Pixel Meta

7 ideias para fidelização do hóspede

Tempo de leitura: 3 minutos
fidelização-hospede

É cada vez mais comum encontrar empresários do ramo da hotelaria preocupados com a fidelização dos hóspedes. Afinal, com uma clientela fiel é possível ter mais previsibilidade sobre a quantidade de quartos ocupados, e consequentemente, de receita.

Contudo, a fidelização pode ser um um grande desafio, principalmente com a grande concorrência no setor da hotelaria. Por isso, por em prática algumas atitudes é fundamental para que seu negócio atinja o sucesso almejado e seus clientes queiram sempre retornar.

Precisando de ideias? Confira 7 dicas para te ajudar na fidelização do hóspede!

1 – Ofereça um cartão fidelidade

O cartão fidelidade é uma ferramenta de fidelização do hóspede muito comum e que produz ótimos resultados. Essa prática consiste em fornecer um cartão para o cliente e, a cada vez que ele se hospeda no hotel, ganha uma bonificação.

Por exemplo, você pode fornecer um cartão fidelidade com a seguinte intenção: a cada 7 hospedagens (diárias) fechadas, o cliente receberá uma diária gratuita, ou então, um up grade na categoria do quarto. Busque algo que o seu público valorize.

2 – Bonifique os hóspedes fiéis

Quantas vezes você já se sentiu querido por uma empresa ao ser bonificado por algo?

Pois é, quando você oferece um brinde para o cliente, ele se sente especial e acaba se sentindo na necessidade de retribuir o agrado. E uma forma dele retribuir é comprando seu produto/serviço. Isso acontece de forma automática na cabeça do cliente.

Assim, premiar seus hóspedes com algum mimo pode ser uma ótima forma de fideliza-los. Brindes como canecas, canetas ou qualquer outro item especial são exemplos que podem ser considerados.

3 – Monte um ambiente exclusivo para os clientes rotineiros

Exclusividade é uma das coisas mais valorizadas pelas pessoas. Prova disso são os camarotes e áreas VIPs em eventos. As pessoas buscam essas categorias e, inclusive, estão dispostas a pagar mais para estarem nelas.

Então, por que não manter um ambiente reservado com algumas regalias para os seus melhores hóspedes? Você não precisa cobrar a mais por isso, esta estratégia é para fazer com que seus hóspedes se sintam especiais e que outros clientes também desejem, futuramente, fazer parte do grupo.

4 – Mantenha um serviço de reserva online e rápida

É cada vez mais comum as pessoas utilizarem a internet para fazer suas reservas e acredite, esse é um fato determinante para muitos hóspedes no momento de escolher o hotel.

Sendo assim, invista em um site simples e prático para fazer reservas. Além disso, disponibilize também um atendimento online para sanar quaisquer dúvidas. Desta forma, o hóspede pode fazer a reserva rapidamente, sem transtornos e sentir-se seguro que, ao chegar ao hotel, tudo estará pronto.

5 – Contate os hóspedes

Não deixe que seu hóspede se esqueça de você. Para isso, capriche no seu processo de pós venda para encantar e manter o relacionamento com ele.

Por exemplo, utilize o e-mail marketing ou faça contato com os clientes por telefone, whatsapp para parabenizá-lo no aniversário ou dizer o quanto gostaria de ter a presença dele novamente no hotel. Você pode pensar em algum desconto ou condição especial para aqueles que retornarem. Faça com que o hóspede lembre que no seu hotel ele é bem tratado.

Leia também: Entenda como campanha de aniversário por e-mail pode fidelizar clientes

6 – Preste um bom atendimento

Um bom atendimento pode ser a chave para a fidelização do hóspede. Afinal, isso contribui para sua imagem e, acima de tudo, destaca o seu empreendimento dos demais.

Por isso, treine seus funcionários para que estejam preparados para atender bem o cliente e se ofereçam para levar as malas ou até mesmo um lanche no quarto, por exemplo. É preciso que o hóspede perceba que o hotel inteiro está empenhado em satisfazê-lo.

7 – Utilize as redes sociais

Em meio há tanta concorrência, é muito importante que você seja visto e sempre lembrado pelos clientes. Uma forma de fazer isso é por meio das redes sociais. Muitas vezes elas não serão um canal direto de conversão, mas fundamental para o relacionamento com seus hóspedes. Então, busque se manter ativo por lá, interagindo e publicando conteúdos relevantes.

Complemente sua leitura:

Pronto para fidelizar os seus hóspedes? Conte-nos suas dúvidas!

Compartilhe

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Continue aprendendo

Suporte

Atendimento de segunda à sexta-feira das 09h00 às 12h00 e 13h30 às 18h00.
Copyright © Hospedin - Todos os direitos reservados
Ao usar o Hospedin, você concorda com nossa Política de Cookies.