Pixel Meta

5 motivos para investir em um sistema de gestão hoteleira

Tempo de leitura: 3 minutos
sistema-de-gestao-hoteleira

Grandes redes hoteleiras precisam zelar por suas informações e processos. Pequenos e médios hotéis, hostels e pousadas também têm essa necessidade, e por isso a importância de um sistema de gestão hoteleira.

Desde a alta temporada até nas tarefas diárias mais simples, diversos problemas podem acontecer. Por isso, se você deseja manter seu estabelecimento em ordem, é fundamental investir em uma ferramenta de gestão consistente.

Pensando em ajudar nessa missão, confira os 5 motivos pelos quais você pode investir em um sistema de gestão hoteleira:

1. Informações centralizadas

Todos os dados sobre seu estabelecimento estarão concentrados em um único lugar. No sistema de gestão hoteleira você irá encontrar as informações sobre as reservas, hospedagens, hóspedes, faturamento, fornecedores e tudo o que envolve a sua rotina diária de trabalho.

Com isso, você automatiza os fluxos e processos, favorecendo a organização do seu hotel ou pousada. Além disso, também estará otimizando seu tempo e encontrando tudo aquilo que precisa de forma rápida e eficaz.

2. Gestão da ocupação

Controlar a ocupação da sua pousada ou hotel através de planilhas manuais pode gerar erros e esquecimentos na hora de fazer atualizações. Trabalhando com um software hoteleiro você pode administrar a ocupação por período, tarifa e categoria de quarto de forma simples e visual.

Além disso, ao automatizar esses processos você evita o temido overbooking, já que receberá alertas sobre os prazos e notificações para confirmação de reservas com datas próximas.

Com essa visão, também se torna possível ofertar acomodações em períodos de baixa ocupação, e preparar-se para receber os hóspedes que estão com reservas garantidas.

3. Controle financeiro

Lidar com dinheiro é uma questão importante e uma má administração dos recursos financeiros do hotel pode comprometer totalmente a saúde financeira do negócio.

Se a sua estrutura não comporta um profissional exclusivo dessa área, uma boa prática é adotar um sistema de gestão hoteleira que contemple a funcionalidade de contas a pagar e receber. Esse tipo de ferramenta ajuda a controlar os pagamentos, bem como programar quais serão os recebimentos, de acordo com as reservas.

4. Cadastro e fidelização de clientes

Imagine se toda vez que o cliente voltar ao seu hotel ou pousada precisar repetir todas as suas informações pessoais? Além de desperdiçar tempo, prejudica o relacionamento entre vocês.

Com um sistema de gestão hoteleira, todas as informações preenchidas sobre cada hóspede ficam salvas em um banco de dados. Você também terá informações relacionadas a passagem dele pelo seu hotel e a recorrência em que ele o visita.

Com esse histórico registrado, inúmeras ações podem ser tomadas, como parabenizar o cliente em seu aniversário, ou até oferecer um desconto para períodos de baixa temporada, por exemplo.

Você também pode gostar de ler: Cadastro de hóspedes como estratégia de marketing: um guia completo

5. Gráficos e relatórios

Para se ter uma administração eficiente é essencial analisar números de desempenho referentes ao passado como base para planejar o futuro. Se você ainda não tem um mecanismo para analisar dados importantes como por exemplo, os melhores meses ou períodos de ocupação, ou ainda um histórico de compras para que não falte nada no estabelecimento, um sistema de gestão será um facilitador nas tomadas de decisões.

Otimizar diversas funções de gestão e manutenção em pousadas e hotéis, proporciona um aumento na produtividade e permite que todas as informações importantes sejam centralizadas em um único espaço.

Invista em um sistema de gestão hoteleira e melhore o seu serviço em eficiência, segurança e rapidez.

Você conhece o sistema de gestão hoteleira Hospedin?

O Hospedin é um software em nuvem desenvolvido para administrar pousadas, hotéis ou qualquer conjunto de acomodações de forma simples e profissional.

O sistema é voltado para pequenos e médios estabelecimentos que procuram uma solução para facilitar e otimizar sua gestão. Com ele, além de gerenciar as acomodações, reservas, hóspedes e pagamentos, você tem controle total sobre o estabelecimento. São diversas funcionalidades para aprimorar a sua administração hoteleira.

O PMS Hospedin é simples e fácil de utilizar, e o melhor de tudo, com um preço super acessível.

Clique aqui para acessar o site Hospedin, e simplifique suas reservas agora mesmo!

Compartilhe

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Continue aprendendo

Suporte

Atendimento de segunda à sexta-feira das 09h00 às 12h00 e 13h30 às 18h00.
Copyright © Hospedin - Todos os direitos reservados
Ao usar o Hospedin, você concorda com nossa Política de Cookies.