5 formas de fidelizar seus hospedes

5 formas de fidelizar seus hóspedes

0 Flares Twitter 0 Facebook 0 Google+ 0 0 Flares ×

Com a grande oferta nos serviços de hospedagem, muitos profissionais da área relatam a dificuldade em fidelizar seus hóspedes. Engana-se quem acredita que oferecer uma boa acomodação e preços mais baixos são atrativos o suficiente.

É preciso proporcionar uma experiência incrível a fim de fazer com que os hóspedes queiram estar novamente com você e escolham o seu hotel ou pousada em suas próximas viagens.

Quer algumas dicas? Confira abaixo 5 formas de fidelizar os hóspedes do seu hotel ou pousada.

1. Conheça o seu cliente

O primeiro passo para conseguir fidelizar um hóspede é atentar-se sobre suas características pessoais. Saber quanto ele costuma gastar, qual a frequência que ele se hospeda, por quais motivos ele está lá, quando é seu aniversário, etc.
Conhecer as preferências individuais proporciona informações que ajudam a pensar em formas e estratégias de estar sempre presente na vida dos seus hóspedes e fortalecer o relacionamento, superando expectativas e surpreendendo-os.

2. Personalize a interação com cada hóspede

É muito comum voltarmos em um local onde somos conhecidos pelo nosso nome e tratados de uma forma especial. Pode parecer uma coisa simples, mas este tipo de experiência personalizada é algo que qualquer cliente valoriza e que faz toda a diferença.
Como você já sabe com antecedência algumas informações sobre seus hóspedes, utilize esses dados para encantá-los, iniciando o primeiro contato chamando-os pelo nome, sugerindo aquilo que mais gostam no café da manhã, oferecendo mimos de acordo com o perfil, etc.

3. Mantenha o relacionamento

Para ser lembrado é preciso estar presente na vida dos seus hóspedes, por isso, procure fazer contato com eles. Investir em uma ferramenta de CRM é essencial para manter a comunicação ativa – sejam eles novos ou de longa data. Envie e-mails com descontos, pacotes promocionais, mensagens em datas comemorativas como aniversário e mostre a eles que você se importa, criando e mantendo essa proximidade.

4. Faça questão de ouví-los

Mostre para os seus hóspedes que a opinião deles importa. Faça questão de ouvir seu feedback a fim de melhorar os seus serviços de acordo com sugestões ou críticas que eles relataram.
Disponibilize canais para que possam fazer avaliações e destaque como isso é importante para implementar melhorias no hotel. Peça por críticas e sugestões demonstrando seu interesse em atendê-los da melhor forma possível. Agradeça os comentários positivos e tente encontrar soluções para os negativos.

5. Treine o seu time de colaboradores

Os colaboradores do seu hotel precisam ter postura, simpatia e atender com excelência, afinal estamos falando de relações humanas e pequenos detalhes fazem muita diferença.
Solucionar dúvidas ou problemas com rapidez e eficiência, sugerir atividades turísticas ou programas diferentes, atender com cordialidade e educação fazem parte da experiência que seus hóspedes viverão em seu hotel e que com certeza, levarão com carinho pelo resto de suas vidas.

Diversos estudos mostram que é muito mais caro conquistar um novo cliente do que manter aquele que já se tem, por isso, invista nessas dicas de fidelização de hóspedes, mantendo-os sempre satisfeitos com o seu hotel e com o serviço que você oferece!

E você? Possui alguma dica que faz a diferença na vida dos hóspedes? Conte pra gente! Até mais!

0 Flares Twitter 0 Facebook 0 Google+ 0 0 Flares ×
Share: