Entenda como a computacao em nuvem ajuda a reduzir custos

Entenda como a computação em nuvem ajuda a reduzir custos

0 Flares Twitter 0 Facebook 0 Google+ 0 0 Flares ×

A computação em nuvem é uma das principais tendências tecnológicas dos últimos anos e, atualmente, todas as grandes empresas investem em soluções dentro desse segmento. Ela permite que sistemas rodem em um ambiente externo, que possa ser acessado de qualquer lugar, o que elimina a necessidade de um hardware próprio. Mas de que maneira a computação em nuvem pode ajudar a gestão de uma pousada? Como ela pode auxiliar a oferecer um melhor atendimento e ainda cortar gastos?

Entenda neste post como a computação em nuvem pode te ajudar a reduzir custos!

Na computação em nuvem você gasta apenas o que usar

Quando uma empresa utiliza um software de gestão tradicional, ela precisa fazer um grande investimento em equipamentos. Para que o sistema funcione bem, será necessário comprar um servidor mais robusto, que representará uma grande despesa para a pousada. Além dos custos de hardware, existem ainda os custos operacionais de manutenção e de um técnico especializado. Estes custos são eliminados ao optar por um sistema em cloud computing.

Como o software e as informações armazenadas estão num ambiente externo, não há a necessidade de investir em um servidor, que provavelmente teria uma capacidade acima do que sua pousada necessita. Com a computação em nuvem, você paga um plano que atenda às suas necessidades e o software roda em um servidor de uma empresa especializada.

Os softwares de gestão em nuvem oferecem, ainda, a vantagem de serem facilmente escaláveis. Isso quer dizer que, com o crescimento do movimento e das operações da pousada, é possível contratar uma maior capacidade do servidor externo, sem necessitar arcar com custos extras de hardware.

Maior segurança das informações

Outra grande vantagem proporcionada por um software em nuvem é a segurança das informações e a redução dos custos com a perda de dados. No lugar de armazenar os dados da sua empresa em um servidor dentro da pousada, elas ficarão em um servidor externo. Isto protege as informações da pousada de acidentes como incêndios, picos de luz, alagamentos etc. Com isso, você garante que não perderá informações importantes como lista de fornecedores, cadastros de clientes, histórico da pousada e uma série de outros dados importantes.

Além disso, caso opte por uma empresa de computação em nuvem de qualidade, serão realizados backups sistemáticos nos seus dados, de modo a garantir a segurança das informações importantes ao longo do tempo. E não só isso: uma equipe treinada especificamente para fornecer um bom serviço de cloud computing estará preparada para resolver prontamente quaisquer tipos de problemas que o sistema apresente.

Melhor atendimento ao cliente com menos custos

A computação em nuvem traz ainda uma vantagem primordial em relação aos softwares de gestão tradicionais: a mobilidade. Com cloud computing, você pode realizar uma série de tarefas como agendamento de reservas, consultas de relatórios financeiros, visualização de disponibilidade de quartos, entre outras, diretamente de casa ou de qualquer outro lugar.

Isto permite oferecer um serviço de maior qualidade ao hóspede sem precisar, necessariamente, contratar um maior número de funcionários para administrar o sistema.

A contratação de um software de gestão que utilize a computação em nuvem deve ser vista não como um gasto, mas um investimento de longo prazo. Ele proporcionará à sua pousada maior segurança das informações, mobilidade no atendimento aos clientes e uma maior flexibilidade no uso da tecnologia, sem a necessidade de investir em hardware. Estas características de um sistema em cloud computing, além de melhorar os processos internos e o atendimento ao cliente, vão permitir um expressivo corte de custos na sua pousada.

Compartilhe sua opinião sobre como a computação em nuvem pode reduzir os custos da sua pousada. Deixe seu comentário!

0 Flares Twitter 0 Facebook 0 Google+ 0 0 Flares ×
Share: