5 beneficios de automatizar o gerenciamento do seu hotel

5 benefícios de automatizar o gerenciamento do seu hotel

0 Flares Twitter 0 Facebook 0 Google+ 0 0 Flares ×

Atualmente considerados requisitos básicos para uma administração hoteleira eficiente, os softwares de gerenciamento hoteleiro proporcionam mais eficiência, segurança e agilidade no atendimento.

Muitas vezes oculto para os clientes, são indispensáveis em qualquer empreendimento hoteleiro, não importando a dimensão, uma vez que são responsáveis por registrar e gerenciar informações vitais como check-in, consumo de frigobar, internet, atividades extras e o check-out.

Mas não é apenas a sua atuação como registradores e armazenadores de confiança que os tornam imprescindíveis para um empreendimento. Veja alguns outros benefícios que vão facilitar o seu dia-a-dia e trazer mais lucro para o seu negócio.

5 benefícios de automatizar o gerenciamento do seu hotel

1 – Possibilidade de cross-selling mais efetivos

Automatizando os processos gerenciais do seu hotel, há uma grande vantagem na hora de realizar a venda de outros produtos a clientes que já se hospedaram nele, uma vez que é possível acessar todas as informações de consumo, preferências, tempo de estadia, problemas recorrentes e qualificação. É possível criar um padrão de comportamento e oferecer ao cliente exatamente o que ele gosta ou necessita.

2 – Fidelização

Fidelizar o cliente e dessa forma ter uma freqüência de vendas garantida é o que todo negócio do ramo de hospedagem deseja. Nesse ponto, os softwares para gestão hoteleira atuam como alicerce. Diminua conflitos com o seu hóspede ao automatizar o registro de consumo e proporcione produtos, serviços e descontos relevantes de acordo com o histórico dele.

3 – Integração de clientes, agências e fornecedores

Facilite seu processo administrativo ao ter em um mesmo sistema todos os dados referentes aos clientes, agências parceiras e fornecedores. Isso não somente resultará em um ganho expressivo de tempo, como também possibilitará o cruzamento de informações entre esses três eixos fundamentais para o seu empreendimento. Realize pedidos de compra ou refine pacotes de benefícios de forma instantânea, de acordo com o consumo dos seus hóspedes.

4 – SAC mais efetivo

Um bom sistema de automação é composto de diversas ferramentas gerenciais. Entre elas, temos as que lidam com o suporte ao cliente e possibilitam não somente um bom atendimento, mas também permitem manter um vínculo constante com o hóspede utilizando mecanismos de pós-venda.

5 – Otimização dos processos internos

Mas não é somente os processos que envolvem os hóspede que ganham com a automatização. Sua administração será muito mais eficiente quando contar com um sistema automatizado e integrado.

O sistema possibilita o gargalo dos gastos e identifica onde existe defasagens, melhora o relacionamento com fornecedores, explora gráficos e amostras a fim de criar focos de ação, permite maior atenção com o objetivos principais e diminui a necessidade de funcionários extras. Com sistemas automatizados, é possível saber tudo que cerca o hóspede e o seu hotel, desde a reserva do quarto até o check-out.

Todos estes benefícios proporcionam ao administrador do hotel ganhos consideráveis em tempo e recursos. Qual é a sua experiência com softwares para a gestão hoteleira? Deixe o seu comentário!

0 Flares Twitter 0 Facebook 0 Google+ 0 0 Flares ×
Share: