marketing-hoteleiro

Marketing Digital para Hoteleiros: da estratégia a prática + eBook grátis

0 Flares Twitter 0 Facebook 0 Google+ 0 0 Flares ×

O marketing hoteleiro tem se mostrado um grande obstáculo para os gestores de diversos meios de hospedagens, e pode-se dizer que um dos grandes motivos é a falta de conhecimento sobre o assunto.

Pensando nisso, desenvolvemos um conteúdo exclusivo para ajudar todos os hoteleiros de forma simples e assertiva a fazer marketing digital.

Isso mesmo! Vamos te contar tudo que você precisa saber para criar ações estratégicas de marketing hoteleiro nos meios digitais e colocá-las em prática hoje mesmo!

Confira o conteúdo completo deste post baixando o eBook Marketing Digital para hoteleiros: da estratégia a prática totalmente grátis.

Aprenda a fazer Marketing Hoteleiro da estratégia a prática

O marketing é um velho amigo do processo de vendas, e ao longo dos anos passou por muitas transformações. Com o surgimento da era digital, precisou se renovar mais uma vez, tornando-se no tal do marketing digital.

Seu objetivo intrínseco também é vender, só que dessa vez de uma forma em que o cliente se sinta protagonista do processo e da decisão de compra.

Para fazer marketing digital é preciso ter em mente três etapas: o planejamento estratégico, as ações na prática e a análise dos resultados. A seguir vamos dar uma pincelada em cada uma delas, e o conteúdo completo você confere baixando o eBook, combinado?!

Desenvolvendo o planejamento estratégico

Antes de mais nada é preciso desenvolver uma boa estratégia de marketing hoteleiro. Nela você irá definir aonde quer chegar, os caminhos que irá percorrer, além de analisar se atingiu o local como almejado.

Ou seja, para criar sua estratégia de marketing hoteleiro você vai precisar:

  • Definir seus objetivos
  • Definir o público alvo
  • Fazer um planejamento das ações
  • Fazer um cronograma
  • Elaborar um relatório do estado atual
  • Monitorar as ações

Saiba mais sobre cada uma destas etapas estratégicas baixando o eBook completo.

Colocando as ações em prática

Feito o planejamento é hora de colocar suas ações de marketing hoteleiro em prática. Por ser uma área muito ampla, existem diversas formas de se fazer marketing digital. Neste conteúdo vamos focar em duas grandes frentes: o marketing de conteúdo e os anúncios.

Marketing de Conteúdo

Também conhecido como inbound marketing, a produção de conteúdo pode ser feita por todo e qualquer tipo de empresa. Esse tipo de interação agrega valor para o hóspede sem a intenção direta de vender.

Através da produção de conteúdo é possível estabelecer um relacionamento singular com o hóspede. E isso aumenta a confiança, a fidelidade e o engajamento do mesmo com a sua pousada ou hotel.

Trata-se basicamente de produzir conteúdo de valor, atrair seu público alvo, ganhar credibilidade e cultivar um relacionamento até a decisão de compra.

Anúncios

Os anúncios são efetivos aliados na jornada de vendas, sendo que constituem uma das formas de fazer com que o cliente fique sabendo sobre o seu produto ou serviço.

Por outro lado, o uso indevido dos anúncios faz com que se tornem “chatos” e intrusivos, principalmente se feitos de forma indisciplinada nas redes sociais. Por si só, um anúncio já tem uma característica de intromissão, sendo que na maioria das vezes eles aparecem quando as pessoas não querem comprar e estão buscando por entretenimento.

Para fazer anúncios efetivos é preciso investimento monetário, já no marketing de conteúdo o maior investimento é de conhecimento.

Na teoria parece muito simples não é mesmo? E na prática também! O passo a passo dessas duas frentes do markering hoteleiro a gente te conta lá no eBook 😉

Canais de comunicação do marketing hoteleiro

O canal de comunicação diz respeito ao meio pelo qual você vai se relacionar com o hóspede, através da produção de conteúdo, ou até mesmo de anúncios. Existe uma diversidade de canais pelos quais o conteúdo pode chegar até o hóspede, entre eles os principais são:

  • Site
  • Blog
  • Vídeos
  • E-mail marketing
  • Redes Sociais

Analisando os resultados

Uma das vantagens do marketing digital é o poder de mensuração. Por ser realizado através dos meios digitais e com o auxílio de ferramentas, se torna muito mais fácil e prático medir a efetividade das campanhas.

Entre os indicadores de resultados, podemos destacar:

  • CAC – Custo de Aquisição de Cliente
  • Taxa de entrega
  • Taxa de abertura
  • Taxa de cliques
  • Número de curtidas, comentários e compartilhamentos
  • Número de pessoas alcançadas
  • Tempo no site
  • CPC – Custo por clique
  • Ao monitorar quase que instantaneamente os resultados das campanhas, é possível verificar o que não está dando certo e elaborar outra versão. Várias campanhas de marketing com o mesmo objetivo podem rodar em paralelo, pois assim o hoteleiro pode verificar aquela que mais engaja com seu público alvo e explorá-la melhor.

    Só quando medimos e acompanhamos os indicadores de marketing hoteleiro, podemos ter certeza se as ações estão sendo assertivas, ou não.

    marketing-hoteleiro

    Para conferir o conteúdo completo desse post baixe agora mesmo o eBook Marketing Digital para hoteleiros: da estratégia a prática totalmente grátis.

    0 Flares Twitter 0 Facebook 0 Google+ 0 0 Flares ×
    Share:
    Mais em Marketing
    Porque sua pousada precisa ter um blog urgente

    Você costuma anunciar sua pousada nas redes sociais e canais de venda, mas ainda não tem um blog?...

    Fechar