O custo desse serviço pode ser cobrado como um pacote de lua de mel, e deve ser oferecido antes da concretização da reserva. Ofereça pacotes com diferentes produtos e preços, e os hóspedes escolhem o que for mais agradável para eles.

Café da manhã no quarto na primeira manhã

A maioria dos casais vão preferir descansar na primeira manhã, afinal a maioria deles saem da festa do casamento direto para o aeroporto, e um pouco de descanso será bem-vindo. Por isso, oferecer o primeiro café da manhã no quarto é visto como uma prática padrão, e deve-se perguntar no check-in o melhor horário para servir.

Cobrar pelo o serviço fica a critério de cada hoteleiro. Se você irá oferecer algo diferente do café da manhã habitual, não há problemas em cobrar uma taxa pelo serviço.

Promoções especiais de lua de mel

Uma forma de atrair casais para lua de mel em pousadas é oferecer promoções especiais. Os casais certamente vão apreciar descontos, mas também procuram por diárias com valores agregados como early check in ou late ckeck out ou até mesmo um up grade de apartamento se houver disponibilidade. Promoções desse tipo são ótimas para serem oferecidas nos períodos de baixa ocupação.

Se inspirou no nosso artigo sobre lua de mel em pousadas? Comente conosco!

0 Flares Twitter 0 Facebook 0 Google+ 0 0 Flares ×
Share: