Pixel Meta

Programa para hotel: como escolher o melhor?

Tempo de leitura: 3 minutos
programa para hotel

Atualmente, um dos grandes desafios dos meios de hospedagem é fazer a gestão do negócio de forma simples, organizada, segura e sem a necessidade de grandes investimentos. Encontrar o programa para hotel certo para seu negócio não é difícil. Mas é uma tarefa que demanda pesquisa, comparativos, e até mesmo realizar testes para saber se todas as necessidades do seu hotel ou pousada serão atendidas.

É preciso ser cauteloso na escolha, pois através de uma rápida pesquisa na Internet é possível encontrar várias opções que aparentemente são promissoras, mas oferecem soluções incompletas, ou possuem custo elevado.

Se você está interessado em modernizar e simplificar a forma como gerencia seu meio de hospedagem, leia a seguir algumas dicas que irão ajudá-lo a escolher o melhor programa para hotel. Confira!

Investimento x Necessidade

Em geral, donos de pousadas e hotéis de pequeno porte acreditam que a quantidade de unidades habitacionais que comercializam não justificam o investimento em um programa para hotel moderno. Porém, essa é uma mentalidade que precisa ser mudada. Já que usar um sistema de gestão atualmente significa organização, rapidez e estar à frente da concorrência.

Leia também: Por que seus concorrentes estão utilizando um Software Hoteleiro

Primeiro você deve realizar um cruzamento do valor que pode investir com as necessidades do seu negócio.

Avalie: Qual valor é possível investir mensalmente sem comprometer a saúde financeira do meu empreendimento?

Com o valor máximo definido, realize uma pesquisa para listar as ferramentas existentes no mercado, seus custos e funcionalidades. Com as informações coletadas será fácil selecionar as opções que podem ser adequadas para sua pousada ou hotel.

Dica: Dê credibilidade para as ferramentas que permitem teste gratuito. Assim você poderá se certificar que as funcionalidades funcionam conforme foram anunciadas.

Com a lista de opções em mãos, é recomendável também analisar os seguintes atributos:

Praticidade e Mobilidade

Programas mais robustos geralmente demandam a realização de treinamentos. Esse tipo de serviço, devido a presença de um representante e especialista, pode ser cobrado à parte.

Mas se a sua intenção é ter uma ferramenta que possa ser colocada em funcionamento pra ontem, procure então por uma que seja simples, prática e intuitiva. Ferramentas com essas características possuem ações que podem ser realizadas em poucos passos e dispensam treinamentos.

Um outro atributo que pode ser importante é a mobilidade. Se você costuma viajar com frequência, opte por uma ferramenta que o permita acompanhar o que acontece na sua pousada ou hotel pela internet, em qualquer hora do dia.

Segurança da informação

Você já deve ter ouvido falar sobre armazenamento em nuvem e sobre aplicativos como o Google Drive ou Dropbox.

Guardar arquivos em nuvem é atualmente a forma mais segura de não perde-los. Tendo em vista que pendrives, CDs/DVDs e computadores estão sujeitos a falhas por motivos diversos.

Para evitar problemas que podem ser ocasionados por perda de dados, recomendamos escolher um programa para hotel com armazenamento em nuvem. Assim os dados do seu negócio estarão à salvo de problemas externos, como falha de back-up e queda de energia, por exemplo.

Outro fator importante que deve ser levado em consideração, é que os softwares em nuvem possuem profissionais especializados para cuidar da segurança das informações. Já se o sistema for instalado em seu computador, precisará ter alguém especializado em informática para dar manutenção de tempos em tempos.

Suporte e atendimento

Um programa para hotel intuitivo podem até dispensar treinamentos. Mas mesmo assim, dúvidas poderão surgir, e você e seus funcionários não devem deixar os clientes esperando enquanto tentam encontrar as respostas sozinhos. Por isso é importante escolher uma ferramenta que já tenha incluído em seu custo o suporte técnico. Principalmente que além do telefone no horário comercial, tenha atendimento no regime de plantão nos demais horários.

Pronto para escolher o melhor programa para hotel? Faça suas pesquisas, análises e escolha o melhor para o seu negócio!gerenciamento-de-hotel

Não deixe de conhecer o programa para hotel Hospedin! São diversas funcionalidades com preços a partir de R$ 59,90/mês. Você ainda contará com suporte gratuito por chat, telefone e e-mail. Clique e saiba mais em hospedin.com.

Compartilhe

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Continue aprendendo

Suporte

Atendimento de segunda à sexta-feira das 09h00 às 12h00 e 13h30 às 18h00.
Copyright © Hospedin - Todos os direitos reservados
Ao usar o Hospedin, você concorda com nossa Política de Cookies.