Pixel Meta

Como criar anúncios no Instagram para sua hospedagem

Tempo de leitura: 6 minutos
como-criar-anuncios-no-instagram

Esse momento vai chegar para o hoteleiro, cedo ou tarde: o momento de fazer anúncios no Instagram. Ele é uma rede social de fotos para usuários de Android e iPhone e, também, gratuita. Como está em alta e possui muitas funcionalidades, em algum momento haverá essa pergunta: como anunciar no Instagram?

O Hoteleiro pode usar o Instagram para exibir seus anúncios e, pode acreditar que sua ação surtirá resultados.

Então para aprender ou se aprofundar em como criar anúncios no Instagram, te convidamos a ler esse artigo na íntegra.

O que são campanhas de anúncio no Instagram

O instagram é uma rede social que tem foco nas imagens,e imagens bem feitas são o “forte” da propaganda dos hotéis. São elas que revelam algum diferencial do hotel e mostram para onde o hóspede se destina. 

Quando se deseja fazer propaganda nos stories do Instagram, além das fotos perfeitas, é preciso focar na campanha para o anúncio. As campanhas de anúncio são estratégias de marketing para colocar seu estabelecimento de hospedagem em evidência.

A plataforma de anúncios oferece muitas possibilidades à sua escolha, com diversos tipos de objetivos de campanhas, e é a primeira configuração exigida na hora criação. 

Por isso, antes de iniciar o processo, é fundamental já ter em mente o que pretende com o anúncio.

Definindo objetivos

Veja os principais objetivos do gerenciador de anúncios:

  • Alcance: Quantas pessoas você deseja alcançar? É certo que o maior número possível para vendas diretas. Então escolha esse objetivo quando você quiser que seu anúncio seja visto pelo maior número de usuários.
  • Tráfego: Se deseja muitas visitas ao seu site, procure pelo objetivo que tem como meta gerar tráfego, ou seja, levar o maior número de pessoas a visitar a página de destino que você escolheu.
  • Visualização de vídeo: Esse objetivo tem como meta fazer com que o máximo número de pessoas assistam ao vídeo do anúncio.
  • Envolvimento com a publicação: Aqui a campanha é voltada para gerar o maior número de curtidas, comentários e compartilhamentos. Nesse caso, o seu anúncio pode estar linkado a uma publicação já existente.
  • Conversões: Trazer o seguidor para fazer uma compra é um objetivo importante de se usar, por isso as conversões são tão desejadas. Uma dica boa é ter o pixel do Facebook instalado no seu site. Mas, lembre-se, conversão pode ser o preenchimento de algum formulário também.

Para a sua campanha de anúncios os objetivos devem ser bem claros. Foque no objetivo principal e trabalhe a construção do anúncio sobre ele. Mesmo que haja vários objetivos secundários, não perca o foco.

Confira – Como usar as redes sociais para atrair e fidelizar hóspedes

 A importância da escolha do formato do seu anúncio

O que não falta no Instagram é a criatividade e, por isso, existem muitos formatos diferentes para os anúncios, cada um com objetivos de campanha diferentes. Veja:

  • Anúncios de stories: formato ideal e criativo para ofertas e promoções com limite de tempo;
  • Anúncios fotográficos: apresentação atraente de produtos ou serviços;
  • Anúncios em vídeo: transporte de emoções e aumento da lembrança da publicidade;
  • Anúncios carrossel: contando uma história com várias partes e apresentando vários artigos;
  • Anúncios de coleção: marketing direto em fotos e vídeos combinados

Diante disso, você percebe que o formato escolhido deve estar alinhado ao objetivo que o seu meio de hospedagem precisa alcançar.

Passo a passo para criar anúncios de hotéis e pousadas no Instagram

Agora que já entendemos as configurações básicas para criar anúncios no Instagram, é hora de colocar a mão na massa seguindo o passo a passo que listamos abaixo.

Passo 1

passo-a-passo-para-criar-anuncio-no-instagram

Faça ou altere sua conta no Instagram para uma conta corporativa: 

Esse passo é fundamental, pois isso te permite criar anúncios sem muitos segredos. 

A sugestão aqui é configurar o nome do perfil do hotel com as palavras hotel, hostel, ou resort acompanhada do nome para melhor identificar seu tipo de estabelecimento.

Passo 2

Emparelhar a conta do Instagram com a conta do Facebook: 

dashboard-grenciador-de-anuncios

Você precisa conectar a conta da sua empresa no Instagram à conta do Facebook por meio do gerenciador de anúncios do Facebook, pois essa é uma das formas de criar e gerenciar o anúncio.

Passo 3

Tenha uma campanha: 

Isso se faz necessário porque é o lugar que você vai mirar para seguir adiante. 

É a sua meta para o anúncio. 

passo-a-passo-para-definir-meta-do-anuncio

Isso pode incluir aumentar o conhecimento da marca, aumentar o alcance, gerar mais tráfego ou mais interação. Você escolhe!

Passo 4

Determine seu público: 

configuracao-de-publico-anuncios-instagram

Isso é importante para que o anúncio seja direcionado aos que irão se interessar. Pode ser pelos dados demográficos obrigatórios, pelos interesses do seu grupo-alvo, e, também, direcionados pela visita em sites semelhantes ao seu. 

Saiba mais Personas: o que são e qual a importância para o marketing hoteleiro?

Passo 5

Escolha onde gerenciar seu anúncio: 

Se o seu desejo é que ele se apresente automaticamente, o Facebook ou o Instagram decidirão exatamente onde seu anúncio será melhor alocado para que os usuários certos possam vê-lo.

Passo 6

Procure o formato ideal do seu anúncio: 

passo-de-definicao-do-formato-ideal-de-anuncio

Existem vários e cada um com direcionamento diferente. Depois da escolha, insira as fotos ou vídeos, envie um texto publicitário nítido, no qual tenha a sua frase de impacto, aquela que vai conquistar seu cliente.

Passo 7

Utilize ferramentas úteis: 

O Instagram Ads é a ferramenta disponibilizada pelo próprio Instagram para veiculação de anúncios em sua plataforma.

A ferramenta na verdade é unificada, sendo funcional para anúncios tanto no Facebook quanto Instagram e é oficialmente chamada de Gerenciador de Anúncios.

Passo 8 

Selecione como vai pagar: 

etapa-de-definicao-orcamento

Aqui já é o finalzinho do processo, depois de escolher como pagar já dá para concluir a tarefa.

As melhores técnicas para criar anúncios no Instagram

Conheça seu público-alvo

É dessa forma que você vai criar um anúncio que alcance o coração do seu hóspede e faça mais vendas diretas. Do que eles precisam?

Seja claro na escrita

Um texto longo e muito rebuscado pode afastar seu público, lembre-se que, inicialmente, o Instagram é um local de entretenimento. Então faça seus textos de um jeito sintético e bem agradável.

Não subestime as hashtags

Usar hashtags aproxima seu público de tudo que lhe é interessante, pois está visitando o seu perfil. 

Além disso, se você criar sua própria hashtag de marca pode obter uma grande vantagem. Imagine se sua hashtags começar a ser usada por outras pessoas, isso leva diretamente ao seu perfil.

Comunique-se com os usuários

 A interação no Instagram aumenta seu alcance e engajamento, pode trazer mais seguidores para o perfil do hotel, e, assim, mais hóspedes. Converse com eles, sua marca ganha mais vida e agrada aos seguidores.

Inove sempre

O Instagram não é lugar de mesmice. Por isso é preciso ser criativo e tentar o novo dentro do seu nicho, isso porque nessa rede as pessoas vão rolar para cima sem olhar seu anúncio se ele for enfadonho.

Valorize o uso dos vídeos

Independente do que aconteça, os vídeos sempre serão atraentes aos olhos dos seguidores. Faça-os curtos, instigantes e que passem a mensagem de forma eficaz.


Baixe grátis:

banner-ebookg-marketing-digital-para-hoteleiros

Gostou do artigo? Conta aqui pra gente se você já faz os seus anúncios no Instagram e quais as suas principais dificuldades.

Compartilhe

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Continue aprendendo

Suporte

Atendimento de segunda à sexta-feira das 09h00 às 12h00 e 13h30 às 18h00.
Copyright © Hospedin - Todos os direitos reservados
Ao usar o Hospedin, você concorda com nossa Política de Cookies.