receber-pagamento

Receber pagamento pelo WhatsApp pode melhorar a experiência da reserva direta?

0 Flares Twitter 0 Facebook 0 Google+ 0 0 Flares ×

Que o WhatsApp é um dos principais aplicativos de comunicação já não é nenhuma novidade para nós. Mas além de ser uma ferramenta que conecta amigos, famílias e conhecidos do trabalho, as pessoas também estão se comunicando com as empresas por lá.

E acredite: até o ramo hoteleiro está colhendo bons resultados.

Isso porque, o aplicativo pode ser uma excelente forma de efetuar reservas diretas para o seu hotel.

Quer saber como explorar essa ferramenta no seu estabelecimento e de que forma receber pagamento pelo WhatsApp pode melhorar a experiência da reserva direta?

Então confira o texto abaixo.

O uso do WhatsApp na hotelaria

Na rotina acelerada que vivemos, poucos têm paciência para aguardar um retorno por e-mail que pode durar dias. E é justamente neste contexto que o WhatsApp ganha espaço: o aplicativo permite o contato direto com pessoas e empresas, facilitando (e agilizando) a comunicação.

O contato direto com os hóspedes agiliza a troca de informações e até o envio de cotações. Neste sentido, quanto mais rápido o seu estabelecimento responder, maiores as chances de garantir as reservas.

Leia também: Ferramentas online para agilizar o atendimento ao hóspede

A importância de atender pelo WhatsApp

Além de estreitar a comunicação entre seu hotel e o cliente, o WhatsApp oferece uma série de outras vantagens. Confira as principais:

Envio de cotações

Alguém mandou mensagem perguntando o valor da diária?

Então capriche na apresentação. Enviar apenas o preço ou o link do site do hotel pode ser desanimador para o futuro hóspedes. Graças as ferramentas do WhatsApp Business, é possível personalizar respostas que enviam fotos, valores e informações detalhadas sobre cada acomodação. 

Além de conseguir ver tudo em um único clique, você não precisa responder cada mensagem do zero.

Confira: Como a tecnologia dos chatbots pode ajudar o seu hotel

Novos leads

Automatizar o WhatsApp criando formulários que capturam o e-mail pode ser uma boa estratégia para criar uma base de leads e alimentá-la posteriormente com conteúdos personalizados para que fechem uma reserva.

Atendimento mais organizado

Você sabia que o WhatsApp Business oferece a opção de criar etiquetas em que é possível organizar as conversas de acordo com o assunto. Com isso, evitam-se confusões nas mensagens – caso não seja uma única pessoa responsável pela ferramenta.

Além disso, com essas etiquetas você pode priorizar as conversas que são mais importantes e encontrar rapidamente os atendimentos desejados.

Solte o play e saiba mais sobre o assunto:

Principais deslizes no atendimento pelo WhatsApp

A tarefa de responder o WhatsApp da empresa pode até parecer fácil, mas demanda muita disciplina e organização – especialmente se uma única pessoa é responsável também pelo atendimento aos clientes e pelo telefone.

Antes de adotar essa estratégia como canal de venda direta é preciso saber como as interações irão ocorrer e qual será o tom de voz utilizado nas mensagens, por exemplo.

E principalmente, evitar alguns erros, como:

  1. Grafias incorretas, abreviações, uso de caixa alta e palavras indevidas. Afinal, estamos lidando com clientes e a imagem da marca precisa ser preservada.
  2. Responder os clientes apenas pelo número comercial do hotel, jamais pelo número pessoal.
  3. Delimitar horários para o atendimento, e que seja feito apenas em horário comercial.
  4. Não ter padronização na comunicação e cada funcionário responder de uma forma diferente.

Falando em erros que você não deve cometer, dê o play e confira estas dicas extras:

Receber pagamento pelo WhatsApp

Hoje, já existem diversas formas de agilizar as vendas online. São plataformas que viabilizam a conexão e transmissão de dados entre a empresa, os clientes, bancos e operadoras de cartão. 

Por meio dessas conexões é possível efetuar as transações necessárias para que uma compra se concretize.

O pagHotel, por exemplo, é uma dessas soluções simples e prática voltada para pousadas, hotéis, hostels e afins, que desejam agilizar seus recebimentos. Alguns dos recursos oferecidos pela ferramenta para facilitar as vendas online, são:

  1. Possibilidade de enviar um link de pagamento, pelo WhatsApp por exemplo, para que o hóspede possa pagar com apenas alguns cliques. Além de facilitar o processo, minimizam-se os erros de lançamentos aumentando a segurança dos recebimentos;
  2. Você pode fazer lançamentos dos cartões vindo de OTA’s ou outros locais através do sistema online;
  3. Com o pagHotel você tem reembolso do valor integral da reserva para seu hóspede sem qualquer custo para o estabelecimento quando há cancelamento;
  4. Taxas competitivas
pagHotel

Viu só como a utilização do WhatsApp aliada ao pagHotel pode ser uma grande oportunidade de vendas diretas?

Agora é com você! Chegou a hora de facilitar a sua vida e a da do hóspede, também

Você também pode se interessar por Meios de pagamento na hotelaria: como definir o melhor para seu negócio.

0 Flares Twitter 0 Facebook 0 Google+ 0 0 Flares ×
Share: