sites de reservas de hotel

Sites de reservas de hotel: conheça os mais utilizados pelos viajantes

0 Flares Twitter 0 Facebook 0 Google+ 0 0 Flares ×

Anunciar seu meio de hospedagem em sites de reservas de hotel é uma forma importante de divulgar sua propriedade para hóspedes em potencial.

Os sites de reserva de hotel são uma oportunidade interessante, pois vários hóspedes pesquisam e reservam estadias por esse canal. Além disso, essa tecnologia permite que os visitantes do site troquem experiências e dicas sobre os hotéis que oferecem os melhores serviços e custo/ benefício.

Siga com a gente na leitura desse artigo e descubra tudo o que você precisa saber para intensificar seu conhecimento sobre os benefícios desse canal de venda, conhecer os sites de reservas de hotel mais utilizados pelos viajantes e obter dicas de como fazer uma boa escolha para anunciar.

aumentar reservas online

Por que utilizar sites de reservas de hotel?

Visibilidade

Primeiramente, destacamos o fator da visibilidade. Sabemos que, atualmente, os hóspedes tomam suas decisões baseados em pesquisas na internet. Por isso, estar presente em locais que facilitem essa tomada de decisão é uma estratégia inteligente.

Além disso, a maioria desses sites possui foco em comparação. Portanto, ao destacar os pontos fortes da sua hospedagem (seja estrutura, serviços ou preço), você tem uma grande chance de ser descoberto e escolhido por novos clientes.

Leia também – Estratégias de canais de venda: 7 dicas para escolher os melhores para sua hospedagem

Segurança

Os sites de reserva de hotel oferecem maior segurança, tanto para o meio de hospedagem quando para o viajante. Em caso de desistência do cliente, por exemplo, há uma garantia parcial de recebimento, de acordo com o contrato.

Gestão das reservas

Um grande diferencial dos sites de reservas de hotel é a possibilidade de integração com o sistema do seu estabelecimento. Isso garante uma gestão automatizada do número de quartos e datas disponíveis, sem que você precise se preocupar com isso.

Suporte

Estes sites oferecem diversas formas para que seu público entre em contato com você para tirar dúvidas e obter mais informações, como telefone, FAQ, e-mail e atendimento online.

Além disso, eles permitem que hóspedes antigos deixem recomendações e comentários, ajudando a construir e fortalecer a reputação de seu hotel.

Conheça os sites de reservas mais utilizados

Para tudo nessa vida tem uma possibilidade de pesquisa e saber quais os sites de reserva de hotel mais utilizados não poderia ser diferente.

O site melhoresdestinos.com organizou uma pesquisa com a sua comunidade de leitores. Nessa pesquisa os participantes elegeram qual o melhor site de reservas de hotel, mas também enumeraram quais os sites que mais utilizam quando buscam o serviço de reserva on line.

Os sites mais utilizados pelos participantes foram o holandês Booking.com, o americano Hoteis.com e o argentino Decolar.com, respectivamente.

Na opinião dessas pessoas, o Booking.com está no topo da lista dos sites de reserva de hotel mais utilizados porque mostra uma grande facilidade em consultar e comparar os hotéis, com avaliações e fotos de outros hóspedes muito confiáveis e os bons preços.

Os sites como o Hoteis.com e o Decolar também oferecem o parcelamento no cartão de crédito, algo necessário para alguns viajantes. No Hoteis.com há um programa de fidelidade onde você reserva 10 noites e ganha uma diária grátis no valor médio das diárias pelas quais pagou.

Agora é fazer um passeio por esses sites e se ambientalizar com a interface deles. Um deles irá te agradar mais.

Mas ainda assim, veja abaixo dicas preciosas de como fazer a escolha do site de reserva de hotel.

Como escolher um site de reservas de hotel

Nós sabemos que existem inúmeros sites de reserva de hotel, mas para que você possa escolher o mais confiável se atente aos seguintes pontos:

1 – O site deve mostrar a estrutura do hotel: Além das acomodações, deve mostrar a beleza do local através das fotos bem feitas. Veja se o site dá ênfase à estruturas como piscina, restaurante e academia, por exemplo.

2 – Descrição das atrações e dos pontos turísticos próximos: Deve constar no site o que a região do hotel oferece como entretenimento, passeios e as belezas do local. Um site confiável explora a riqueza de atrações para aumentar a confiança do futuro hóspede.

3 – Despertar o desejo nos futuros hóspedes: Um site bem elaborado vai escolher as mais belas imagens dos hotéis para despertar o desejo no cliente de conhecê-los. Depois disso ele olhará as tarifas, mas boas fotografias destacando as belezas do local e das suas instalações, são parte importante da escolha.

4 – Depoimentos de outros clientes: O site de reserva de hotel que deixa o espaço para as avaliações dos hóspedes que já utilizaram de seus serviços, mostra que acredita nessa ferramenta poderosa e que é confiável. É dessa forma que a pessoa percebe as experiências positivas dos outros clientes e poderá fazer a escolha mais acertada.

5 – O site é claro e intuitivo: Nele você percebe a otimização dos elementos da página, ou seja, de certa forma eles ajudam a tomar a sua decisão. Você vê o site de forma clara, objetiva e limpa. Além disso, os textos e imagens dentro do site são feitos com um bom conteúdo e facilitam a escolha de um hotel.

Agora que você sabe como anunciar seu hotel em sites de reserva, acreditamos que você também pode se interessar por boas práticas para se diferenciar de sua concorrência. Assista o vídeo abaixo e confira!

Conta para a gente: Com essas informações em mãos qual site você vai utilizar para reservar sua próxima estadia?

0 Flares Twitter 0 Facebook 0 Google+ 0 0 Flares ×
Share: