Pixel Meta

Espaço 345 Hotel e Hospedin: Da crise ao prêmio Traveller’s Choice

Tempo de leitura: 5 minutos
Case de sucesso Espaço 345 Hotel: Da crise ao prêmio Traveller's Choice

Entenda como o Hospedin ajudou o estabelecimento a se reestruturar e se tornar um dos melhores hotéis da sua região.

Hoje, vamos te contar um pouco da história do Bruno e o case de sucesso do seu estabelecimento hoteleiro, o Espaço 345 Hotel, que em meio a uma crise em sua cidade, desencadeada pelo escândalo do Petrolão, descobriu no Hospedin uma alternativa para se reestruturar e superar esse momento difícil. 

Neste case de sucesso, você vai encontrar informações como:

  • Quem é o Bruno e qual a história do seu hotel;
  • As dificuldades enfrentadas e como encontrou o Hospedin;
  • A experiência com o período de teste do Hospedin;
  • Quais os resultados alcançados;
  • Como está o hotel atualmente;

Continue a leitura e entenda como o Bruno superou os desafios que surgiram no início da sua jornada hoteleira, e descubra como você também pode obter sucesso com o seu estabelecimento. Confira!

Prazer, Bruno!

Bruno Perozzo - Gestor do Espaço 345 Hotel
Bruno Perozzo – Gestor do Espaço 345 Hotel

O Bruno Perozzo tem 37 anos e, assim como muitos empreendedores brasileiros, entrou no mundo da hotelaria por necessidade. Atualmente, é o Bruno quem gerencia o hotel da família, mas nem sempre foi assim. 

Então, para você entender essa história, vamos voltar há alguns anos, quando as coisas começaram a desandar, e na busca por soluções, a história do Bruno e do Hospedin se cruzaram.

O cenário dessa história de sucesso é Paulínia, interior de São Paulo, cidade que abriga a maior refinaria de petróleo da América Latina, e onde mora nosso personagem.

Quando os pais do Bruno se aposentaram, em 2013, decidiram montar um estabelecimento para hospedar os colaboradores de empresas que prestam serviços para a refinaria.

No início, ofereciam um serviço básico, com aluguel mensal e sem alimentação inclusa, focado apenas em atender às necessidades das empreiteiras que mandavam seus funcionários à cidade. 

O empreendimento estava caminhando bem, quando um ano após a sua inauguração estourou o Petrolão, esquema de corrupção e desvio de fundos que ocorreu na Petrobras. 

A cidade de Paulínia, por ter uma boa parte de sua economia atrelada à refinaria, sentiu as consequências do escândalo, entrou em crise financeira e seu mercado estagnou. 

Os pais de Bruno tiveram que lidar com uma nova e dura realidade, em que cada vez menos hóspedes apareciam, até um dia em que simplesmente sumiram.

No entanto, diferente de muitos empreendedores que sucumbira à crise, Bruno enxergou nesse momento de dificuldade uma oportunidade de se reinventar e, em 2014, assumiu a gestão do negócio da família, transformando-o no Espaço 345 Hotel.

No início esbarrou em diversas dificuldades, afinal era a primeira vez que estava à frente do estabelecimento hoteleiro e tinha que lidar com questões como, gestão financeira, ocupação diária e mensal, organização de período de reservas, registro de hóspedes.

Foi aí que surgiu a necessidade de buscar uma ajuda, para isso recorreu ao uso da tecnologia.

Uma parceria de longa data

Após entender que precisaria de ajuda para conduzir a gestão do seu hotel, Bruno fez o que todos nós, na atualidade, fazemos quando estamos em busca de respostas, recorreu ao Google!

Em meio às suas pesquisas, leu sobre os softwares de gestão hoteleira, compreendeu que essa ferramenta seria a solução para seus problemas e, em poucos cliques, encontrou tudo aquilo que buscava em um único software, o Hospedin.

Além de contemplar todas as ferramentas que Bruno precisava, o Hospedin se mostrou um ótimo custo-benefício, com planos que couberam na realidade financeira do seu hotel e diferenciais que os concorrentes não ofereciam.

Com a possibilidade de fazer um teste totalmente gratuito por 10 dias, Bruno não hesitou em experimentar o Hospedin.

No primeiro dia de uso já se familiarizou com o visual do sistema de produtividade hoteleira, que conseguiu fazer com que tarefas complexas fossem apresentadas de forma simples. 

 

“Utilizei o período de teste e logo no primeiro dia percebi que o Hospedin era do tamanho da lacuna que havia em nosso empreendimento”, conta o hoteleiro.

 

Praticidade de uso

Para Bruno, um dos principais pontos positivos do sistema é a interface simples e didática, que lhe possibilitou ter uma experiência fácil e sem nenhuma dificuldade de utilização. 

Como ainda não tinha um histórico de dados extenso do seu hotel, foi simples inserir todas as informações no sistema e, então, iniciar a sua gestão hoteleira por meio do Hospedin.

 

“Posso dizer que já iniciei a gestão do negócio utilizando o Hospedin.”

 

Bons resultados para se gabar

Depois de conquistar a gestão hoteleira utilizando o primeiro software hoteleiro voltado para o aumento da produtividade, Bruno constatou que agora tem muito mais tempo para cuidar das questões estratégicas, e passou a ter completo controle e organização das informações do seu hotel. 

Tudo isso, porque o Hospedin contempla uma série de ferramentas indispensáveis para qualquer hoteleiro que precisa administrar seu estabelecimento de forma simples e profissional.

Com isso, os bons resultados começaram a aparecer e o Bruno passou a contar com uma média de 80% a 90% de ocupação semanal das suas acomodações

Além disso, desde que passou a utilizar o Mapa de Reservas do sistema, consegue visualizar de maneira clara, os locais ocupados e disponíveis, tornando o atendimento aos hóspedes mais rápido, seguro e prático reduzindo a quase zero o índice de overbooking.

 

Espaço 345 Hotel e um presente/futuro próspero

Espaço 345 Hotel recebe o prêmio Traveller's Choice 2019Hoje, colhendo os frutos das decisões corretas tomadas nos momentos difíceis que ficaram para trás, o Espaço 345 Hotel, está classificado entre os melhores hotéis da cidade de Paulínia/SP.

Prova disso, foi o recebimento do prêmio Traveller’s Choice, do TripAdvisor, em fevereiro de 2019. Reconhecido na categoria “Econômico”, o hotel conquistou o 4º lugar no ranking nacional e o 11º na América Latina.

Além disso, pelo 5º ano consecutivo recebeu o ‘Certificado de Excelência’, do TripAdvisor, entrando para um seleto grupo do maior site de viagens do mundo. 

Agora, alçando voos mais altos e seguro de tudo que já conquistou, Bruno se dedica a implantar novas políticas que convergem com as tendências do mercado hoteleiro e com as exigências de hóspedes cada vez mais informados. 

Os próximos passos já estão sendo dados com o objetivo de tornar o Espaço 345 Hotel mais sustentável.

Para isso, Bruno investiu na perfuração de um poço artesiano, que já está em funcionamento, e na instalação de um sistema de energia fotovoltaica.

Assim, pode fazer seu negócio crescer sem que para isso tenha que prejudicar o meio ambiente.

Além disso, buscando oferecer ainda mais comodidade, o hotel ampliou o seu restaurante e adicionou à cartela de serviços a opção de jantar.

Agora, os hóspedes podem optar por desfrutar tanto do delicioso café da manhã quanto do jantar no conforto das dependências do Espaço 345 Hotel. 

Assim, o Bruno garante uma melhor experiência aos seus hóspedes e cuida para que seu hotel não pare de crescer!?

E a sua história, qual o próximo capítulo?

Essa foi a história do Bruno e do Espaço 345 Hotel, que temos muita alegria e satisfação em contar. Mas quem sabe a próxima história a ser contada aqui seja a sua?! 

Para o Hospedin, não tem nada mais gratificante do que saber que estamos ajudando nossos clientes e parceiros a superarem as dificuldades da gestão hoteleira e a conduzirem seus negócios rumo ao sucesso.

Por isso, se você também precisa de uma ajuda com o seu hotel, pousada, hostel, pensão ou qualquer outro tipo de estabelecimento hoteleiro, conte com a gente!

Faça já um teste grátis por 10 dias e comprove como o Hospedin pode facilitar e organizar a gestão hoteleira! 
gerenciamento-de-hotel

E se você gostou dessa história, conte um pouco da sua pra gente aqui nos comentário!

Compartilhe

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Continue aprendendo

Suporte

Atendimento de segunda à sexta-feira das 09h00 às 12h00 e 13h30 às 18h00.
Copyright © Hospedin - Todos os direitos reservados
Ao usar o Hospedin, você concorda com nossa Política de Cookies.