Pixel Meta

5 dicas de ouro para a redação do site do hotel

Tempo de leitura: 5 minutos
redacao-site-hotel

Quando o site do hotel é pensado de forma estratégica, o objetivo principal é fazer com que o interesse do cliente se transforme em conversão de vendas e fidelização.

Para caminhar em direção a esse objetivo é preciso possuir um site que atraia a atenção do futuro hóspede, com uma redação envolvente que consiga mexer com suas vontades e acesse os gatilhos mentais corretos.

É premissa lembrar que o seu site é a porta de entrada para novos clientes e para a fidelização deles. Por isso, as estratégias montadas têm a intenção de atrair as pessoas para a página do hotel e fazê-las gostar dali. 

Quanto mais conectados se sentirem com sua marca, mais inclinados estarão para completar a reserva diretamente no seu site.

Desse modo, é fato que incrementar a redação do site do hotel é para se fazer hoje mesmo. Com essa intenção foi escrito esse artigo. Nele você encontra informações preciosas para que a redação do site do hotel fique arrasadora e pronta para te encaminhar mais hóspedes.

Não perca essa leitura, comece agora mesmo!

Conheça o que é o marketing de conteúdo

O marketing em si é um conjunto de técnicas que visam as vendas. 

No marketing de conteúdo se utiliza a divulgação de conteúdos que fazem sentido e são necessários para um nicho de pessoas– o seu público alvo- com o objetivo de atrair esse público para a sua marca. 

Ele é focado em criar e distribuir conteúdo e pode ser divulgado no blog do hotel, em e-mails marketing, em vídeos no Youtube, nas redes sociais, dentre outros.

No marketing de conteúdo a redação é pensada para engajar o seu público a sua marca. Essa redação deve atrair clientes para o site do hotel e, por isso, o canal utilizado para fazer o marketing deve ser bem difundido.

 Uma ideia é utilizar as redes sociais para encaminhar o cliente para os conteúdos de interesse dele e, nesse caso, novamente se sugere que o hoteleiro conheça bastante bem o público para qual quer vender.

Para uma boa redação e estratégia de marketing de conteúdo é preciso conhecer os truques que acessam os gatilhos mentais dos futuros hóspedes e dos clientes fiéis. 

Por isso que ressaltar os diferenciais do seu meio de hospedagem está no topo da lista

Por exemplo, se o seu hotel fica próximo ao mar, que tal criar um post com os benefícios que esse contato com a beleza da praia traz ao ser humano?

Os pontos turísticos próximos ao hotel também merecem destaque. 

Ainda mais se são pontos muito bem cuidados pelas autoridades locais, eles fazem esse trabalho à cidade e ao seu estabelecimento e o seu blog divulga para atrair clientes.

Outra situação favorável ao marketing de conteúdo é nunca perder a oportunidade de participar das festas comemorativas. Por que não angariar clientes para visitar a cidade caso ele tenha uma festa sazonal? 

A grande pedida é utilizar os canais de comunicação da empresa para divulgar promoções e pacotes especiais para as épocas de maior fluxo.

E, também, nunca perca a oportunidade de falar em comida nos posts de divulgação. Se tem alguma coisa que é unânime é o gosto por comida, isso seduz praticamente todas as pessoas. 

Não negligencie o poder chamativo da gastronomia, seja do seu restaurante, seja da gastronomia da cidade.

Hoteleiro, leve na sua redação de marketing de conteúdo o desejo de gerar valor, criar desejo e resolver os problemas do futuro cliente. 

Tenha certeza de que as conversões em vendas vêm depois. Isso será uma consequência de todo o trabalho feito pelo hotel e da jornada percorrida pelo cliente.

Blog como porta de entrada de novos clientes

O blog tem um potencial enorme na divulgação do seu estabelecimento de hospedagem e na angariação de novos clientes. O blog deve trazer uma redação que cative seus interlocutores e trate de assuntos pertinentes ao seu nicho de negócios.

Leia também: Como escrever conteúdo de qualidade para o blog hoteleiro

Uma das funções do blog é atrair clientes para o site do hotel e isso acontece quando os assuntos estão integrados com o seu estabelecimento e o que ele pode oferecer aos hóspedes, bem como os assuntos interessantes da sua região.

Por exemplo, se antes de procurar um hotel e organizar os pormenores da viagem, o cliente faz uma busca no Google com a seguinte frase: “hotel que aceita pets em Curitiba” e como resultado da busca, aparecem os hotéis que fizeram um conteúdo em seus blogs sobre esse assunto, o seu pode estar incluso. 

Aí é só criar um caminho para o site do seu hotel para tentar encantar o cliente lá.  

Ou mesmo ter as informações do seu estabelecimento no próprio blog, afinal para o cliente se já estiver à mão, melhor é.

Veja que o hotel que produziu o conteúdo do blog e trouxe a atenção do cliente para a leitura estará um passo à frente de todos os outros concorrentes. 

Diante disso, foque no público-alvo e no que pode ser oferecido e utilize a redação e os posts no blog para ser o chamariz.

Redação do site do hotel: 5 dicas para torná-lo mais atrativo

A ideia principal é reunir em um só lugar tudo o que o viajante precisa para planejar sua viagem e o seu site deve dar essa possibilidade ao futuro hóspede. 

Siga essas dicas para uma boa redação do seu site.

1- Invista no gatilho emocional do cliente

Isso se faz com imagens, vídeos, discurso e design no próprio site. Aqui chamamos a atenção para a redação do site. 

Um site que contenha descrições dos ambientes com emoção, vai cativar o público. 

Imagine a situação: o seu futuro hóspede deseja passar 3 dias apenas em companhia do filho e vai fazer a busca na internet de quais estabelecimentos mais se adequam a essa vontade. 

Se na descrição do seu estabelecimento vier a escrita de que há atividades que podem estreitar os laços afetivos entre familiares já vai chamar a atenção desse cliente.

Saiba mais: O que evitar e o que fazer em um site de hotel

2- Personalize seu conteúdo

Por exemplo, se o seu meio de hospedagem é voltado para o fechamento de negócios, utilize os relatos dos hóspedes para demonstrar o ar de profissionalismo que contém cada ambiente para reuniões. 

Caso, seu hotel esteja voltado para o encontro romântico, uma lua-de- mel, por exemplo, escreva sobre as sensações doces e agradáveis que se pode vivenciar no seu hotel.

Uma boa redação vai trazer as opções personalizadas de acordo com o cliente.

  • Eventos, como shows voltados ao interesse dele;
  • Pacotes promocionais customizadas ao abrir a página principal do site;
  • Parcerias com outros estabelecimentos que mostre a exclusividade;
  • Tarifas especiais baseadas na procura do cliente.

3- Atualize as fotos do site do seu hotel

Mesmo focando na redação do seu site para cativar o cliente com as palavras, você não pode esquecer da linguagem não-verbal. 

A sua redação vai mexer com o desejo do cliente e uma foto bastante sugestiva vai corroborar para que utilize os seus serviços.

Mesmo que demande um pouco de tempo, faça-as atuais e inclusive coloque datas, pois ver fotos atuais e bonitas gera confiança e segurança na sua marca.

4- Abra espaço para avaliações

Os viajantes, de um modo geral, confiam totalmente na descrição avaliativa dos sites de hotel. Essa ferramenta, inclusive, é fundamental para que o seu estabelecimento seja escolhido ou não. 

Dessa forma, na redação do site do seu hotel deve constar uma prévia de como se instiga o cliente a dar sua opinião com veracidade e os depoimentos reais deles.

Lembre-se de responder a todos para dar veracidade a essa ação.

5- Tenha um chat on-line

Essa ferramenta tira as dúvidas das pessoas durante a navegação pelo site e serve como facilitador para o cliente também. 

A finalidade é dos estabelecimentos hoteleiros se comunicarem e manterem um relacionamento com os hóspedes. 

Enquanto o cliente navega no site do seu hotel e faz o planejamento da sua viagem pode tirar as dúvidas que surgirem em tempo real. 

Apenas tenha certeza de que a pessoa que vai responder tenha uma redação adequada e total conhecimento sobre a hospedagem, afinal naquela escrita vai o cartaz do seu estabelecimento.

Saber como utilizar a redação no blog  e, principalmente, no site do hotel, pode gerar uma maior visibilidade para o site do seu estabelecimento. Os conteúdos tratados e o uso correto das palavras-chave para as pesquisas no buscador, farão o trabalho do seu hotel aparecer para os usuários.

Essa metodologia é capaz de gerar interesse do público e, assim, gerar maiores reservas diretas para o seu estabelecimento.

Você também pode gostar de ler: Dicas de SEO para hotéis e pousadas

Comenta aqui o quanto você se sente pronto para gerar conteúdos incríveis e transformar o site do seu hotel num local criador de valor e vendas.

Compartilhe

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Continue aprendendo

Suporte

Atendimento de segunda à sexta-feira das 09h00 às 12h00 e 13h30 às 18h00.
Copyright © Hospedin - Todos os direitos reservados
Ao usar o Hospedin, você concorda com nossa Política de Cookies.