Hospedagem de familias - como melhorar a experiência de adultos com criancas

Hospedagem de famílias: como melhorar a experiência de adultos com crianças

0 Flares Twitter 0 Facebook 0 Google+ 0 0 Flares ×

Viajar com os filhos é uma experiência maravilhosa e rende boas lembranças para toda a família. Mas é importante que tudo seja planejado com bastante antecedência para evitar qualquer imprevisto, pois as crianças não têm a mesma facilidade para lidar com problemas como os adultos! E um dos itens mais importantes da viagem é sem dúvidas escolher o melhor hotel. A hospedagem de adultos com crianças requer um meio de hospedagem que ofereça quartos que acomodem todos confortavelmente e com estrutura de serviços apropriados. Hotéis pequenos e pousadas geralmente são procurados por causa das baixas tarifas, porém nem sempre estão preparados para receber famílias. Por isso, o Hosped.in traz hoje um artigo com informações importantes para melhorar a experiência de hospedagem de famílias com crianças, um nicho de mercado que pode ampliar as vendas do seu negócio!

Como são as famílias brasileiras

Segundo o IBGE, os brasileiros têm em média 2 filhos, ou seja, são 4 pessoas por família. Porém não é difícil encontrar casais com 3 filhos ou que compartilhem suas casas com parentes. Em viagens, essas famílias geralmente procuram por hotéis ou pousadas que consigam acomodá-los em um único quarto ou quartos lado a lado.

Hospedagem de famílias: como acomodar

A melhor configuração de leitos para receber famílias são 2 camas de casal, com possibilidade de cama extra ou sofá-cama. As crianças, quando pequenas, podem dividir uma cama de casal, e em caso de uma terceira criança, ou adulto, uma cama extra pode ser oferecida.

No caso de bebês, por questões de segurança, os pais geralmente preferem acomodá-los em berço, e esse serviço pode ser oferecido gratuitamente ou com pagamento de taxa de utilização à parte.

Para hotéis e pousadas com quartos pequenos, a hospedagem de famílias poderá ser realizada em quartos conjugados, ou quartos lado a lado, que possuem uma porta entre eles que conecta os ambientes. Nesse caso, uma tarifa especial pode ser oferecida para não encarecer demais o valor final da estada e afastar os clientes.

Alimentação para crianças e bebês

Certamente esse é um item importante na hospedagem de famílias. Crianças ficam aborrecidas se não tiverem boas opções na alimentação. Então se houver crianças hospedadas no seu hotel ou pousada, procure oferecer um café da manhã com opções variadas, com alimentos que elas gostem, como cereais e biscoitos.

Para bebês, os pais vão apreciar se houver um espaço para aquecer mamadeiras e preparar as papinhas. E caso não seja possível oferecer um espaço para essa finalidade, ceda o uso da cozinha para facilitar o preparo dos alimentos ou instale um frigobar e um microondas nos quartos familiares.

Lazer para famílias com crianças

As crianças geralmente têm energia de sobra, e os pais nem sempre conseguirão acompanhar o ritmo delas. Por isso, para poderem descansar enquanto seus filhos se divertem, os pais geralmente preferem meios de hospedagem que tenham uma estrutura básica de lazer, com brinquedoteca, quadra poliesportiva e principalmente uma piscina.

E nos dias de hoje, a internet wi-fi também faz parte da estrutura básica de lazer, já que as crianças e jovens são super conectados, e alguns até mesmo dispensam atividades externas para poder jogar online em seus celulares e computadores.

Tarifas especiais para famílias

Viajar em família gera um custo alto para os pais, e eles certamente darão preferência para meios de hospedagem que oferecem tarifas especiais. Veja abaixo algumas opções que você pode oferecer no seu empreendimento:

  • Desconto ou noite grátis para um mínimo de noites de hospedagem;
  • Desconto para reservas com mais de 90 dias de antecedência;
  • Crianças grátis acompanhadas de no mínimo 2 adultos pagantes;
  • Tarifa reduzida para segundo quarto ou conjugados.

Lembre-se que com um bom planejamento de tarifas, você conseguirá oferecer promoções adequadas para alta e baixa temporada, mantendo o interesse de famílias pelo seu hotel ou pousada.

O que achou das nossas dicas para hospedagem de famílias? Você costuma receber esse público no seu empreendimento? Comente e compartilhe conosco.

0 Flares Twitter 0 Facebook 0 Google+ 0 0 Flares ×
Share: