pet friendly na hotelaria

Dicas de como ser pet friendly na hotelaria

0 Flares Twitter 0 Facebook 0 Google+ 0 0 Flares ×

Para os apaixonados por seus bichos de estimação, as férias ou a viagem do fim de semana não têm a menor graça sem a companhia do amigo pet. Sim, a aceitação de animais já virou critério para muitos, na hora de fechar uma reserva. E é por isso que ser pet friendly na hotelaria pode ser um diferencial competitivo para seu hotel ou pousada, e de quebra, garantir mais reservas.

O Brasil tem a segunda maior população de pets do mundo, com cerca de 52,2 milhões de cachorros e 22,1 milhões de felinos. E apesar de muitos locais ainda não aceitar animais, este nicho de mercado vem crescendo e ganhando cada vez mais espaço na hotelaria.

Muitos gestores ainda tem dúvidas do que fazer, e como receber estes amiguinhos. E é pensando nisso que preparamos este post!

O que é ser pet friendly na hotelaria?

Ser pet friendly na hotelaria significa que o seu estabelecimento aceita receber animais de estimação. Mas para isso é preciso ter uma estrutura especial, e serviços que atendam aos bichinhos dos hóspedes. Apesar de muita resistência por parte dos hoteleiros, muitos perceberam que este nicho cresce a cada dia, e que aderir a ele pode ser vantajoso.

Segundo um levantamento da Associação dos Revendedores de Produtos, Prestadores de Serviço e Defesa Destinados ao uso Animal (Assofauna), 63% das famílias brasileiras de classes A e B possuem animais de estimação. De acordo com um estudo feito pelo TripAdvisor, em um universo de 1.100 viajantes, 53% viajam com seus pets e 52% hospedam-se em um hotel se ele for pet-friendly. Além disso, 35% dos donos de pets relataram que fazem viagens mais curtas por causa dos animais, e 25% viajam menos para não deixá-los sozinhos.

O que fazer, e como atrair esse público?

Primeiramente é importante planejar como será a adoção desta tendência. Quais serão os bichinhos aceitos? De quais portes? Além da carteira de vacinação, algum outro documento deverá ser apresentado no momento do check-in? O ideal é criar um regulamento e descrever toda essa logística.

Para dizer que o seu hotel ou pousada é pet-friendly é preciso oferecer uma estrutura para receber os animais. Deve-se pensar no espaço do seu estabelecimento e em quais áreas eles poderão circular. Também é preciso servir alimentação, e adequar os processos de limpeza. Essas, entre outras questões mais específicas, devem ser levantadas antes de ofertar este diferencial.

Uma dica interessante, é montar pacotes de hospedagem com kit pet-friendly. Nele você poderá oferecer alguns itens como petiscos, tapete higiênico e mantinha. Caso o seu hotel ou pousada não consiga ofertar todos os serviços, pense em estabelecer parcerias com pet-shops. Dessa forma você garante comodidade não apenas para os bichinhos, mas também para seus donos.

Após definir todos estes pontos, é preciso divulgar que agora você é pet-friendly! Mostre isso no seu site, através das redes sociais e até nos sites de reservas. Descreva os serviços, pacotes, coloque fotos e deixe que todos saibam que no seu estabelecimento tem um cantinho especial para receber essas fofuras.

Quer saber mais sobre o assunto? Confira: Aceitar pets em hotéis atrai clientes

Gostou do artigo? Então dê aquele like e compartilhe sua opinião com a gente!

0 Flares Twitter 0 Facebook 0 Google+ 0 0 Flares ×
Share: