Software de produtividade hoteleira

Software de produtividade hoteleira: Por que o Hospedin é mais que um software para hotéis?

0 Flares Twitter 0 Facebook 0 Google+ 0 0 Flares ×

Produtividade é uma palavrinha que ficou famosa nos últimos tempos. Em épocas de grandes demandas de informações, agilidade e conexão, ser produtivo parece uma habilidade indispensável. E quando se fala em hotelaria, o software de produtividade hoteleira se torna um aliado nessa missão.

Como assim, software de produtividade hoteleira?

O que ele tem de diferente dos outros PMSs?

Ahá! Essa é a questão que vamos responder nas próximas linhas. Pois existem diferenças, sim!

Para começar, é preciso entender que ser produtivo não significa fazer milhões de coisas durante o dia ou executar diversas tarefas ao mesmo tempo.

Ser produtivo é fazer a coisa certa, na hora certa. Ou seja, dedicar o seu tempo aquilo que fará o negócio crescer de verdade.

Dito isto, saiba que é possível aliar produtividade com um sistema de gestão fazendo com que o hoteleiro tenha um dia a dia mais assertivo e tranquilo. Apesar de parecer impossível, isso pode acontecer com você.

Se deseja aprender mais sobre este assunto e de que forma um software de produtividade hoteleira pode ajudar no sucesso do seu negócio, você está no lugar certo.

E antes de qualquer coisa, vou explicar brevemente o que significa produtividade na prática. Para entender como esse tipo de sistema hoteleiro fará a diferença no seu estabelecimento, precisamos compreender o conceito de produtividade, que por muitas vezes causa confusão entre as pessoas.

Continua comigo para conferir.

Produtividade no dia a dia hoteleiro

É comum encontramos hoteleiros que chegam no final do dia exaustos após executar diversas atividades acreditando que tiveram um dia produtivo. E isso acontece com muitos empreendedores por aí.

Contudo, produtividade está muito além da execução de tarefas rotineiras.

Ser produtivo é dedicar tempo aquilo que fará o seu negócio crescer. E com isso, o hoteleiro precisa aprender a delegar funções que podem ser executadas pela equipe hoteleira.

Delegar nem sempre é fácil, mas esse é assunto que renderia um artigo inteirinho só sobre ele.

O importante aqui é saber que se o hoteleiro passa seu dia checando reservas, anotando recados, tirando pó da recepção, conferindo os itens do café da manhã sem dedicar tempo a gestão dos indicadores de resultado do hotel, por exemplo, não está sendo produtivo afinal.

Essa realidade costuma assustar as pessoas que acreditam ser produtivas ao realizar muitas tarefas no dia ou que fazem diversas coisas ao mesmo tempo.

Para os estudiosos de produtividade, com o Christian Barbosa, encher o dia com tarefas pouco relevantes é um verdadeiro tiro no pé.

Ser produtivo está diretamente ligado a entrega de resultados efetivos, dedicando tempo e se mantendo organizado para trabalhar no que é importante para o crescimento da empresa. Delegando e gerenciando as demais atividades com apoio de sistemas.

Como é o caso de um software de produtividade hoteleira, a exemplo do Hospedin.

gerenciamento-de-hotel

Software de produtividade hoteleira Hospedin versus outros PMSs

Hoje em dia o mercado conta com uma variedade enorme de sistemas de gestão hoteleira e isso é ótimo, principalmente para os hoteleiros.

O grande desafio passa a ser a escolha do melhor software de hotelaria que atenda às necessidades da pousada ou do hotel. E dentre todas as possibilidades possíveis, alguns sistemas tendem a se destacar.

Um software de produtividade hoteleira é um desses exemplos.

Totalmente voltado a melhorar a qualidade do dia a dia do hoteleiro, o software de produtividade hoteleira, assim como o Hospedin, foi idealizado para trazer mais tempo, organização e gestão de resultados para o mercado hoteleiro.

Para que não restem dúvidas sobre as diferenças entre um software de produtividade hoteleira e os outros PMSs do mercado, preparamos uma breve comparação.

Veja só:

software-de-produtividade-hoteleira

Perceba que um software de produtividade hoteleira entrega mais do que gestão de reservas. Ele vai além, otimizando o dia a dia do hoteleiro e da sua equipe através de processos simples, seguros e claros.

Automatizar um hotel e inseri-lo no mundo da tecnologia pode ser doloroso quando se opta por sistemas complexos e engessados. Diante de uma situação como essa o hoteleiro pode desistir de informatizar seu negócio e, consequentemente, não colherá os bons frutos de uma gestão hoteleira completa e conectada.

Como se pôde ver na imagem, existem diversas vantagens em se optar por um software de produtividade hoteleira que vai alavancar a gestão do hotel ou da pousada de forma assertiva e segura.

Ser produtivo ou não ser, eis a questão!

Se você chegou até aqui e ainda tem dúvidas sobre o seu nível de produtividade, saiba que isso é mais comum do que parece.

Para descobrir se você é produtivo, faça a seguinte pergunta: as minhas tarefas do dia a dia podem ser delegada sem prejuízo?

Se a resposta for sim, você é um hoteleiro ocupado, mas não produtivo.

Já se a resposta, for não, é sinal de que está dedicando seu tempo as atividades corretas. Ou seja, aquelas que influenciam diretamente no sucesso do seu estabelecimento.

E para ser mais produtivo, liste suas tarefas e defina aquelas que poderá delegar. Com o auxílio de um software de produtividade hoteleira essa missão se torna mais simples.

A partir disso, você terá mais tempo para pensar na estratégia de crescimento da sua pousada ou do hotel.

Você também pode gostar de ler: Um software de gestão hoteleira que vai transformar sua produtividade.

Antes de ir embora, conta pra gente nos comentários abaixo: você se considera um hoteleiro ocupado ou produtivo?

0 Flares Twitter 0 Facebook 0 Google+ 0 0 Flares ×
Share: