Pixel Meta

Novidades: Day use e muito mais

Tempo de leitura: 4 minutos
Day use e muito mais no software hoteleiro

Neste artigo trouxemos 6 ÓTIMAS NOVIDADES em nosso software hoteleiro que irão agilizar ainda mais o dia a dia no Hospedin. Vamos lá?

1. Day use e venda avulso

Este novo recurso é muito útil para pousadas e hotéis que realizam vendas de produtos e serviços para pessoas que não estão hospedadas no estabelecimento. Antes de continuar vamos entender um pouco a definição de Day use e venda avulso.

Day use: É o uso por um dia da estrutura do estabelecimento (piscinas, sala de jogos, restaurantes, área de lazer, etc) sem a necessidade da pessoa estar hospedada. Geralmente o estabelecimento cobra uma taxa pelo Day use juntamente com os produtos e serviços consumidos pelo cliente naquele dia.

Venda avulso: É uma venda de um produto ou serviço do estabelecimento sem que precise estar associada a algum hóspede, geralmente a venda avulso é realizada na recepção ou em pontos de vendas do estabelecimento.

Para utilizar o Day use ou a venda avulso, você deve clicar no botão Day use (ícone do sol na cor vermelha), ele está localizado do lado esquerdo em cima do menu principal Home, na tela a seguir aparecerá a lista com os Day uses e venda a avulso, para adicionar uma nova basta clicar no botão + Day use.

Botão Day Use

2. Canal de venda

Canal de venda são todos os locais por onde você realiza a venda das suas reservas, se você utiliza OTAs (Booking, Decolar, Hotel Urbano, Expedia, Airbnb, etc), todos estes devem ser cadastrados como um canal de venda. Vale lembrar que se você possui mais de uma central de reservas é interessante que cada uma delas seja adicionada como um canal de venda diferente.

Adicionamos este recurso no Hospedin para que você possa mensurar de quais “canais” seu estabelecimento está recebendo mais reservas, consequentemente tendo uma melhor visibilidade na tomada de decisão.

Para visualizar e adicionar novos canais, você deve ir até o menu secundário (ícone da engrenagem na parte superior a direita do sistema), cadastros, e em Canais.

No dia a dia o canal de venda está disponível para ser escolhido dentro de cada reserva, vale lembrar que a opção só aparecerá se o estabelecimento tiver um canal de venda cadastrado.

Canal de Venda

OBS: Você poderá fazer a análise das reservas de acordo com o canal de venda nos relatórios de ocupação e vendas.

3. Ponto de venda

Assim como o canal de venda, o ponto de venda também é um local onde você realiza vendas, entretanto, são vendas na perspectiva de produtos e serviços, ou seja, locais como frigobar, recepção, restaurantes, etc.

Para visualizar e adicionar novos pontos de venda, você deve ir até o menu secundário (ícone da engrenagem na parte superior a direita do sistema), cadastros, e em Pontos.

4. Ajustar fuso horário

Nesta nova atualização, também acrescentamos a opção de você alterar o fuso horário de funcionamento do estabelecimento, sendo assim, todas as inclusões e alterações no sistema estarão de acordo com o horário da sua localidade.

Para deixar o Hospedin de acordo com o fuso horário de sua região, você deve ir até o menu secundário (ícone da engrenagem na parte superior a direita do sistema), clique na opção minha conta, aba configurações, e escolha o fuso desejado na opção fuso horário, por fim clique no botão Atualizar Conta.

Fuso horário

OBS: Por padrão o fuso-horário no Hospedin vem selecionado como (GMT -03:00 Brasília).

5. Opção de ordenar listas de reservas e hóspedes

Agora você pode escolher a ordem de visualização da lista de hóspedes e reservas, para isto, basta acessar a tela de hóspedes ou reservas (menu principal a esquerda do sistema) e clicar nos títulos em azul.

No primeiro clique, as informações serão ordenadas de forma crescente, se clicar mais uma vez a informações serão apresentadas na ordem decrescente.

Lista de hóspedes

6. “Meu caixa” no menu principal

Na última atualização, colocamos a opção Meu Caixa (caixa dos funcionários) dentro do menu transações, entretanto, alguns estabelecimentos não permitem que usuários comuns tenham acesso as demais transações, o que acaba deixando o colaborador sem acesso ao meu caixa também.

Neste reajuste corrigimos isto, logo, a opção Meu Caixa está disponível no menu principal (lado esquerdo do sistema), em cima da opção Transações.

Outros pequenos ajustes em nosso software hoteleiro

  • Acrescentamos um link de acesso rápido ao cadastro do hóspedes na janela de editar reserva, ao colocar o mouse em cima, o sistema informará o e-mail e telefone do hóspede caso o mesmo possua em seu cadastro.
  • Realizamos a correção do somatório das despesas não pagas na tela de transações e no relatório financeiro.
  • Realizamos a correção do gráfico de despesas e receitas onde os descontos estavam sendo somados como despesas.
  • O botão para adicionar um day use entrou no lugar de empresas, logo, para você visualizar ou adicionar novas empresas, você deve ir até o menu secundário (ícone de uma engrenagem na parte superior a direita do sistema), clicar em cadastros, e escolher a opção empresas.

Bom, estas foram as principais novidades do Hospedin para esta atualização, nosso software hoteleiro é aprimorado constantemente com as sugestões dos nossos clientes, esperamos que estas melhorias sejam úteis pra você! Dúvidas ou sugestões basta entrar em contato conosco. Grande abraço!

Compartilhe

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Continue aprendendo

Suporte

Atendimento de segunda à sexta-feira das 09h00 às 12h00 e 13h30 às 18h00.
Copyright © Hospedin - Todos os direitos reservados
Ao usar o Hospedin, você concorda com nossa Política de Cookies.