atrair mais reservas

5 ideias para atrair mais reservas

0 Flares Twitter 0 Facebook 0 Google+ 0 0 Flares ×

Quem empreende na área hoteleira sabe da importância de oferecer novidades constantes ao público.

Além de fidelizar os clientes atuais, é fundamental criar estratégias para conquistar também novos hóspedes e manter o fluxo de ocupação sempre alto.

Mas para que isso aconteça você precisa desenvolver ações que chamem a atenção das pessoas. Planejar ideias e colocá-las em prática no momento certo, faz toda a diferença para se ter um marketing hoteleiro efetivo que gere bons resultados.

Então se você está precisando de uma ajudinha para atrair mais reservas, confira abaixo 5 ideias que preparamos!

1. Promova ofertas para grupos específicos

Criar promoções ou pacotes segmentados de acordo com os interesses do seu público, é uma forma inteligente de atrair hóspedes para o seu hotel ou pousada.

Se muitos turistas visitam sua cidade por causa de feiras corporativas, monte um pacote com facilidades de reserva, pagamentos e horários mais flexíveis, por exemplo. Se visitam por causa da gastronomia, realize eventos que tratem do assunto e convide profissionais dessa área.

Como fazer? Segmente sua lista de hóspedes e aposte em campanhas de e-mail marketing. Pense nos clientes que seu estabelecimento recebe e promova ações direcionadas para chamar a atenção deles! Com essas ideias, seu hotel ou pousada pode se tornar referência para o público que possui esses interesses específicos.

2. Aproveite o modelo day use

O day use é uma das formas que um hotel ou pousada possui para alavancar vendas nos finais de semana, feriados no meio de semana e em períodos de baixa ocupação, em que o espaço fica ocioso.

Nesse modelo as pessoas pagam para desfrutar da estrutura estabelecimento por apenas um dia, sem que, para isso, tenham que passar a noite no local. Ou seja, pagam um valor pré-determinado que dá direito a usarem todas as dependências do espaço, como piscina, academia, sauna e outras áreas de lazer.

Como fazer? Divulgue seus atrativos nas redes sociais, através de anúncios patrocinados com direcionamento de público alvo. Essa ação pode ser utilizada principalmente para atrair o público da própria cidade, ou então aquele que está de passagem pela região do hotel, e procura por opções de lazer.

Leia também: Aposte no day use e movimente sua pousada na baixa temporada

3. Explore as atrações locais

Não faça o seu hóspede ter que perder tempo procurando o que fazer na cidade. Ofereça a ele um guia das atrações locais e uma verdadeira experiência cultural.

Inclua passeios pelos restaurantes da região, fazendo com que eles experimentem a gastronomia local. Não se prenda apenas aos pontos turísticos comuns, mostre a eles lugares que não são tão conhecidos mas, que possuem importância para a cidade, Valorize os artistas locais levando-os para exposições ou eventos que divulgam o trabalho desses profissionais.

Mas atenção ao criar esses pacotes e promoções para o seu hotel ou pousada. Pense no melhor período que devem ser criados e comece aos poucos. Observe como eles serão recebidos, e ao final avalie qual foram seus resultados. Evite oferecer mais de cinco pacotes diferentes de uma vez para evitar possíveis transtornos.

Esses pacotes criativos são um meio de divulgar o que você tem de especial e atrair hóspedes para o seu hotel ou pousada.

Como fazer? Faça uso do marketing de conteúdo para divulgar os passeios e atrações turísticas da região. Escreva artigos com títulos e palavras-chaves estratégicas como, “O que fazer na cidade de Natal”, e no final, coloque chamadas para o site do seu hotel, onde o cliente poderá encontrar os pacotes promocionais incluindo os passeios citados.

4. Convide influenciadores para se hospedar em seu hotel/pousada

Hoje muitos blogs de viagens e canais no Youtube possuem uma grande quantidade de acessos, e esses influenciadores irão ajudar a espalhar a sua marca para um público qualificado.

Aproveite também para divulgar as celebridades que já se hospedaram no seu hotel, sejam elas novas ou já reconhecidas. Mas lembre-se de buscar autorização antes de publicar qualquer tipo de conteúdo sobre terceiros.

Como Fazer? Pesquise e envie algumas cortesias para jornalistas, blogueiros e celebridades, convidando esses profissionais, que são referências na área do turismo, a se hospedar em seu hotel ou pousada.

Leia também: Influenciadores digitais como estratégia de marketing hoteleiro

5. Incentive o programa fidelidade

Mesmo que seja direcionada para os hóspedes mais fiéis, é uma excelente maneira de valorizar a lealdade destes por sempre escolher o seu estabelecimento. Mas também pode ser um incentivo para que novos clientes também tenham acesso a essas condições especiais.

Ofereça bônus exclusivos, como café da manhã gratuito, ou até mesmo um passeio turístico. Além disso, é importante mostrar as vantagens do programa e estimular os hóspedes a aderirem ao benefício.

Como fazer? O cadastro de hóspedes é indispensável nessa estratégia. Analise os hóspedes que se hospedam com recorrência em seu meio de hospedagem, e ofereça os benefícios do programa fidelidade, seja pessoalmente no momento do check-in/ check-out, ou por mala direta.

Essas são algumas ideias de marketing hoteleiro que podem aumentar as suas reservas e conquistar mais hóspedes para o seu estabelecimento. Você já trabalhou com alguma delas? Ou implementou algo diferente e que trouxe bons resultados? Compartilhe sua experiência com a gente!

0 Flares Twitter 0 Facebook 0 Google+ 0 0 Flares ×
Share: