Pixel Meta

Propaganda de hotel e pousada: 5 dicas para conquistar mais hóspedes

Tempo de leitura: 4 minutos
propaganda de hotel e pousada

Não é de hoje que destacamos a importância da comunicação para os estabelecimentos hoteleiros. Seja um hotel, uma pousada, ou qualquer outro modelo de negócio, saber vender os seus serviços é uma tarefa fundamental que vai garantir sua sobrevivência e principalmente seu sucesso.

Para alguns empreendedores da área pode ser uma tarefa complicada. Muitos argumentam que “não tem criatividade” e acabam fazendo o mais do mesmo. Por isso, hoje trazemos 5 dicas de como fazer propaganda de hotel e pousada de uma forma efetiva e diferente. Confira!

1. Invista no branding do seu negócio

Com o grande crescimento de empresas que oferecem produtos e serviços semelhantes tentando atingir o mesmo público, como se destacar? Como fazer com que escolham, entre tantas opções, a sua marca e o que você oferece?

É aí que o branding entra em ação. Muito além de ter uma identidade visual bonita e pensar apenas nas vendas, uma marca precisa ter um propósito e defender valores. Quando as pessoas entendem quais são esses motivos, tendem a se identificar e segui-las.

Por isso, antes de mais nada, invista tempo em estratégias para conquistar reconhecimento e credibilidade do seu público.

2. Marketing digital é fundamental

Ter uma presença online já não é mais uma opção. Hoje, empresas que não possuem site, blog e redes sociais ativas já estão para trás. Se você quer fazer propaganda de hotel e pousada precisa estar na internet!

Comece pelo seu site: disponibilize todas as informações relevantes para o seu público. Crie um texto de apresentação, mostre fotos reais dos quartos, das áreas comuns e de lazer. Detalhe os serviços oferecidos, deixe os dados de contato e localização bem visíveis e mostre que está pronto para recebê-lo. Você pode ainda ter um chat online para facilitar a conversa com seu futuro hóspede e agilizar o fechamentos das reservas.

Você também precisa ter um blog para compartilhar conteúdos relevantes sobre o seu segmento para o público. Poderá abordar assuntos sobre a cultura local, atrativos turísticos e as melhores épocas do ano para conhecer cada local, os eventos que acontecem, entre outros assuntos que podem ajudar na sua propaganda de hotel ou pousada.

Por exemplo: se o seu estabelecimento está localizado em Belo Horizonte, conteúdos como “Conheça os 10 melhores restaurantes para almoçar em Belo Horizonte” ou “Visite os principais pontos turísticos de Belo Horizonte” podem ser atrativos para alguém que está indo para a cidade e está em busca de hospedagem.

Além disso, fazer esse trabalho ajuda a melhorar o seu posicionamento nos mecanismos de buscas, fazendo com que seu hotel ou pousada apareça nos primeiros resultados das pesquisas.

Ainda falando sobre marketing digital, não deixe de lado as redes sociais, afinal seu público também pode estar nelas. Facebook e Instagram hoje são as principais ferramentas onde as pessoas interagem, por isso, aproveite esse espaço para cultivar o marketing de relacionamento. Disponibilize informações úteis sobre seu meio de hospedagem e crie conteúdos adequados ao perfil do seu público. Faça promoções, sorteios e até vídeos ao vivo. Publique sobre sua cidade, e o que acontece nos bastidores do seu estabelecimento. Compartilhe as fotos que o seus hóspedes fazem e aproveite para divulgar as postagens do blog.

Ter um planejamento detalhado das publicações é essencial para você sempre oferecer informações relevantes e fazer a propaganda do seu hotel ou pousada de forma bem sucedida.

Outra ferramenta que você deve investir é o Google Adwords. Através dela, é possível publicar anúncios e ofertas para alcançar o cliente no momento em que ele está pesquisando algo que envolve seu hotel ou pousada.

O mais interessante é que ela oferece um formato exclusivo para meios de hospedagem, permitindo que esses estabelecimentos apareçam em uma seção destacada entre os resultados da busca. Consequentemente, são maiores as chances do seu negócio ganhar ainda mais visibilidade.

Leia também: Marketing Digital para hoteleiros: da estratégia a prática!

3. Faça parceria com influenciadores digitais

Os digital influencers são pessoas que possuem milhares de seguidores nas redes sociais como Youtube, Facebook, Instagram e ajudam a espalhar sua marca, produto ou serviço para um público qualificado.

Isso pode ser pago ou não. Os influenciadores podem fazer esses anúncios em troca de estadia – quando possuem uma grande audiência -, por exemplo, ou simplesmente por conta própria ao se hospedar em seu estabelecimento e postar fotos no local. Por isso é interessante incentivar este tipo de interação nas redes sociais, pois, você pode não saber, mas aquela pessoa hospedada em seu hotel pode possuir um grande número de seguidores nas redes sociais.

Hoje há diversos blogs de viagens e canais no Youtube com uma grande quantidade de acessos. Pesquise, entre em contato com essas pessoas e verifique se o público está de acordo com o perfil que você deseja atingir para o seu estabelecimento.

Leia também: Influenciadores digitais como estratégia de marketing hoteleiro

4. Promova eventos

Que tal aproveitar toda a sua estrutura e promover eventos ao longo dos meses? Convide chefs locais ou de fora da cidade para cozinhar no seu estabelecimento e oferece jantares especiais; aproveite os finais de semana de verão para programações ao ar livre como luaus e festas na piscina. Use a criatividade e os recursos que você tem para criar uma programação diferente e atrair a atenção das pessoas.

Lembre-se também de registrar todos esses momentos e divulgá-los nos seus canais. Além disso, contar com o trabalho de uma assessoria de imprensa pode ajudar a ganhar ainda mais destaque!

Leia também: 7 ideias para descontrair e entreter seus hóspedes

5. Crie promoções direcionadas

Se você sabe quem é o seu público-alvo, fica ainda mais assertivo fazer promoções, afinal, você sabe exatamente com quem está falando, qual é sua faixa etária, seus interesses, entre outros dados.

Pensando em cada um dos perfis que recebe, promova ações direcionadas para atrair a atenção deles. Você pode montar pacotes e promoções exclusivas baseadas em suas características; aproveitar o calendário anual para promover datas de baixa procura a preços mais competitivos, e até criar um clube VIP com vantagens exclusivas!

Leia também: Como criar pacotes e promoções para conquistar seus hóspedes

Para fazer propaganda de hotel e pousada opções não faltam!

Fazer a propaganda de hotel e pousada é uma atividade que demanda tempo e muito planejamento. Afinal, você não vai querer entregar qualquer coisa para o seu futuro hóspede.

Mostre a ele tudo o que o seu estabelecimento pode proporcioná-lo, sempre com muita transparência e veracidade no que está ofertando.

Compartilhe

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Continue aprendendo

Suporte

Atendimento de segunda à sexta-feira das 09h00 às 12h00 e 13h30 às 18h00.
Copyright © Hospedin - Todos os direitos reservados
Ao usar o Hospedin, você concorda com nossa Política de Cookies.