Parcerias com artesaos podem ser vantajosas para o seu hotel

Parcerias com artesãos podem ser vantajosas para o seu hotel

0 Flares Twitter 0 Facebook 0 Google+ 0 0 Flares ×

A decoração do hotel é essencial para tornar o ambiente agradável. A sala de recepção, os espaços comuns e o local no qual o café da manhã é servido precisam de um toque especial. Vez ou outra, essa decoração precisa ser renovada, para que se torne uma atração para os hóspedes. Porém, como contratar profissionais renomados para fazer esse serviço muitas vezes sai caro, fazer parceria com artesãos locais pode ser um bom caminho.

Saiba como parcerias com artesãos podem ser vantajosas para o seu hotel

Quadros, esculturas, trabalhos em crochê, em madeira e palha, entre outros, podem ser utilizados na decoração de um hotel. Deixe um cartões de visita do artesão e o valor ao lado de cada peça, para que os hóspedes entendam que os produtos estão à venda. A renovação dos itens pode ser feita de acordo com a venda ou combinada com o artesão, que pode fazer uma troca mensal das peças.

Com isso, o hotel tem sua decoração renovada sem custo algum e o artesão tem seu produto exposto a possíveis consumidores, sem precisar se preocupar em ter uma loja física ou gastar com panfletos e propaganda.

Ter uma exposição de arte permanente no hotel atrai visitantes, que aproveitam para conhecer o estabelecimento, levar um cartão do hotel e se tornar hóspedes na próxima viagem que fizerem ou recomendar o local para os amigos. Sem contar que valorizar a cultura local é um grande atrativo para os viajantes, e isso pode ser divulgado no site do hotel.

Caso o hotel seja grande, você pode usar um tipo diferente de decoração para cada espaço. Por exemplo, na recepção, opte por esculturas de madeira. Na salão do café, coloque quadros. Na sala de reunião, distribuia peças de palha. Fica bonito, atrativo e diferente.

Dicas diferenciadas que deram certo

Em Alagoas, foi criado o programa Café com Arte. Nele, o artesão vai ao hotel e expõe seu artesanato na sala de café. Além disso, ele se compromete a fazer artesanato enquanto expõe, para atrair a curiosidade do hóspede. Para o artesão, essa é uma boa alternativa de divulgar seus produto. Para o hotel, é uma maneira de encantar o hóspede e marcar a sua estadia com a cultura da cidade.

Em João Pessoa, há o grupo de artesãos Mãos que fazem Arte. Ele faz parcerias com hotéis e decora diversos empreedimentos em troca da divulgação dos seus produtos. O hóspede conhece, pede o telefone ou encomenda uma peça para levar como lembrança ou presente. O hotel virou uma vitrine gratuita para os trabalhadores, que espalham os seus objetos não só pelas áreas em comuns, mas também pelos quartos.

Gostou da sugestão? Entre em contato com os artesãos locais e realize parcerias! Depois, conte aqui para gente como foi o resultado do acordo feito por vocês.

0 Flares Twitter 0 Facebook 0 Google+ 0 0 Flares ×
Share:
  • Elisabeth

    Trabalho com artesanato e pintura em tela, há treze anos ,tenho 56 anos,vou para os hoteis dou aula de artesanato ou pintura para adultos ou crianças,tenho formação universitaria,várias técnicas,cobro por pessoa e forneço material,em troca o hotel me fornece alojamento e alimentação,é sucesso e sempre me chamam novamente.

    • joelson

      Bacana Elisabeth, se alguns de nosso clientes precisar de serviços assim, passamos seu contato.

      Estou à disposição. abraço!