Pixel Meta

Hotel coworking: trabalho, hospedagem e muito network

Tempo de leitura: 2 minutos
hotel coworking

A crescente adesão de profissionais às rotinas de trabalho flexíveis, tem direcionado diversos espaços a se adaptarem a este novo hábito. Juntando o útil ao agradável, muitos hotéis enxergaram neste modelo de trabalho remoto, uma oportunidade para aumentar suas receitas. Assim surge a tendência de hotel coworking, mesclando trabalho, hospedagem e networking em um só lugar.

Esta nova geração de trabalhadores móveis, está atenta ao surgimento de novos espaços, com diferentes propostas e serviços que acompanham esse ritmo.

O trabalho remoto permite que as tarefas sejam realizadas em qualquer local – desde que os profissionais tenham um computador com acesso a internet. Neste contexto, alguns hotéis estão criando espaços diferenciados com tecnologias especiais. Outros simplesmente optam por transformar seu lobby em um espaço de trabalho colaborativo.

Esta tendência de hotel coworking está ganhando força em muitos lugares, principalmente lá fora. Como é o caso do Zoku (Amsterdã), o Ace Hotel (Londres) e o Ovolo Southside (Hong Kong).

Estes espaços ajudam os nômades digitais a equilibrar viagens, trabalho e diversão, em uma combinação de hotel e espaço de trabalho compartilhado.

Entre as características semelhantes de cada um estão: as áreas comuns espaçosas, quartos confortáveis, conexão de internet de altíssima qualidade e muito café. Além disso, costumam ser decorados com muita criatividade e estilo.

Confira – Viajante Bleisure: conheça essa tendência de perfil de hóspede

Este novo modelo de negócio, segundo especialistas no assunto, é um movimento que veio para ficar. E a previsão é de que logo se espalhe pelo mundo inteiro.

Entenda as vantagens de transformar o seu meio de hospedagem em um hotel coworking.

Um hotel coworking pode ser aberto para um público maior, ou seja, para pessoas que não são hóspedes. Assim o hotel pode cobrar um valor determinado para a utilização do espaço, semelhante ao processo do Day Use.

Outro ponto, é que, além dos trabalhadores remotos da região, os clientes hospedados também poderão contar com a comodidade do hotel. Sem falar que ter um espaço coworking é um ótimo atrativo para hóspedes corporativos.

Para os nômades digitais, trabalhar em um quarto fechado pode ser muito entediante. Uma vez que esse público precisa constantemente viver a cultura do local onde está inserido naquele momento. Assim, ter um espaço de coworking dentro do hotel é uma opção conveniente para estimular o networking.

Logo, os business center – sala de reuniões e estações de trabalho – ficam de lado e os lobbies se tornam cada vez mais convidativos. Os profissionais trocam as formalidades tradicionais e preferem estar conectados em espaços colaborativos.

O hotel coworking representa um novo estilo de vida e combina perfeitamente com a geração Millennials. É um modelo de serviço que atrai um público que vem crescendo muito nos últimos anos. Estes buscam cada vez mais por ambientes colaborativos, e um hotel com espaço para trabalho e networking, é exatamente o que eles precisam.

Agora que você conhece esta tendência de hotel coworking, que tal dar uma olhada neste outro artigo, Como Atrair Hóspedes Corporativos, tem tudo a ver com o assunto e tem ótimas dicas para você!

Compartilhe

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Continue aprendendo

Suporte

Atendimento de segunda à sexta-feira das 09h00 às 12h00 e 13h30 às 18h00.
Copyright © Hospedin - Todos os direitos reservados
Ao usar o Hospedin, você concorda com nossa Política de Cookies.