Pixel Meta

Channel Manager: 6 vantagens de utilizar na gestão das reservas

Tempo de leitura: 4 minutos
vantagens-de-utilizar-channel-manager

A gestão de reservas é uma das partes que merece estratégias de gestão bem desenhadas no seu hotel ou pousada, pois é por meio dela que se administra os canais de reservas e as vagas em seu estabelecimento. Por isso, compreender de que forma ter uma gestão de reservas eficaz é fundamental para o hoteleiro.

Se você deseja aumentar significativamente a receita do hotel por meio de mais reservas, deve ler este artigo. 

Nele você vai aprender que a gestão de reservas realizada com o uso do channel manager é mais vantajosa e efetiva para a hospedagem. Também vai conhecer as vantagens desse software e, com isso, reconhecer o valor da solução e sanar todas as dúvidas.

Por que contratar Channel Manager?

Para ser competitivo nesse mercado hoteleiro é preciso automatizar a distribuição dos seus quartos e garantir que não vai cometer o erro de fazer duas ou mais reservas para o mesmo aposento.

O Channel Manager evita o overbooking, ou seja, com o controle que ele oferece você não vai reservar o mesmo quarto mais de uma vez. Isso porque ele atualiza automaticamente a disponibilidade, tarifas, reservas e conteúdo e também nos canais de vendas e no site do hotel. 

O tempo do gestor é poupado e os erros comuns à alimentação manual dos canais deixam de existir. Aqui pode-se notar a utilidade dessa ferramenta e o que ela pode fazer pelo seu estabelecimento.

Se você já anuncia em mais de um canal de vendas como o Booking, Decolar e Airbnb, por exemplo, precisa ter um Channel Manager. Afinal você não vai querer passar pelo desconforto de ter um quarto anunciado no site, sendo que ele já tenha sido vendido em outro canal. Isso com certeza é uma dor de cabeça que pode ser evitada.

 Saiba mais – Channel Manager: simplifique sua gestão de vendas on-line

A importância do Channel Manager para o seu hotel

Esse sistema atua na gestão das reservas nos diferentes canais de venda e acaba por potencializar as receitas, oferecendo a possibilidade de fazer mais anúncios de forma segura diversificando os canais. Também é bastante eficaz integrar ao PMS para que a atualização seja feita simultaneamente.

A integração do Channel Manager com o PMS é de fácil resolução e é chamada de integração bidirecional. Essa integração opera diretamente com os canais de vendas e com seu PMS.

O recurso simplifica o seu trabalho, pois quando o cliente efetua uma reserva lá no canal de venda- Booking, Expedia, TripAdvisor e tantos outros- o gestor de canais irá captar esta informação e lançar a reserva diretamente no mapa de reservas do seu sistema. E mais, atualiza automaticamente todos os outros canais.

Além de ser compatível com diversos sistemas de gestão hoteleira e gerir tão bem as reservas feitas, o Channel Manager aumenta a produtividade do seu estabelecimento por todas as vantagens que traz ao setor.

Confira – PMS, Motor de Reservas e Channel Manager: entenda as tecnologias hoteleiras

6 vantagens de utilizar o Channel Manager na gestão das reservas

Um Channel Manager é um software que permite ao hoteleiro gerir a partir de uma única tela a informação e disponibilidade dos seus quartos. Independentemente de eles estarem distribuídos em vários canais de venda e no seu site também. 

Tudo fica concentrado no painel para que você tenha a visão exata de que decisão tomar. Além disso, tem-se mais vantagens as quais você vai gostar muito:

1-Valoriza seu tempo e diminui a carga de trabalho

A ferramenta Channel Manager é automática e por isso livra você e seu pessoal dos processos manuais de atualização nos diversos canais de divulgação. Sobra tempo para investir em outros processos e estratégias.

2-Aumenta a visibilidade da sua marca

Sabe aquela verba esperada para fazer marketing nos portais mais legais de viagens? Nem sempre essa publicidade é viável por receio de perder o controle e ter um trabalho para além do que pode fazer. 

Com o Channel Manager a divulgação pode ser feita com segurança para lugares e viajantes que, de outra forma, não conheceriam seu hotel.

3- Facilita a gestão do seu estabelecimento

Um Channel Manager computa e centraliza todas as informações automaticamente em uma só interface. Assim, você e seus funcionários não farão o serviço de ligar ou chamar no chat um por um dos canais de venda.

4- Evita overbooking

Com a agilidade e automatização do Channel Manager, o overbooking praticamente desaparece, pois não ocorrerá de um mesmo quarto ser reservado duas vezes. E, hoteleiro, tenha certeza que isso demonstra uma enorme organização e comprometimento com o cliente.

5- Maximiza a receita com mais reservas

O aumento da ocupação se dá pelo fato de seu estabelecimento ser divulgado em várias plataformas a sua escolha.

6- Facilita a análise de dados

Com a ferramenta fica mais fácil fazer uma análise detalhada das informações sobre reservas e sites diversos por estarem reunidos em apenas um software. Essa análise pode mostrar quais estratégias e canais funcionam melhor para o seu negócio.

Vale lembrar que o Channel Manager não trabalha sozinho, apesar de ser uma ferramenta maravilhosa, ele precisa do empenho do hoteleiro para que o hotel seja visto, lembrado, amado. 

O papel do Channel Manager é essencial para auxiliar na gestão dos anúncios de forma centralizada, minimizando problemas, evitando dores de cabeça e proporcionando mais tempo para trabalhar em estratégias de crescimento para o seu negócio. Junte a sua administração com as ferramentas certas e os resultados devem aparecer.

Leia também – 5 maneiras que um Channel Manager ajuda na gestão de reservas

Compartilhe

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Continue aprendendo

Suporte

Atendimento de segunda à sexta-feira das 09h00 às 12h00 e 13h30 às 18h00.
Copyright © Hospedin - Todos os direitos reservados
Ao usar o Hospedin, você concorda com nossa Política de Cookies.