2016_07_05_blog_hospedin

Parceria com agências de turismo local: uma ótima opção para seu hotel

0 Flares Twitter 0 Facebook 0 Google+ 0 0 Flares ×

As agências de turismo local, ou agências de turismo receptivo, comercializam produtos e serviços turísticos em uma determinada cidade ou região. Alguns dos serviços podem ser próprios, como traslados e passeios, mas outros são contratados por meio de parcerias, o que geralmente funciona para meios de hospedagem, restaurantes e atrações.

A venda é realizada tanto para passageiros diretos, que geralmente planejam suas viagens por conta, assim como para operadoras de turismo, que fazem a intermediação para que os produtos e serviços cheguem até agências de viagens de outras regiões e estados. Através destas informações, você consegue perceber o quão importante é o trabalho dos receptivos locais no sucesso da atividade turística e de todas as empresas envolvidas?

Neste artigo reunimos algumas razões para seu hotel ou pousada realizar uma parceria com agências de turismo local. Você só tem a ganhar trabalhando em conjunto!

Seu empreendimento hoteleiro presente nos pacotes de viagens

As boas agências de receptivo costumam indicar e trabalhar somente com empreendimentos hoteleiros que conhecem. Faça então uma pesquisa para procurar por agências na sua região e selecione as que trabalham com o perfil de hóspedes que você costuma receber. Em seguida, convide os gerentes ou responsáveis para conhecerem seu hotel ou pousada. Uma outra forma de iniciar a parceria com agências de turismo local é oferecer tarifas especiais para que elas incluam seu empreendimento nos pacotes turísticos que comercializam.

As indicações também podem ser uma forma de parceria

Algumas agências de turismo receptivo preferem trabalhar somente pacotes de serviços, ou seja, sem hospedagem. Mas não desanime, você pode oferecer uma espécie de permuta. Quando um cliente pedir uma indicação de receptivo local, você pode indicar a agência e eles poderão fazer o mesmo quando acontecer o contrário. Uma forma de controlar e verificar se esse tipo de parceria funciona é sempre perguntar para o cliente como ele chegou até seu hotel ou pousada.

Viajantes independentes quase sempre procuram agências de turismo local

Algumas pessoas não gostam ou não querem que suas viagens sejam organizadas por terceiros e decidem contratar todos os serviços e hospedagem por conta. Se não encontram na internet todas as informações que precisam para escolher um hotel, eles recorrem aos receptivos locais para pedir indicações. A parceria com agências de turismo local irá colocar seu empreendimento na lista de opções desses viajantes.

Operadoras de turismo confiam em seus receptivos para formatar os pacotes de viagem

As operadoras de turismo geralmente trabalham com diversos destinos de um país ou de vários países e contratam várias agências de turismo local para atenderem suas demandas. E devido ao número de destinos, precisam muitas vezes da expertise dos receptivos para selecionar e montar pacotes, com boas opções de hotéis e serviços.

Ações de marketing em conjunto

Em períodos de baixa, ou em tempos de crise, os receptivos locais tendem a fazer promoções para alavancar as vendas. Converse com o responsável da agência e proponha a realização de uma campanha promocional em conjunto. Como exemplo, toda vez que uma venda for concretizada com serviços do receptivo e hospedagem no seu empreendimento, o cliente ganha um desconto ou um benefício durante a estada. Não esqueça de utilizar o e-mail marketing, que é uma ótima ferramenta para divulgar promoções. Os e-mails podem ser disparados tanto para a base de clientes das agência como para a base de clientes do seu hotel ou pousada.

Você já tem ou pretende fechar uma parceria com agência de turismo local? Compartilhe conosco!

0 Flares Twitter 0 Facebook 0 Google+ 0 0 Flares ×
Share: