Pixel Meta

Como iniciar a divulgação de sua pousada ou hotel na internet

Tempo de leitura: 3 minutos
2016_06_21_blog_hospedin.fw

Você se considera um leigo quando o assunto é marketing digital? Então está na hora de ampliar seus conhecimentos e iniciar a divulgação de sua pousada ou hotel na internet!

Marketing digital nada mais é que ações criadas para a internet com a finalidade de divulgar e comercializar produtos, conquistar novos clientes e melhorar a rede de relacionamento das empresas.

Segundo uma pesquisa realizada pelo Google Travelers Road to Decision, 65% das pessoas que viajam a lazer começam a planejar sua viagem com uma pesquisa on-line.

Existem diversas ferramentas que você pode utilizar para atingir os propósitos mencionados, e, para ajudá-lo nisso, reunimos algumas delas a seguir. Confira:

GOOGLE: Pesquisar é preciso

O Google é uma empresa de serviços online que oferece diversos produtos e serviços baseados na internet.

Destacamos o Google Meu Negócio, uma ferramenta gratuita que conectará seu empreendimento com os seus hóspedes e futuros clientes através da pesquisa no Google, Google Maps ou Google+.

Essa é uma ótima ferramenta para iniciar a divulgação de sua pousada ou hotel na internet, pois permite compartilhar informações, construir relacionamentos e visualizar as avaliações dos seus clientes.

Se você tiver condições de investir em publicidade, o Google também oferece o AdWords, uma ferramenta que permite que seu negócio seja encontrado no portal de busca no momento em que as pessoas pesquisarem pelo o que você oferece, neste caso, a hospedagem.

A inscrição é gratuita e você pagará somente quando alguém clicar no anúncio para acessar seu site ou ligar para seu empreendimento. O valor por clique é flexível, ou seja, você define quanto quer investir.

FACEBOOK: A rede social mais popular

O Facebook é uma rede social que permite conversar com pessoas e compartilhar mensagens, links, vídeos e fotos. Por ser a rede social mais popular na internet, muitas pessoas também a usam para conseguir informações sobre lugares, empresas e produtos.

Se sua pousada ou hotel ainda não tem uma página, clique aqui e crie uma agora mesmo.

E para que sua página ganhe maior visibilidade, o Facebook oferece a possibilidade de criar anúncios para serem veiculados na timeline dos usuários. Você poderá determinar seus públicos com base na localização, idade, interesses, e ainda definir o gasto diário em cada anúncio.

TRIPADVISOR: As avaliações de quem mais importa

O TripAdvisor é um site que reúne informações sobre destinos, meios de hospedagem, restaurantes e atrações do mundo todo.

Atualmente é muito usado como fonte para o planejamento de viagens, pois reúne também as avaliações, dicas e experiências de milhões de viajantes.

Agências e operadoras de viagens também utilizam as avaliações  do Tripadvisor para fazer a seleção de pousadas e hotéis para a formação de seus produtos.

A criação do perfil básico é gratuito, e pousadas e hotéis devem cumprir os seguintes requisitos:

  • Hotéis: recepção 24 horas todos os dias da semana, serviço de quarto incluído na tarifa, banheiro particular em cada apartamento e requisito de estada mínima não superior a 3 noites;
  • Pousadas: funcionários diariamente no local e serviço de quarto incluído na tarifa.

A classificação do seu empreendimento no TripAdvisor depende da participação dos seus hóspedes, então não esqueça de pedir a eles que façam a avaliação no site. Recomendamos que as avaliações sejam sempre respondidas, mesmo que seja somente para agradecer.

O TripAdvisor realiza anualmente a campanha Travellers’ Choice, que tem como objetivo divulgar os melhores destinos, meios de hospedagem, restaurantes e atrações.

Para meios de hospedagem, a campanha divide os empreendimentos por categorias que contemplam desde pousadas e hotéis de pequeno porte até hotéis de luxo. Então futuramente seu empreendimento poderá estar entre os classificados. Dedique-se aos seus hóspedes para que as avaliações sejam sempre positivas.

Agora você se sente mais confiante para iniciar a divulgação de sua pousada ou hotel na internet? Comente e compartilhe as suas experiências conosco!

Compartilhe

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Continue aprendendo

Suporte

Atendimento de segunda à sexta-feira das 09h00 às 12h00 e 13h30 às 18h00.
Copyright © Hospedin - Todos os direitos reservados
Ao usar o Hospedin, você concorda com nossa Política de Cookies.