Pixel Meta

Acessibilidade na Hotelaria: como atrair mais hóspedes para o seu hotel

Tempo de leitura: 2 minutos
Acessibilidade na Hotelaria: Como atrair mais hospedes para o seu hotel

Idosos e pessoas com deficiência movimentam cada vez mais a economia em busca de lazer. Nesse sentido, é importante estar atento a acessibilidade na hotelaria e o que pode ser feito no seu hotel ou pousada.

O seu hotel ou sua pousada estão preparados para receber este público? Além das várias vantagens existentes, a acessibilidade é amparada por lei.

Então, porque é importante estar atento a acessibilidade hoteleira? Confira neste artigo!

Reforço da imagem do seu hotel

Assim como a sustentabilidade, a acessibilidade na hotelaria é muito bem vista pelas pessoas em geral. Essa é uma oportunidade para mostrar que seu estabelecimento tem uma preocupação social e está engajado para receber todos os hóspedes, sem restrições.

Aumento da renda e da taxa de ocupação

Normalmente, o público de PCDs – Pessoas com Deficiência e de idosos viaja a lazer acompanhado da família, amigos ou parentes. Se você está pronto para recebê-los, receberá também os hóspedes adjacentes. E esse será um público promotor do seu hotel ou da sua pousada.

Acessibilidade na hotelaria é amparada por lei

Existem leis e normas que buscam garantir a acessibilidade às pessoas com deficiências.
Tais regulamentações expõem questões relacionadas à estrutura física, sinalizações, mobiliário, circulação entre outros.

Confira a lei de Acessibilidade na íntegra clicando aqui

Quando se fala em acessibilidade logo se pensa naqueles sanitários cheio de corrimões e móveis que mais lembram um hospital. Mas, essa realidade vai muito além dos quartos e dos banheiros, que precisam ser aconchegantes e acessíveis ao mesmo tempo.
Abrangem as rampas, sinalizações externas e internas, alarmes de emergência, elevadores adaptados, estacionamento e calçadas adaptados, balcão de atendimento acessível, entre outros.

Leia também – Acessibilidade hoteleira: boas práticas que fazem a diferença

Até porque, de pouco adianta ter uma piscina linda ou um restaurante super atrativo se as pessoas têm dificuldades de chegar até eles.

Na realidade hoteleira, é comum investir na modernização da estrutura física anualmente, nos períodos de baixa temporada, e esse pode ser o momento e a oportunidade para executar pequenas melhorias de acessibilidade e trazer esse público promissor até o seu hotel.

Nos comentários abaixo, conte para nós, como você se mantém atento a esse público que cresce a cada dia.

Compartilhe

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Continue aprendendo

Suporte

Atendimento de segunda à sexta-feira das 09h00 às 12h00 e 13h30 às 18h00.
Copyright © Hospedin - Todos os direitos reservados
Ao usar o Hospedin, você concorda com nossa Política de Cookies.