Pixel Meta

Tecnologia para hotéis: 5 motivos para começar a investir agora mesmo

Tempo de leitura: 4 minutos
tecnologia-para-hoteis

Investir em tecnologia para hotéis é tornar possível automatizar operações, aumentar a receita e fornecer uma experiência excepcional aos hóspedes.

Ao mesmo tempo, ela pode ser útil para tornar os processos da hospedagem mais eficientes, intensificando a satisfação e fidelização do hóspede

Porém, os hoteleiros precisam ser ágeis e acompanhar as tendências tecnológicas, pois, aqueles que não buscam se adequar a este novo cenário, correm um grande risco de ficar em desvantagem em relação à concorrência. 

Pensando nisso, aproveite esse artigo para entender melhor sobre o assunto e conferir os motivos que tornam indispensável começar a investir em tecnologia para hotéis o quanto antes. 

Porque a tecnologia em hotelaria é importante

O mercado hoteleiro se beneficia com os avanços tecnológicos em inúmeros aspectos, mas sobretudo, em contar com ferramentas que auxiliam na maximização e otimização dos processos operacionais.

As inovações tecnológicas na hotelaria representam uma forma de simplificar serviços burocráticos, permitindo que a equipe tenha mais tempo livre para trabalhar em outras funções estratégicas. 

Além disso, a presença tecnológica muda o comportamento do hóspede, muda o perfil do hoteleiro, muda os processos internos e gera um alto impacto no meio de hospedagem. 

5 motivos para começar a investir em tecnologia para hotéis

Até aqui, provavelmente você já tenha conseguido compreender alguns dos importantes benefícios que o uso da tecnologia agrega ao seu negócio. 

Mas, para ajudá-lo a entender melhor o porquê ser adepto às mudanças, preparamos uma lista com os 5 principais motivos para implementar inteligência ao seu negócio.

1 – Gestão completa da hospedagem de forma simples: 

Quem trabalha na hotelaria sabe que fluxos intensos de demandas fazem parte do processo, porém, a sobrecarga não é uma opção para quem utiliza o PMS. 

Essa ferramenta é um sistema prático que facilita os processos, centraliza as informações e simplifica a gestão das suas reservas. 

O PMS (sistema de gestão) disponibiliza um relatório financeiro dos pagamentos de diárias e dos produtos vendidos, para que você tenha total controle da sua pousada ou hotel.

Ele é capaz de gerenciar datas, cadastro de hóspedes, controle de estoque e demais atividades do meio de hospedagem. 

2 – Canais de venda sempre atualizados: 

Para aumentar as chances de vendas, boa parte dos hoteleiros anunciam suas acomodações em mais de um canal de venda on-line

É uma estratégia interessante, porém, é importante mantê-los atualizados simultaneamente, para não correr risco de overbooking. 

E o Channel Manager é um ótimo aliado nesse quesito, já que ele atualiza automaticamente em tempo real as disponibilidades, tarifas e reservas nos diferentes canais de venda, incluindo o seu PMS caso sejam integrados. 

É a ferramenta ideal para os meios de hospedagens que querem ganhar tempo, manter a organização e principalmente evitar overbookings, já que ele atualiza em tempo real, bloqueando os quartos vendidos nos demais canais. 

3 – Reserva direta: 

Além dos métodos convencionais de vendas, como telefone, WhatsApp e balcão, o uso de um Motor de Reservas no seu site para intensificar as reservas é uma excelente opção. 

Com essa ferramenta, você pode realizar vendas 24 horas por dia, oferecer uma maior comodidade ao seu hóspede e ter uma vantagem competitiva em relação ao mercado.  

Combinar o uso do motor de reservas a um site de qualidade, que funcione bem nos dispositivos móveis, é a oportunidade de aumentar consideravelmente o seu percentual de reservas diretas.

Uma vez integrado ao Channel Manager e ao PMS, o Motor de Reservas atualiza as disponibilidades automaticamente em todos os canais utilizados pelo hotel.

Saiba maisPMS, Motor de Reservas e Channel Manager: entenda as tecnologias hoteleiras

4 – Check-in online:

O termo Check-in é usado para definir a entrada de um hóspede no hotel.

E, o modelo de check-in online, permite que o hóspede inicie sua jornada por um dispositivo móvel com internet antes de chegar ao meio de hospedagem. 

Ele pode selecionar a unidade hoteleira de sua preferência, as datas disponíveis, realizar o pagamento e, ao chegar no hotel, basta apresentar o documento. 

Com essa prática, a hospedagem consegue trabalhar com mais antecedência, deixando tudo pronto para receber o cliente.

Assim, você otimiza tempo e evita aglomerações desnecessárias na recepção do hotel.

Os hoteleiros que utilizam o PMS Hospedin, por exemplo, possuem essa funcionalidade e conseguem simplificar o processo de check-in.

5 – Ter uma gestão totalmente integrada:

Com todas essas ferramentas trabalhando de forma automatizada e integrada, você terá uma gestão de reservas muito mais eficiente.

Potencializar suas operações, aumentar o ganho de tempo, facilitar a gestão de dados e desempenho da equipe são alguns dos benefícios da gestão integrada. 

O que, consequentemente, fará você crescer e se destacar em meio à concorrência. 

Ter seus processos bem estruturados,  alinhados às inovações tecnológicas, trará um grande upgrade ao seu meio de hospedagem. 

Esses motivos, são uma pequena demonstração do que é inovar na hotelaria, e que é preciso se adequar a essa nova realidade para encantar os hóspedes, elevar a qualidade dos serviços e do dia a dia da empresa e alcançar um maior faturamento.  

Pequenas, médias e grandes hospedagens têm essa necessidade, e por isso, a importância de se beneficiar dos avanços da tecnologia na hotelaria.

Agora deixe aqui nos comentários se no seu hotel ou pousada vocês já utilizam alguma dessas ferramentas.

solucao-integrada-hospedin

Compartilhe

2 respostas

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Continue aprendendo

Suporte

Atendimento de segunda à sexta-feira das 09h00 às 12h00 e 13h30 às 18h00.
Copyright © Hospedin - Todos os direitos reservados
Ao usar o Hospedin, você concorda com nossa Política de Cookies.