Silhouette, group of happy children playing on meadow, sunset, summertime

Oferecer atrações para as crianças pode ser um diferencial do seu hotel

0 Flares Twitter 0 Facebook 0 Google+ 0 0 Flares ×

No setor hoteleiro, pequenos detalhes no atendimento ao hóspede fazem toda a diferença. Há variados tipos de perfil de visitante e cada um deles possui prioridades diversas. Há aqueles que preferem um quarto mais barato, com bom custo benefício. Já outros gostam de espaços mais requintados.

Um grupo de hóspedes que merece atenção é o de famílias com crianças, já que os pais estão de férias e desejam descansar tranquilos, tendo seus filhos entretidos durante a estadia no hotel. Além disso, as atividades especiais para os pequenos podem proporcionar momentos inesquecíveis, fator que aumentam a possibilidade de retorno e indicação de famílias com filhos.

A seguir, veja alguns motivos que fazem as atrações para as crianças um diferencial para o seu hotel.

Oferecer atrações para as crianças pode ser um diferencial do seu hotel

O hotel

Na maioria das cidades, há centenas de hotéis onde o seu cliente pode se hospedar. Por isso, é importante que o hotel tenha sempre uma novidade para conseguir atrair mais hóspedes. Afinal, em um mercado disputado em detalhes, um diferencial positivo pode significar não apenas uma hospedagem, mas também a fidelização do cliente.

Dessa forma, independente do tamanho e da localização, os hotéis estão procurando inovar de formas simples e com baixo custo. Uma boa alternativa nesse sentido, sem dúvidas, é agradar o público infantil.

Impressão

“A primeira impressão é a que fica”. Essa é uma ideia que vale para todo o ramo hoteleiro. Contudo, é necessário acrescentar a importância da opinião das crianças. Afinal, um hotel que agrada aos filhos fideliza os pais.

Na maioria das vezes, os hóspedes que retornam a um hotel com seus filhos informam, com muitos elogios, o quanto a criança gostou do ambiente e que a escolha por voltar ao hotel foi dela.

Tarifas Adicionais

É importante que o hotel ofereça serviços destinados às crianças. Entretanto, isso não quer dizer que deva ser gratuito: pode ser cobrada uma pequena taxa simbólica para que o hotel supervisione e ofereça diferentes momentos de entretenimento para os pequenos.

Com essa taxa simbólica – cerca de R$20,00 por dia – cobrada por cada criança, será possível pagar o salário de dois profissionais para cuidar delas. Além disso, com esse valor, em médio prazo, todo o recurso investido para a criação de um playground e a ampliação da área de recreação infantil será reembolsado.

Logo, o hotel que deseja obter um diferencial sobre a concorrência, conseguir atrair mais hóspedes e fidelizá-los, deve investir em atrações para crianças. Para isso, basta comprar alguns brinquedos, jogos, TVs, videogames e contratar profissionais experientes em cuidar de crianças, preferencialmente que já tenha trabalhado no setor. Com esse pequeno investimento, a margem de lucro do hotel irá crescer conforme a lotação das vagas dos novos hóspedes.

Portanto, para atender da melhor forma os clientes, é altamente recomendável que o hotel disponibilize uma área de recreação infantil para servir como momentos de entretenimento das crianças. Dessa forma, fazendo o acompanhamento da criança e oferecendo várias opções de diversão, o setor de lazer será um excelente diferencial, valorizado e lembrado tanto pelas crianças quanto pelos responsáveis. Logo, a chance de ocorrer um retorno dos hóspedes é muito grande.

Já investiu em uma área de recreação para o seu hotel? Como é o tratamento dado às crianças? Já solicitou um feedback de clientes com filhos? Deixe um comentário e compartilhe sua experiência!

0 Flares Twitter 0 Facebook 0 Google+ 0 0 Flares ×
Share: