Pixel Meta

6 cortesias que farão toda a diferença para seus hóspedes

Tempo de leitura: 3 minutos
cortesias-para-hospedes

Roupa de cama e toalhas limpas, sabonete e vidrinho de xampu são o mínimo que uma hospedagem pode fazer para deixar o hóspede confortável. Para proporcionar uma experiência memorável, no entanto, os hotéis e pousadas precisam ir além do básico e fazer com que o hóspede se sinta mimado e querido.

Pensando em detalhes que fazem a diferença, no post de hoje, vamos te dar 6 sugestões de cortesias para hóspedes que vão agradar a todos e multiplicar as reservas no seu estabelecimento! Confira:

6 sugestões de cortesias para hóspedes

Bilhete de boas-vindas

Para começar a estadia com o pé direito, mostre ao hóspede o quanto ele é especial e escreva-lhe um bilhete de boas-vindas.

Use o primeiro nome do cliente (e acompanhantes) e procure ser bem pessoal, de preferência escrevendo à mão. Se possível, receba você mesmo o hóspede e mostre o quarto e as dependências do hotel, sem se esquecer de se apresentar, claro!

Quitute no travesseiro

Deixar um bombom sobre o travesseiro também já é tradição em muitos hotéis mundo afora, por isso, para se diferenciar, a dica é apostar em um quitute regional.

Saiba mais: Parcerias com artesãos pode ser vantajoso para o seu hotel? 

Embrulhe-o de um jeito criativo e coloque-o sobre a cama ou na mesa de cabeceira para deixar lembranças doces no imaginário dos seus hóspedes!

Garrafa d’água

Viajar normalmente envolve passeios, caminhadas e atividades que requerem muita hidratação para manter a saúde. Com isso, ter uma garrafinha de água sempre à mão é indispensável, e uma cortesia que não custa quase nada ao hotel, mas que pode deixar o hóspede bem contente é oferecer uma garrafa (de preferência de até 500 ml e sem gás) gratuita.

Lanchinho para levar

Normalmente, não é permitido aos hóspedes levar nada do café da manhã do hotel consigo, mas tem muita gente que não resiste à tentação, afinal, o dia de passeios vai ser longo, e levar um sanduíche na mochila é sempre uma boa ideia.

Para evitar constrangimentos à mesa do café e conquistar seus hóspedes de vez, monte pequenos kits que podem ser levados depois da refeição.

Eles podem ser feitos usando ingredientes do café da manhã mesmo — o que também ajuda a evitar o desperdício —, como no caso de sanduichinhos ou frutas; ou conterem barrinhas de cereais e outros alimentos industrializados.

Serviço personalizado

Um bom proprietário sempre pergunta aos clientes o que eles acharam da estadia e pede um feedback de pontos positivos e negativos. Mas além de perguntar, é preciso agir, e uma ideia para encantar os hóspedes é manter um histórico dessas críticas.

Assim, se determinado cliente elogiou o docinho no travesseiro mas criticou o estado das toalhas, tenha a certeza de oferecer toalhas mais novas e o docinho na próxima visita, além de mostrar que se lembra de que o hóspede já esteve lá e que está feliz que ele tenha retornado.

Leia também: Aprenda a criar ofertas personalizadas para seus hóspedes

Chá da tarde

Sem contar com o café da manhã incluído na reserva, muitos hotéis também têm oferecido uma refeição menor à tarde para seus clientes.

Além de ser outra forma de evitar o desperdício dos perecíveis servidos no café da manhã, o chá ou café da tarde não deixa de ser um diferencial. Se puder, sirva-o em uma bandeja no próprio quarto do hóspede para fazer da cortesia um verdadeiro mimo!

E você, que outras cortesias para hóspedes costuma oferecer no seu estabelecimento? Já teve algum feedback positivo graças a elas? Comente, compartilhe suas ideias e volte sempre ao nosso blog!

Leia também – Amenities de hotel: Dicas de como e onde comprar

Compartilhe

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Continue aprendendo

Suporte

Atendimento de segunda à sexta-feira das 09h00 às 12h00 e 13h30 às 18h00.
Copyright © Hospedin - Todos os direitos reservados
Ao usar o Hospedin, você concorda com nossa Política de Cookies.