Pixel Meta

Link de pagamento: 5 benefícios de utilizá-lo na sua pousada

Tempo de leitura: 3 minutos
link-de-pagamento

Você quer oferecer aos seus hóspedes uma experiência simples e amigável para garantir suas reservas? O link de pagamento é uma ferramenta perfeita para sua pousada!

Esta possibilidade é benéfica tanto para o negócio, que garante a realização de uma reserva através de qualquer canal digital, quanto para o cliente, que pode formalizar sua decisão de compra e acessar a página de pagamento com um único clique. 

Além disso, cada vez mais os hóspedes estão fazendo reservas online, visando sua praticidade. Dados da empresa de tecnologia Criteo, apontaram um crescimento substancial nas reservas online de pousadas, hotéis e resorts no Brasil nas últimas férias escolares de julho de 130% comparada ao mesmo período de 2021.

Sendo assim, incorporar esta solução em sua pousada é, sem dúvida, agregar um ponto extra à experiência do hóspede.

E para saber mais sobre como funciona, como gerar e quais os benefícios do link de pagamento, confira o artigo que compartilhamos abaixo!

O que é e como funciona o link de pagamento?

Os links de pagamento nada mais são do que um URL que podemos enviar ao hóspede por qualquer meio e ao clicar nele, o cliente acessa diretamente a página de pagamento final do serviço. O processo é simples e rápido:

  • O hoteleiro preenche um pequeno formulário online com os detalhes do pagamento;
  • A partir deste formulário, é gerado um link automático;
  • Então, o hoteleiro envia o link pelos meios que deseja (WhatsApp, e-mail, SMS, redes sociais…);
  • O hóspede clica no link e faz o pagamento, por débito ou crédito;
  • Por fim, o hoteleiro recebe a confirmação do pagamento e posteriormente a entrada na sua conta.

A operação é ágil para pousadas e hotéis, mas sobretudo para o hóspede que não precisa navegar no em um site para fazer o pagamento da sua reserva, acelerando o processo e tornando tudo mais prático e transparente.

5 vantagens do link pagamento 

Se o link de pagamento é uma possibilidade que você não sabia que sua pousada precisava oferecer, vamos apresentar 5 benefícios dessa solução.

1. Simplifica o processo 

Além de disponibilizar mais uma solução de pagamento aos seus hóspedes, a simplicidade e eficácia do link te permitirão maximizar a proporção de pagamentos aceitos, aumentando as conversões totais e, finalmente, aumentando as vendas graças a um meio de pagamento tão rápido quanto o link.

Por exemplo, o seu cliente faz uma reserva online e automaticamente pode ser gerado um link de pagamento que é enviado a ele por WhatsApp. No próprio aplicativo de mensagens, ele pode abrir o link, inserir as informações e efetuar o pagamento. Tudo simples e rápido.

Leia também: Receber pagamento pelo WhatsApp pode melhorar a experiência da reserva direta?

2. Oferece uma experiência de pagamento inovadora

O canal de pagamento por link é uma opção inovadora que seus hóspedes não deixarão de lado, gerando uma sensação de tranquilidade e confiança em seu negócio que ajudará a fortalecer seu relacionamento ao longo do tempo.

3. Garantia de pagamento em tempo real

Pagamentos simples e instantâneos. Afinal, é um processo de pagamento onde o único intermediário entre você e seu hóspede é um link, dando a você o controle total desse processo descomplicado, mas eficaz.

4. Fornece segurança e comodidade

Embora simples, o canal de pagamento por link garante a você e seus hóspedes a máxima proteção e segurança dos dados de pagamento. Além disso, é uma possibilidade prática para o cliente que pode realizar o pagamento na tranquilidade de sua casa ou em qualquer lugar em que ele esteja. 

5. Aumenta a chance de reserva imediata

Outra grande vantagem do pagamento por link é que ele permite que você aproveite o timing de compra do cliente.

Por exemplo, imagine que o hóspede está pesquisando hospedagens na sua região, encontra sua pousada e fica encantado por ela. Ao oferecer a possibilidade de pagamento via link, a chance dele efetivar o pagamento da reserva na hora é bem maior.

E nesse período pós-pandemia, cresce também o número de reservas online, onde o pagamento igualmente precisa seguir essa tendência. E por meio do link de pagamento, tudo se torna mais prático para o hóspede, e mais seguro para o hoteleiro.

Esperamos por fim que tenha compreendido o que é o link de pagamento e quais os benefícios para sua pousada.

Compartilhe

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Continue aprendendo

Suporte

Atendimento de segunda à sexta-feira das 09h00 às 12h00 e 13h30 às 18h00.
Copyright © Hospedin - Todos os direitos reservados
Ao usar o Hospedin, você concorda com nossa Política de Cookies.