Pixel Meta

Dicas para uma pousada ser encontrável, relevante e agendável

Tempo de leitura: 3 minutos
Dicas para uma pousada ser encontrável, relevante e agendável

A grande vantagem do marketing digital para uma pousada está na facilidade em ser encontrada pelos potenciais clientes através da internet. Mas para isso é importante elaborar métodos e técnicas que tornem a pousada “encontrável”.

Além disso, ela precisa ser relevante, ou seja, a partir do momento que o cliente encontrar a pousada iniciará uma busca por informações e ela precisa estar acima das outras nessa procura. Já o terceiro ponto abrange uma das gestões mais importantes, a qual oferece facilidades aos clientes: ser agendável para facilitar os planos do consumidor.

Saiba como conquistar cada um desses itens:

1. Como ser encontrável?

Mídias sociais

Não existe nada mais apropriado para uma publicação se tornar viral do que as mídias sociais. Publicar mensagens, posts, podcasts, vídeos e infográficos com a possibilidade de compartilhamento, colabora na disseminação da publicidade gratuita. A criação de uma fanpage atualizada é o primeiro passo.

Publicidade segmentada

As ferramentas de publicidade do Google e do Facebook (Adwords e Ads), são as duas formas mais conhecidas de marcar presença no mundo digital através da segmentação. Os banners publicitários são expostos em conteúdos de sites e blogs relacionados, aumentando a chance do usuário clicar. Para aumentar a conversão, as campanhas devem definir o público-alvo.

Oferecer cupons de desconto em sites de compras coletivas

Cada vez mais as pessoas procuram economizar em suas viagens. Oferecer descontos em sites de compras coletivas ou simplesmente fazer uma parceria com algum site especializado em descontos, além de ser encontrado nas buscas orgânicas por palavras-chaves como desconto ou código promocional, não deixará a concorrência sair na frente.

Marketing de conteúdo

Manter um blog atualizado sobre turismo, qualidade de vida e vantagens de visitar a cidade onde se localiza a pousada, ajudam o cliente a conhecer o local. Logicamente, é preciso trabalhar a otimização do conteúdo para aumentar as chances de as pessoas encontrarem nos buscadores. Uma possibilidade é contratar webmasters que trabalham com turismo ou hospedagem, para escrever ou expor resenhas nos respectivos blogs. Contudo, o leitor deve ser avisado que se trata de um post patrocinado.

2. Como ser relevante?

Garantia de qualidade

Pode até parecer estranho sugerir a garantia de qualidade, visto que isso seja um pressuposto. Mas, com a informação praticamente em tempo real, é muito fácil de expandir os fatos negativos e não haver tempo de consertar. Porém, os fatores positivos também aparecem rapidamente.

Publicar vídeos e imagens

Imagens e vídeos aproximam muito mais os possíveis clientes. As pessoas não querem apenas saber o que a pousada tem a oferecer, mas também querem ver. Por isso, publique imagens e vídeos nas redes sociais.

Não utilizar spam

O spam é uma das estratégias que mais distancia as pessoas. Além de ser totalmente invasivo e com baixo índice de conversão, é ilegal. Se o provedor direcionar diretamente para caixa de spam ou lixo eletrônico, a mensagem nem será lida.

Não abusar do compartilhamento

É natural que os usuários do Facebook, assim que encontrarem algo interessante sobre determinada pousada, curtam e compartilhem a mensagem entre os amigos. Nesse caso, tudo bem. O problema acontece quando o administrador da fanpage começa a disparar mensagens a todo o momento. Quem curtiu deixará de curtir e a página poderá ser denunciada aos moderadores da rede.

3. Como ser agendável?

De nada adianta o cliente encontrar a pousada e entender a relevância dela, se no final não consegue agendar de forma facilitada uma estadia. Por isso é importante manter um sistema automatizado para trabalhar com o agendamento. O Hosped.in é um sistema completo para gestão de pousadas e hotéis, no qual é possível fazer lançamentos instântaneos. Dessa forma haverá controle total sobre as reservas e disponibilidades.

Gostou dessas dicas? Quais outras dicas você usa na sua pousada?

Compartilhe

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Continue aprendendo

Suporte

Atendimento de segunda à sexta-feira das 09h00 às 12h00 e 13h30 às 18h00.
Copyright © Hospedin - Todos os direitos reservados
Ao usar o Hospedin, você concorda com nossa Política de Cookies.