Como garantir a segurança dos hóspedes em seu hotel

Como garantir a segurança dos hóspedes em seu hotel

0 Flares Twitter 0 Facebook 0 Google+ 0 0 Flares ×

Você tem idéia de quantas pessoas circulam em seu hotel? Seja para se hospedar, participar de eventos, jantares e reuniões? Zelar pela segurança dos hóspedes em seu hotel é fundamental para garantir tranquilidade e proteção aos clientes e colaboradores.

É preciso analisar se os hóspedes se sentem seguros em seu estabelecimento. Se algum acidente ou emergência acontecer, você e sua equipe estão preparados para atender com eficiência e rapidez?

Veja alguns itens essenciais para garantir a segurança dos hóspedes em seu hotel.

Procedimentos de emergência

Seu hotel possui procedimentos padrões em casos de emergência? Incidentes como incêndios, vazamentos, desastres naturais e assaltos, podem acontecer, por isso, é fundamental que você tenha alguns procedimentos padrões já planejados e que possam ser implementados de acordo com cada ocorrência.

Em situações emergenciais é comum que as pessoas não saibam o que fazer e para onde ir, por isso, tenha em seu hotel ou pousada sinalizações claras de onde estão as saídas de emergência.

Equipamentos de segurança

Instalar telefones e câmeras pelas áreas mais isoladas do seu hotel ou pousada – como salas de exercícios e piscina – é importante para que você acompanhe o que está acontecendo, especialmente se há alguém sozinho nesses espaços. Caso algum acidente aconteça, a pessoa pode se comunicar ou você pode ver através do monitoramento, facilitando que ações imediatas sejam tomadas.

Você já conferiu se todos os equipamentos de segurança e os dispositivos de alerta estão em dia, funcionando direitinho? Certifique-se de fazer a manutenção desses itens regularmente para que realmente funcionem em caso de emergência.

Para proporcionar mais segurança, ofereça aos hóspedes um cofre. Assim, eles poderão armazenar seus pertences de valor, sem ter que ficar carregando esses itens de um lado para o outro durante a estadia na cidade.

Controles operacionais

Para garantir a segurança de todos é essencial que você controle a entrada e a saída dos hóspedes, evitando assim que pessoas que não são clientes entrem no estabelecimento e caso um hóspede esteja esperando uma visita, solicite que esta pessoa preencha um formulário de cadastro, também. Ter o cadastro atualizado de todos os hóspedes é obrigatório e um sistema de gestão pode ajudar com essa questão.

Se seu estabelecimento possui piscina, a atenção deve ser ainda maior, uma leitura recomendada é o manual elaborado pela Sobrasa (Sociedade Brasileira de Salvamento Aquático).

Vale ressaltar que de pouco adianta desenvolver esses procedimentos padrões se os seus colaboradores não sabem como executá-los. Por isso, contrate profissionais especializados para treinar sua equipe.

Com essas dicas você poderá aperfeiçoar a segurança de seu hotel ou pousada, garantindo bem-estar e proteção para seus hóspedes e para seus colaboradores.

0 Flares Twitter 0 Facebook 0 Google+ 0 0 Flares ×
Share: