Pixel Meta

Os segredos da gestão hoteleira dos TOP 5 no Travellers’ Choice BR

Tempo de leitura: 4 minutos
segredos-da-gestao-hoteleira

Não se constrói uma gestão hoteleira de sucesso sem boas inspirações. Por essa razão, o Travellers’ Choice é uma fonte muito rica de aprendizados. O reconhecimento oferecido pelo site TripAdvisor leva em consideração a avaliação dos hóspedes realizadas no site e é um sonho para muitos gestores de hotéis e pousadas.

Esses profissionais entendem que o reconhecimento não diz respeito somente a um lugar no ranking, mas a certeza de que os hóspedes que recebem diariamente aprovam a experiência proposta pelo negócio.

O que está em jogo são as estratégias traçadas pela gestão e, mais do que isso, a garantia de que elas estão dando certo. É o caso dos TOP 5 no Travellers’ Choice:

  1. Valle D’incanto Midscale Hotel – Gramado (RS)
  2. Hotel Ritta Hoppner – Gramado (RS)
  3. Hotel Estalagem St. Hubertus – Gramado (RS)
  4. Hotel Le Renard – Campos do Jordão (SP)
  5. Nomaa Hotel – Curitiba (PR)

Um estudo nas avaliações recebidas por esses estabelecimentos ensina que experiência pode representar algo simples, porém, inevitavelmente tem de gerar um impacto nas pessoas. Continue a leitura e descubra porque os segredos da gestão hoteleira de sucesso dos nomes acima estão mais próximos do que você imagina.

Boa leitura!

O sucesso da gestão hoteleira passa por equipes inesquecíveis

Faça uma visita à página de qualquer um dos estabelecimentos presentes no topo da lista do TripAdvisor. O desafio é encontrar mais comentários negativos do que positivos relacionados ao atendimento.

É isso mesmo que você leu. Nós fizemos o mesmo e foi praticamente impossível encontrar avaliações deste tipo.

Somente equipes bem treinadas, preparadas tanto para situações cotidianas quanto para imprevistos incomuns, e dispostas a viver a experiência dos hóspedes, recebem elogios como os que estão lá.

avaliação-Valle-D'incanto-Midscale-Hotel

Esse é o tipo de comentários que você encontrará na página do Valle D’incanto Midscale Hotel. Reações assim não são por acaso: dependem de profissionais alinhados à cultura e dispostos a utilizar sua energia para receber e atender as solicitações com esmero.

Dedicar tempo para treinamentos pode representar um investimento inestimável nessa busca.

Agilidade vale muitos pontos

avaliação-Hotel-Ritta-Hoppner

O Hotel Ritta Hoppner não sai do topo dessa lista e acredite: sua localização, as atrações e o fato de parecer um pedacinho da Europa perdido na Serra Gaúcha concorrem diretamente com a disposição da equipe nos comentários publicados nas avaliações.

Estar preparado vai além de manter as portas abertas: é necessário permanecer à disposição e responder o público com agilidade. Para isso acontecer, além de um time preparado, poucos caminhos são melhores que a automatização de processos e apoio tecnológico.

O overbooking, que já foi assunto aqui no blog da Hospedin, não nos deixa mentir, não é mesmo?

Contar com soluções que aliam a gestão da hospedagem e a tomada de decisão de forma ágil, representará praticidade e conforto para você e seus hóspedes.

Nenhum momento passa em branco

O comentário abaixo prova como pequenos detalhes serão lembrados pelos viajantes.

avaliação-Hotel-Estalagem-St.-Hube

Surpreender as pessoas que visitam o seu negócio pode representar um custo muito baixo se o que você leva em consideração é a experiência do viajante.

Agende tarefas para a equipe de manutenção e atendimento em sua jornada e demonstre que você não esqueceu daquela oportunidade de contato.

Descomplique o lazer

Você não precisa necessariamente ter um parque temático à disposição dos seus visitantes, como no Hotel Ritta Hoppner e seu inesquecível Minimundo. Facilitar o acesso à opções de lazer e turismo da região funcionarão igualmente bem se você fizer como o Hotel Le Renard, de Campos do Jordão, que disponibiliza transfer gratuito para passeios de até um quilômetro no perímetro do hotel.

avaliação-Hotel-Le-Renard

Uma análise do histórico de estadias dos hóspedes e os relatórios das reservas podem dar ótimos insights sobre a experiência que as pessoas buscam ao escolher o seu espaço e a cidade no qual está inserido.

A experiência é metade humana, metade digital

O Nomaa Hotel, representante paranaense da lista, carrega um conceito de design moderno aliado à proposta de experiência descomplicada para seus visitantes.

Se o que norteia o negócio é descomplicar, é preciso dar destaque ao iPad Concierge que, ao contemplar cada uma das acomodações, permite aos visitantes realizar solicitações como reservas no restaurante, acesso ao spa e até reservas de carros e de utilização de videogames.

avaliação-nomaa

O hotel ainda oferece coworking e internet de alta velocidade, moldando sua proposta também para quem necessita atender alguma demanda de trabalho, por exemplo.

E a sua melhor experiência, onde está?

Agora que você tem essas lições em mãos, chegou a hora de identificar o que na sua estratégia pode transformar a estadia dos viajantes em uma experiência inesquecível.

A dica do time Hospedin é simplificar processos e acesso aos serviços com apoio da tecnologia e investir mais tempo em práticas de atendimento. Um sistema para hotel é uma boa uma alternativa. Ele certamente contribuirá para transformar a sua gestão hoteleira em um case de sucesso.

Ou, no pior dos casos, seus clientes pelo menos vão ao TripAdvisor fazer um elogio pelo cuidado que você transmite a eles.

Compartilhe

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Continue aprendendo

Suporte

Atendimento de segunda à sexta-feira das 09h00 às 12h00 e 13h30 às 18h00.
Copyright © Hospedin - Todos os direitos reservados
Ao usar o Hospedin, você concorda com nossa Política de Cookies.