Pixel Meta

O que fazer na quarentena para manter seu hotel visível?

Tempo de leitura: 3 minutos
o que fazer na quarentena

O Covid-19 forçou diversos segmentos a se adaptar a uma nova realidade: a do distanciamento social. Com isso, setores como o hoteleiro, alimentação e comércios em geral estão vendo seu faturamento despencar. E a grande questão é: o que fazer na quarentena para manter a visibilidade do seu hotel ou pousada durante esse período?

Confira algumas sugestões de ações para manter sua imagem ativa e ser lembrado quando as pessoas voltarem a viajar. 

Mantenha os canais de comunicação ativos

Mesmo durante a quarentena, as redes sociais e o blog do seu hotel precisam informar o público sobre as medidas de proteção implementadas por você.

Neste momento, é fundamental ter um posicionamento claro. Mostrar sua preocupação com a segurança de colaboradores e hóspedes, além de apresentar quais ações estão sendo adotadas durante este surto, faz muito sentido. Assim será possível perceber que a saúde de quem está no estabelecimento não se encontra em risco eminente.

Aproveite o formato de texto do blog para explicar de um jeito mais detalhado, e até didático, todas as soluções definidas para enfrentar a situação. Nas redes sociais, divida esse conteúdo em posts, assim, você sempre tem o que comunicar ao público, além de manter a frequência de publicações. 

Vídeos, mais do que nunca, estão em alta. Além dos outros recursos citados, mostre na prática os procedimentos que o hotel está realizando. Lembre-se de passar uma imagem positiva.

Em um momento de preocupação com a saúde, conteúdos informativos, que ensinam algo aos viajantes ou até os tranquilize, pode ser uma boa estratégia.

Leia também: Porque sua pousada precisa ter um blog urgente 

Aposte no e-mail marketing

Outra maneira de impactar seus hóspedes durante a quarentena é enviando newsletters. Através da criação de campanhas de e-mail marketing, você também informa todos os que já fizeram reserva no seu hotel sobre o posicionamento adotado no momento e quais são as expectativas quando tudo isso passar.

Leia também: Guia completo de e-mail marketing para hotéis e pousadas

Contate as pessoas que fizeram reserva 

Muita gente está com dúvida sobre o que fazer com uma viagem agendada. Entre em contato com as pessoas que fizeram reserva no hotel e deixe claro como seu estabelecimento está funcionando. Além disso, essa é uma excelente oportunidade de reforçar como serão feitos os reembolsos e remarcações. Algumas associações hoteleiras já se comprometeram junto ao Procon em definir as condições dos serviços quando a pandemia chegar ao fim.

Crie estratégias para aumentar seu faturamento 

Que tal pensar em promoções agora para que os hóspedes aproveitem depois? A criação de vouchers, por exemplo, tem sido uma aposta de muitos segmentos para não sair no prejuízo, garantindo um fluxo de caixa e um movimento no estabelecimento pós pandemia.

Leia também: 5 ideias para atrair mais reservas

O que fazer na quarentena: hotéis que abrigam médicos e se tornam hospitais

A fim de dar suporte aos profissionais de saúde, hotéis no mundo todo estão oferecendo seu espaço e se adaptando para abrigar médicos e enfermeiros . Alguns estão até se transformando em alas hospitalares para receber pessoas contaminadas pelo Covid-19.

Em algumas redes situadas no Reino Unido, Nova York, França, Itália, Portugal e Alemanha, além dos hotéis abrigarem os profissionais, os quartos foram disponibilizados para moradores de rua como forma de protegê-las contra a doença. 

Aqui no Brasil, hotéis se voluntariaram para receber profissionais de saúde, o que evita tanto o deslocamento, quanto a disseminação do vírus. No Paraná, em Santa Maria e no Rio Grande do Norte essa iniciativa também já está se popularizando.

Quarantine packages

Além da ação mencionada acima, um hotel na Suíça anunciou pacotes com duração de 14 dias em apartamentos de luxo para hóspedes que desejam ficar em isolamento. O estabelecimento oferece ainda, check-ups médicos e testes de coronavírus dentro do apartamento.

Essa é uma ação mais complexa que precisa de planejamento e interação com outros órgãos. Certamente ao adotar essa postura, a visibilidade desses hotéis aumentará. Com isso, serão lembrados graças a inovação e disponibilidade em um momento como este.

É fato que a quarentena esta de passagem e tudo vai ficar bem.

E seu hotel precisará estar preparado para atender às futuras demandas. Isso porque muitas pessoas vão viajar assim que tudo se acalmar. Portanto, estimule que apenas adiem e não cancelem, afinal, o futuro ainda reserva boas experiências.

E você, o que tem feito durante a quarenta? Comenta aqui embaixo.

Compartilhe

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Continue aprendendo

Suporte

Atendimento de segunda à sexta-feira das 09h00 às 12h00 e 13h30 às 18h00.
Copyright © Hospedin - Todos os direitos reservados
Ao usar o Hospedin, você concorda com nossa Política de Cookies.