Fotos 360 graus para hotéis e pousadas ajudam a atrair mais reservas?

0 Flares Twitter 0 Facebook 0 Google+ 0 0 Flares ×

Já imaginou conhecer todos os detalhes de um estabelecimento pela tela do computador ou celular? Ou se sentir andando pelo hotel apenas olhando as fotos? Com o recurso de fotos 360 graus isso é totalmente possível.

Essa ferramenta, quando utilizada de forma estratégica, traz diversas vantagens inclusive nos que diz respeito a atrair mais reservas para hotéis e pousadas e passar mais credibilidade aos futuros clientes. 

Se você, hoteleiro, ainda não conhece esse formato de imagem, confira no texto a seguir como ela pode ser um grande diferencial para o seu negócio.

Fotos em 360 graus: o que são?

Você pode nunca ter escutado esse termo. Em contrapartida, a expressão “foto panorâmica” deve ser familiar. As fotos em 360 graus são uma junção de várias imagens que compõem um cenário ou paisagem completa, de até 360 graus na horizontal e 180 na vertical.

Sendo assim, a foto em 360 graus é uma versão mais completa da panorâmica. Quem está vendo a foto pode conferir cada detalhe do ambiente, mesmo não estando fisicamente no local.

Onde utilizar as fotos em 360 graus?

As fotos em 360 graus para hotéis e pousadas ganharam notoriedade graças a internet. Com o acesso a sites, blogs, redes sociais, mapas e diversas outras ferramentas, a comunicação deixa de ser apenas textual.

Portanto, fotos, vídeos e outros materiais fazem com que os clientes vivam experiências imersivas, seja através da tela do computador ou do celular.

Com isso, esse formato de imagem faz com o que os futuros hóspedes conheçam seu estabelecimento e saibam o que os espera, mesmo sem nunca terem ido ao local.

Ao procurar pelo “Nomaa Hotel” no Google e clicando em “ver por fora” (na imagem que aparece ao lado esquerdo da tela), somos redirecionados a uma nova página.

Na opção “vista em 360°”, pode-se ver, detalhadamente, diversos ambientes do estabelecimento como se estivéssemos em seu interior.

Leia também: 3 dicas valiosas de decoração na hotelaria

Vantagens de utilizar fotos 360 graus para hotéis e pousadas

Disponibilizar esse formato de fotos para os hóspedes traz diversos benefícios para o estabelecimento.

Sendo assim, confira abaixo a lista de vantagens na utilização deste recurso:

  • Pode ser usado como diferencial de marketing perante aos seus concorrentes;
  • Com apenas um clique, permite que o hóspede conheça todos os ambientes do estabelecimento em que deseja se hospedar;
  • Além de mostrar a estrutura do local, valoriza áreas comuns, decoração, entre outros atrativos;
  • Passa confiança ao hóspede sobre a estrutura que você oferece, fazendo com que se sinta mais confortável para efetuar a reserva, especialmente se ele nunca esteve no seu estabelecimento antes;
  • Gera expectativas realistas sobre o local;
  • Ajuda na tomada de decisão e na captação de mais reservas diretas;
  • O Google privilegia empresas que oferecem esse recurso aos usuários, o que torna seu estabelecimento mais bem posicionado nas buscas online e amplia a visibilidade do seu site.
aumentar reservas online

Como produzir fotos 360 graus para hotéis e pousadas

Se você tem conhecimento sobre fotografia e tecnologia, o recurso de fotos 360 graus pode ser feito com câmeras exclusivas para captar esse tipo de imagem ou pelo seu próprio smartphone, com ajuda de alguns aplicativos como os listados abaixo: 

Para o sistema operacional Android:

  • Câmera Cardboard; 
  • Bimostitch Panorama Stitcher; 
  • Photaf Panorama;
  • Panorama 360 (todos para Android). 

Para o sistema operacional iOS:

  • Photo Sphere Camera; 
  • Splash – 360 Video Camera; 
  • 360 Panorama; 
  • Pano.

Para o sistema operacional Windows:

  • Lumia Panorama;
  • Photosynth. 

Vale lembrar que a qualidade das fotografias influencia muito na percepção do público. 

Por isso, contar com a ajuda de um fotógrafo profissional certamente é uma boa decisão. 

Desta forma, você deixa esse processo na mão de quem entende sobre a captação dos melhores ângulos, com iluminação e resolução adequadas para o seu hotel. 

O seu hotel ou pousada já conta com fotos 360 graus? Agora que você já conhece esse recurso poderá colocá-lo em prática para atrair mais reservas e ganhar mais destaque online.

Aproveite para compartilhar aqui nos comentários se já utiliza deste recurso na divulgação da sua hospedagem.

Quem leu este artigo também se interessou por:Como fazer boas fotos para o seu hotel ou pousada

0 Flares Twitter 0 Facebook 0 Google+ 0 0 Flares ×
Share: