Pixel Meta

Inbound Marketing para a hotelaria: essa estratégia é para você?

Tempo de leitura: 2 minutos
inbound-marketing-hotelaria

Por Larisse Cristine Rocha Neri

Cada vez mais se torna acirradíssima a disputa por um lugar de destaque no mundo da hotelaria, portanto estar em constante inovação e aprendizado é de extrema relevância para se manter competitivo neste mercado. 

Diante dessa atual condição, muitos hoteleiros passaram a contar com a ajuda do Inbound Marketing como uma estratégia indispensável, tendo como principal objetivo fazer com que o cliente chegue até sua hospedagem por meio de conteúdos estratégicos nos canais digitais.

Diante da importância que essa estratégia de marketing adquiriu ao longo dos anos, neste artigo convidamos você a conhecê-la um pouco mais e compreender de que forma ela pode contribuir para o aumento de hóspedes da sua hospedagem. Confira!

O que é o inbound marketing e como é feito na hotelaria?

O inbound marketing pode ser definido como um conjunto de estratégias no ambiente digital que tem como principal objetivo a “atração” de novos clientes, através da criação e compartilhamento de conteúdos direcionados para um público X. 

Na hotelaria é possível aplicá-lo através de e-mails marketing, Google, blog e redes sociais.

Se o seu hotel possui um blog é possível que sejam elaborados conteúdos ricos em informações acerca do destino, e que possa servir como um suporte para que aquele possível cliente sinta o desejo em querer viver a experiência que a sua empresa se propõe a oferecer. 

Uma outra arma que deve ser utilizada a favor da sua empresa é criar e compartilhar conteúdos nas redes sociais que despertem o máximo de desejo e admiração no público a ser influenciado. 

O Google também torna-se um grande aliado na atração de novos clientes para o seu Hotel. Através de pesquisas por meio de palavras-chaves no Google Trends é possível coletar algumas informações e descobrir os termos que estão sendo mais buscados pelo seu mercado e utilizar isso ao seu favor, tornando o meio de hospedagem uma das primeiras opções nas ferramentas de buscas e pesquisas na web.

Saiba mais: Dicas de SEO para hotéis e pousadas

Principais benefícios 

Se você deseja atrair mais clientes e torná-los fãs de carteirinha da sua marca e, consequentemente, aumentar o seu faturamento, então acredite, o Inbound Marketing é sem dúvidas uma boa alternativa para você começar a investir. 

Quando a sua empresa impulsiona conteúdo de valor e relevância é mais que certo que você obterá grandes chances de encantar o seu futuro possível cliente. 

Dicas para traçar sua estratégia de inbound marketing

Para aplicar as ferramentas do inbound marketing é necessário ter clareza das necessidades que devem ser solucionadas para o seu público-alvo. 

As expectativas precisam ser totalmente levadas em consideração para que haja sucesso nessa jornada de encantamento ao seu futuro hóspede. Seja autoridade em agregar valor a sua marca ao ponto do cliente desejar viver a sua experiência. 

Espero que este conteúdo possa ter lhe ajudado a compreender um pouco sobre o inbound marketing e sua importância como um todo. Agora é hora de pôr a mão na massa e produzir!

Solte o play e complemente sua leitura:

Conheça a Larisse Neri

Larisse Cristine Rocha Neri é empresária e proprietária do restaurante Temperos da Lala, em Paracuru/CE. Produtora de conteúdo, já fez contribuições para perfis no Instagram, tais como: Hotel Vento Brasil e Cheguei Paracuru

Compartilhe

Uma resposta

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Continue aprendendo

Suporte

Atendimento de segunda à sexta-feira das 09h00 às 12h00 e 13h30 às 18h00.
Copyright © Hospedin - Todos os direitos reservados
Ao usar o Hospedin, você concorda com nossa Política de Cookies.