Manual de conduta hoteleira

Manual de conduta hoteleira

0 Flares Twitter 0 Facebook 0 Google+ 0 0 Flares ×

Todo hotel e pousada devem seguir regulamentações, seja você um novo empreendedor do ramo hoteleiro ou alguém que já está no nicho há muito tempo, é preciso conhecer o Manual de Conduta Hoteleira!

O benefício de conhecer o Manual de Conduta Hoteleira é que por meio dele é possível aprender como proceder em diversas situações que envolvem o hotel e/ou pousada e seus clientes.

Você sabe qual a maneira mais assertiva para agir em:

  • Casos de roubo?
  • Sabe o que fazer com objetos perdidos e esquecidos?
  • Ou conhece como o ramo de hotelaria, deve trabalhar para não estimular a exploração sexual de crianças e adolescentes?

Essas e algumas outras informações sobre o Manual de Conduta Hoteleira, serão um dos pontos-chaves para que sua pousada ou hotel possam padronizar procedimentos e posturas, sem perder o foco na qualidade do atendimento e na ética.

O e-book possui 55 páginas com diversos macrotemas, que tem como missão ajudar o empreendedor hoteleiro a expandir seu conhecimento e consequentemente gerar e ter o melhor serviço existente.

Desde os primórdios da humanidade, foi dado aos líderes a chance de poder guiar seus seguidores, para que toda a equipe pudesse ter êxito nos trabalhos que fossem realizados.

A era pré-histórica teve isso e hoje nada mudou em relação a necessidade de aprimoramento e necessidade de melhorias.

O Manual de Conduta Hoteleira age como uma bússola orientadora, capaz de dar norte e sentido as ações que precisam ser realizadas, diante as eventuais situações.

Os empregados do hotel, precisam também conhecer como a conduta positiva deles é importante para estabelecer o melhor para os hóspedes, resultando assim, numa experiência significativa e confortável, mesmo quando surgem alguns tipos de problemas!

Vantagens de conhecer o Manual de Conduta Hoteleira:

  • Por meio dele, o gestor hoteleiro, conhecerá sobre deveres e responsabilidades, facilitando ter uma gestão ética, profissional e balizada por condutas apropriadas e legais.
  • Fornece de maneira ampla, informações relevantes sobre a gestão do hotel, sobre a abordagem que deve ser feita para colaboradores, clientes, fornecedores, comunidade, concorrentes, governo, organizações não governamentais e outros.
  • Outras adições e informações são prestadas ao favor da política do hotel, para ações de treinamento e para a qualificação e valorização dos profissionais envolvidos com o estabelecimento.
  • Os códigos civis mais importantes para o ramo hoteleiro, também são descritos, informando assim, diretrizes, valores ou penalidades (nos casos em que o hotel não se porta devidamente).
  • Também é apresentado exemplificações de determinadas situações, que ajudam no entendimento do gestor, caso algo similar ocorra dentro ou nas imediações do hotel.
  • O texto descrito no manual de conduta hoteleira visa ajudar o gestor do hotel, a encarar os fatos de forma profissional, agindo com coerência e dentro da legalidade. Sendo assim, danos podem ser reparados, haverá maior proteção e menos consequências prejudiciais, por parte do ocorrido.
  • O Manual de Conduta Hoteleira também tem seções de perguntas e respostas, indicando o que ocorre com frequência dentro do estabelecimento. Prevenindo assim, problemas associados, por meio da antecipação e gestão otimizada.

Portanto, há diversos recursos para melhorar a gestão hoteleira de seu estabelecimento, para isso, é preciso compreender a importância de se manter conhecedor dessas informações e estar em constante atualização, sobre o que engloba as necessidades e prioridades de um hotel e/ou pousada.

Referência do download: ABIH – MA, Disponível em: http://www.abihma.com.br/index.php?option=com_content&view=article&id=123&Itemid=69. Acesso em 05 de Fevereiro de 2016.

0 Flares Twitter 0 Facebook 0 Google+ 0 0 Flares ×
Share: