Pixel Meta

Febre Pokémon: Como usar o jogo para atrair mais hóspedes

Tempo de leitura: 3 minutos
Febre Pokemon - Como usar o jogo para atrair mais hospedes

Você certamente deve estar se perguntando o que o jogo Pokémon GO tem a ver com hotelaria. Se você não é um treinador Pokémon, é compreensível que não entenda, e por isso o Hosped.in, sempre antenado com as novidades do mercado hoteleiro, vai mostrar neste artigo como o jogo está revolucionando o turismo no mundo todo e como você pode usar o aplicativo para atrair mais hóspedes para sua pousada ou hotel. Veja a seguir algumas informações sobre o jogo e o que os meios de hospedagem tem feito para rentabilizar o aplicativo.

#GO

O que é o Pokémon Go?

O Pokémon Go é um aplicativo para dispositivos móveis baseado no conceito de realidade aumentada, que combina elementos do mundo real com o virtual. A partir do GPS instalado nos aparelhos, o treinador deve se locomover para poder encontrar e capturar pokémons, personagens que conquistaram adultos e crianças desde a primeira geração de jogos lançados em 1996 no Japão, e posteriormente em outros países.
Para aprender mais sobre o jogo, clique aqui para acessar diversos tutoriais.

Como o jogo interfere no Turismo?

Para que os treinadores aumentem sua coleção, eles precisam ir além dos limites de suas cidades para capturar pokémons que não estão disponíveis na sua terra natal, ou seja, já existem pessoas que estão realizando viagens em função do jogo.

Como o lançamento do aplicativo é recente, ainda não existem estudos sobre os impactos no turismo, mas já existem diversos relatos e matérias sobre como o jogo já está movimentando o mercado. No Panrotas, conhecido portal do mercado de turismo, já foram publicados mais de 5 artigos sobre o jogo. Clique aqui para acessar o site.

Quem são os treinadores?

Não se engane, pois o Pokémon Go é um jogo para adultos e adolescentes, que também serve para crianças.

Os jovens adultos de hoje fizeram parte de uma geração marcada pelo Pokémon, e são eles os maiores jogadores e treinadores, pois conhecem os personagens, seus pontos fortes e fracos, e podem se locomover sem limitações, o que geralmente é diferente para crianças.

E para usufruir plenamente do jogo, é preciso adotar estratégias para vencer batalhas e aumentar a experiência como treinador, já que os pokémons mais fortes só podem ser conquistados ou capturados pelos mais experientes.

O que você pode fazer para atrair mais hóspedes para sua pousada ou hotel:

Declare que sua pousada ou hotel é Pokémon Friendly

Coloque uma nota no site e nas redes sociais indicando que sua pousada ou hotel é amigável para os treinadores, portanto hóspedes poderão jogar dentro do empreendimento. Alguns hotéis e pousadas também oferecem em seus bares e restaurantes a possibilidade de carregar a bateria dos celulares e utilizar o wi-fi, enquanto os treinadores recarregam as energias com lanches e bebidas.

Explore os ginásios e pokestops próximos a seu empreendimento

O sistema por trás do Pokemón Go seleciona locais de grande circulação de pessoas, como pontos turísticos, parques e avenidas famosas, para disponibilizar uma grande quantidade de ginásios e pokestops. Ao acessar o aplicativo, você conseguirá visualizar no mapa os que estão mais próximos de seu empreendimento, e poderá indicar para seus hóspedes.

Dica: Mantenha mapas da cidade na recepção, pois pode ser muito útil na locomoção de seus hóspedes durante a caçada.

Campanhas e ações especiais para treinadores

Existe um item no jogo que se chama Lure Module, que pode ser instalado na pokestops para atrair pokémons durante 30 minutos. Você pode comprar esse item e combinar o dia e horário para usá-lo na pokestop mais próxima do seu empreendimento para que seus hóspedes usufruam dessa vantagem durante a estada.

Uma outra dica é oferecer um vale presente da Google Play Store ou Apple Store para as reservas com uma determinada quantidade de noites. Essa é uma promoção ótima para divulgar nas redes sociais e atrair mais hóspedes para sua pousada ou hotel.

Gostou do nosso artigo de hoje? Comente abaixo e compartilhe a sua opinião! #GO

Compartilhe

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Continue aprendendo

Suporte

Atendimento de segunda à sexta-feira das 09h00 às 12h00 e 13h30 às 18h00.
Copyright © Hospedin - Todos os direitos reservados
Ao usar o Hospedin, você concorda com nossa Política de Cookies.