Pixel Meta

Google Hotel Search: tudo o que você precisa saber sobre essa plataforma de reservas

Tempo de leitura: 2 minutos
Google Hotel Search

As OTA’s ganharam um novo concorrente: o Google Hotel Search. O gigante da tecnologia lançou sua própria plataforma de buscas relacionadas à hotelaria e já está entregando uma nova experiência aos viajantes quando o assunto é hospedagem.

A ferramenta, que conecta usuários a hotéis, pousadas e outros meios de hospedagem, traz diversos benefícios para quem a utiliza. Confira abaixo todos os detalhes sobre o Google Hotel Search e como começar a utilizá-lo hoje mesmo.

Google Hotel Search: como funciona

O viajante já não precisa mais entrar em sites como Booking e Expedia, por exemplo, para procurar hospedagens pelos melhores preços. Com o Google Hotel Search, ele pode entrar no site e reservar diretamente pelo Google.

Nessa nova ferramenta de busca de hotéis, o hóspede começa sua pesquisa pelo destino, data da viagem e número de pessoas. Por ex: Florianópolis x Rio de Janeiro, 02/02/2020 a 20/02/2020, 2 hóspedes.

Sendo assim, após ver os anúncios, o usuário tem acesso a tabela com as opções de hospedagem, pontuados pelo mapa que está à direita.

Ao clicar em um dos estabelecimentos da lista, uma nova página é aberta e nela, é possível ver os detalhes da acomodação, como fotos, avaliações, preço e outras informações sobre a região. Além do botão para efetuar a reserva.

O usuário pode aproveitar os diversos filtros disponíveis para melhorar ainda mais sua busca. Entre as opções estão, número de estrelas ou classificação de avaliação, valor da diária ou ainda por amenidades oferecidas como café da manhã incluso, estacionamento, animais permitidos, wi-fi gratuito, ar-condicionado, entre outros.

aumentar reservas online

Como começar a usar o Google Hotel Search

O primeiro passo para ter seu hotel listado na ferramenta é cadastrá-lo no Google Meu Negócio. Na sequência, você deverá fornecer ao Google informações como:

  1. Descrição das acomodações;
  2. Valores das diárias;
  3. Calendário de disponibilidade;
  4. Motor de reservas que utiliza no hotel.

Após concluir o cadastro, seu estabelecimento aparecerá nos resultados do Google Hotel Search de acordo com a relevância para o futuro hóspede.

Vale destacar que essa ferramenta é paga e existem diversas formas de investir na plataforma. Analise as possibilidades e encontre uma que seja a mais adequada para a estratégia do seu negócio.

Vantagens de ter seu hotel cadastrado no Google Hotel Search

Desta forma, fazer parte de uma plataforma criada pelo Google traz diversos benefícios para a marca.

Além de reunir o máximo de informações em um único lugar, através dela o hotel pode ganhar visibilidade, conquistar mais reservas diretas, diminuir comissões para terceiros, além de proporcionar aos usuários a possibilidade de fazer reservas usando dispositivos móveis ou desktop.

O Google Hotel Search é uma nova vitrine para destacar o seu hotel e que pode trazer boas oportunidades para melhorar suas reservas diretas. Que tal começar a utilizá-lo?

Compartilhe com a gente nos comentários se você já conhecia essa ferramenta ou a utiliza em seu estabelecimento.

Quem leu este artigo também se interessouEstratégia de canais de vendas: 7 dicas para escolher os melhores para sua hospedagem

Compartilhe

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Continue aprendendo

Suporte

Atendimento de segunda à sexta-feira das 09h00 às 12h00 e 13h30 às 18h00.
Copyright © Hospedin - Todos os direitos reservados
Ao usar o Hospedin, você concorda com nossa Política de Cookies.