Pixel Meta

O futuro do marketing na hotelaria é online

Tempo de leitura: 3 minutos
marketing na hotelaria

Os avanços tecnológicos dos últimos anos nos proporcionaram uma comunicação tão rápida e fácil, que atualmente parece ser impossível não estar “conectado”. O futuro do marketing na hotelaria é online. E este futuro já chegou.

Quando o assunto é viajar e onde se hospedar, a internet tem participação importante na decisão das pessoas. Logo, fazer com que elas desejem ficar no seu hotel e não do concorrente dependerá de uma série de ações de marketing bem planejadas.

A velocidade e o alcance da internet são tão grandes que as empresas continuamente precisam inovar e criar novas estratégias de marketing online para que as pessoas conheçam seus produtos e em algum momento sintam a necessidade de comprá-los.

Neste artigo reunimos algumas razões para você utilizar a internet como principal ferramenta de divulgação do seu negócio. Confira!

A internet é a principal ferramenta de pesquisa

Em 2014, o Google realizou uma pesquisa que constatou que 65% das pessoas que viajam a lazer, começam a planejar sua viagem com uma pesquisa na Internet. Com tantos avanços tecnológicos, esse percentual certamente aumentará a cada ano e as empresas precisarão ser cada vez mais criativas para atingir seus públicos alvos.

A melhor maneira de acompanhar todas as mudanças e avanços da Internet é conectar seu negócio ao Google, empresa que possui um dos mais poderosos sites de busca. Aqui no blog já falamos sobre algumas das ferramentas que o Google oferece e você poderá ler novamente clicando no artigo abaixo:

Como iniciar a divulgação do seu hotel ou pousada na internet

Redes sociais online

Todos os anos surgem novas redes sociais oferecendo todo tipo de interação. São recursos para atrair aqueles que querem trocar informações e experiências com pessoas de todo mundo, a partir de seus celulares e computadores.

E como meio de monetizar seus negócios, as redes sociais passaram a oferecer espaço e ferramentas para que empresas se aproximem de seus atuais e potenciais clientes. Para hotéis, as redes sociais são usadas para divulgar novidades, promoções e fotos de seus ambientes e quartos.

Portando se ainda não tem, sugerimos que você crie uma conta para seu meio de hospedagem nas redes sociais mais conhecidas no momento: Facebook, Instagram e Google +.

Sites ou blogs de viagem

Ao realizar uma pesquisa na Internet em busca de dicas ou destinos para a próxima viagem, a maioria das pessoas se depara com sites e blogs de viagens. São páginas de conteúdo produzido por blogueiros, pessoas que viajam com frequência e que se dedicam a escrever artigos compartilhando suas experiências. O sucesso se dá pela credibilidade das informações e pela fidelidade de seus leitores.

A maioria desses blogueiros de viagens estão abertos para realizar parcerias com destinos, meios de hospedagem e outras empresas ligadas ao turismo. Você pode entrar em contato diretamente com um deles para consultar as propostas que ele tem a oferecer. Veja alguns sites e blogs através dos links a seguir:

Associação Brasileira de Blogs de Viagem

Rede Brasileira de Blogueiros de Viagem

Agências de publicidade online especializadas em marketing na hotelaria

Certamente essa é a principal razão para considerar que o futuro do marketing na hotelaria é online. Devido à grande demanda de hotéis em pousadas por profissionais de marketing digital, surgiram agências de publicidade online especializadas em marketing na hotelaria. Essas agências possuem conhecimento para utilizar as mais diversas ferramentas de marketing disponíveis na Internet para formular a melhor campanha para cada tipo de hotel.

Geralmente as agências oferecem pacotes com serviços de: planejamento, criação de conteúdo, construção de identidade digital, posicionamento da marca nos sites de pesquisa e nas redes sociais, monitoramento e análise de resultados.

Agora você já sabe que o futuro do marketing na hotelaria é online, comente e compartilhe sua opinião conosco!

Compartilhe

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Continue aprendendo

Suporte

Atendimento de segunda à sexta-feira das 09h00 às 12h00 e 13h30 às 18h00.
Copyright © Hospedin - Todos os direitos reservados
Ao usar o Hospedin, você concorda com nossa Política de Cookies.