Pixel Meta

Oferecer atrações para crianças pode ser um diferencial do seu hotel

Tempo de leitura: 2 minutos
Silhouette, group of happy children playing on meadow, sunset, summertime

No setor hoteleiro, pequenos detalhes no atendimento ao hóspede fazem toda a diferença. Há variados tipos de perfil de visitante e cada um deles possui suas prioridades. Um grupo de hóspedes que merece atenção é o de famílias com filhos pequenos e, neste sentido, oferecer atrações para crianças pode ser um diferencial competitivo importante na sua hospedagem.

Afinal, os pais estão de férias e desejam descansar tranquilos, tendo seus filhos entretidos durante a estada no hotel. Além disso, as atividades especiais para os pequenos podem proporcionar momentos inesquecíveis, e tudo isso aumenta a possibilidade de retorno e indicação dessas famílias para outros amigos.

A seguir, veja alguns motivos para oferecer atrações para crianças no seu hotel:

Fidelização de clientes

Na maioria das cidades, há centenas de hotéis onde o seu cliente pode se hospedar. Por isso, é importante que o hotel tenha sempre uma novidade para conseguir atrair mais hóspedes. Afinal, em um mercado disputado em detalhes, um diferencial positivo pode significar não apenas uma hospedagem, mas também a fidelização do cliente.

Dessa forma, independente do tamanho e da localização, os hotéis estão procurando inovar de formas simples e com baixo custo. Uma boa alternativa para isso, sem dúvidas, é agradar o público infantil.

Leia também: Marketing de relacionamento: os segredos da fidelização do hóspede

A opinião da criança é importante

A primeira impressão é a que fica”. Essa é uma frase que vale para todo o ramo hoteleiro. Contudo, é necessário acrescentar a importância da opinião das crianças. Pois, um hotel que agrada aos filhos fideliza os pais.

Na maioria das vezes, os hóspedes que retornam a um hotel com seus filhos informam, com muitos elogios, o quanto a criança gostou do ambiente e que a escolha de voltar ao hotel foi dela. Embora as crianças não sejam as tomadoras da decisão final, sabe-se que elas têm um poder grande de influência na opinião dos pais.

Tarifas adicionais sobre as atrações para crianças

É importante que o hotel ofereça serviços destinados às crianças. Mas, isso não quer dizer que eles precisam ser gratuito. Você pode cobrar uma taxa simbólica para supervisionar e oferecer diferentes momentos de entretenimento para os pequenos.

Dependendo do volume de crianças que você recebe, com essa taxa será possível contratar profissionais especializados para cuidar delas. Além disso, com esse valor, em médio prazo, o recurso investido para a criação de um playground e a ampliação da área de recreação infantil será retornado.

Logo, investir em atrações para crianças é uma ótima opção para o hotel que deseja obter um diferencial sobre a concorrência, atrair mais hóspedes e fidelizá-los. Pequenos detalhes como oferecer alguns brinquedos, jogos, TVs, videogames e contratar profissionais experientes para cuidar de crianças já serão diferenciais. Com esse investimento, você ganha a possibilidade de agregar mais valor na sua hospedagem e com isso, aumentar sua margem de lucros.

Portanto, para atender da melhor forma os clientes, é altamente recomendável que o hotel possua uma área de recreação infantil destinada para os momentos de entretenimento das crianças.

Dessa forma, fazendo o acompanhamento da criança e oferecendo várias opções de diversão, o setor de lazer será um excelente diferencial, valorizado e lembrado tanto pelas crianças quanto pelos responsáveis. Logo, a chance de retorno do hóspede é muito grande.

Complemente sua leitura:

Já investiu em uma área de recreação para o seu hotel? Como é o tratamento dado às crianças? Deixe um comentário e compartilhe sua experiência!

Compartilhe

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Continue aprendendo

Suporte

Atendimento de segunda à sexta-feira das 09h00 às 12h00 e 13h30 às 18h00.
Copyright © Hospedin - Todos os direitos reservados
Ao usar o Hospedin, você concorda com nossa Política de Cookies.