atendimento hotel

Como melhorar a qualidade do atendimento no seu hotel

0 Flares Twitter 0 Facebook 0 Google+ 0 0 Flares ×

Quando um cliente chega ao seu hotel, repara em tudo que está ao redor. Mobília, facilidade ao acesso, pintura, higiene, qualidade da comida, estadia e principalmente o atendimento.Veja que não se trata apenas de um detalhe, mas sim da diversidade que compõe o estabelecimento.

Em meio aos desafios da crise econômica ao qual o país é obrigado a passar, o turismo sofre com a baixa demanda. No entanto, os clientes também não param de chegar, já que negociações e passeios para o lazer sempre são solicitados e necessários no ambiente turístico.

Há diversas ações que podem ser estabelecidas para que você como hoteleiro, possa ganhar destaque quanto à competitividade do mercado e assim fidelizar o cliente, já que aquele que sai satisfeito – retorna mais rápido! Para isso é preciso ações para melhorar o atendimento do hotel, e é por isso que preparamos algumas dicas para você! Confira!

Otimizar sua presença online

Não é novidade que o mundo web cresceu e cresce de forma acelerada. Atualmente há mais pessoas conectadas a internet, do que assistindo televisão. As grandes empresas e negócios têm aproveitado essa vertente para escalar o empreendimento a um patamar mais focado. Isso quer dizer que, ter um site do seu hotel, mostrando suas vantagens e serviços, é vital para se destacar e ganhar notoriedade.

Além do mais, hotéis que possuem sua versão online, ganham mais credibilidade e eficiência junto aos clientes, portanto, esse investimento vale a pena!

Cumprir com o prometido

Se um hotel tende a fazer certas promessas e acaba por não cumpri-las, é o mesmo que deixar margem para descontentamento. Imagine fechar um contrato onde dizia que sua empresa deve ao cliente x itens, no entanto, você não cumpre, como fica?

Colocar-se no lugar do cliente é fator primordial para o sucesso do seu estabelecimento. Portanto, se você tem como brinde o direito a uma massagem ou um café da manhã requintado, faça-o. Cumpra e garanta que esse atendimento seja feito com qualidade, pois certamente o cliente notará.

Anote as expectativas dos clientes

É óbvio que nenhum hotel é perfeito. Até mesmo os de 5 estrelas têm suas falhas. Mas crescer com isso é o que fará de seu estabelecimento um negócio de sucesso. Anotar as expectativas do cliente é fundamental!

Isso indica o que é preciso fazer para melhorar no atendimento. Ampliar essa percepção do que seu cliente precisa é o que o motivará a retornar e/ou ficar mais. Simplesmente por saber que sua necessidade é preenchida por aquele local.

Supere expectativas

Não importa se o seu hotel tem 2 ou 4 estrelas, independente disso é preciso superar as expectativas de forma que o mesmo se torne surpreendente e acima da média! Isso sim é diferencial competitivo.

Para tal é preciso conhecer o que sua concorrência tem de favorável, em que ela se destaca? Não se trata de copiar algo já existente, mas de remodelar, aperfeiçoar e melhorar aquilo que já está sendo disponibilizado por outros hotéis.

Quando o cliente sai sentindo aquele “gostinho de quero mais” e “estou satisfeito”, isso quer dizer que recomendará seu estabelecimento para outras pessoas. Você se torna uma referência para aquela pessoa e ela o indicará a amigos e parentes. Fortalecendo ainda mais esse elo entre cliente e fornecedor.

Fique atento ao feedback

Feedback nada mais é do que analisar o que foi dito em relação ao trabalho do hotel. É mapear de forma consciente o que é possível fazer para garantir lucro. O maior problema é que muitos hoteleiros não se sentem estimulados a investir em certas necessidades. Assim deixam brechas e geram, por causa disso, certa insatisfação. Esteja atento a garantir o suprimento daquilo que é preciso para mudar, estruturar e prestar o apoio que o cliente precisa.

Não seja apenas mais um hotel – seja O Hotel!

Além disso, entram outras questões essenciais, como:

  • Limpeza dos ambientes.
  • Alimentação diversificada e de qualidade.
  • Documentação de erros e falhas.
  • Controle de manutenções corretivas e também preventivas (interna e externamente).
  • Pesquisa de satisfação.
  • Agilidade.
  • Eficiência.
  • Atendimento personalizado e diferenciado.
  • Boa organização.
  • Boa climatização e bom odor.
  • Bom humor e simpatia no atendimento pessoal.

Consegue perceber como a influência do bom atendimento do seu hotel – em todos os sentidos se torna vital para que seu estabelecimento ganhe força em relação à marca?

Gostou das informações? Em sua opinião o que é mais importante? Deixe seu comentário, participe!

0 Flares Twitter 0 Facebook 0 Google+ 0 0 Flares ×
Share:
  • Dalton Lucena

    Dicas importantes!!

    • Jessica Hevilin Darrossi

      Que bom que gostou Dalton!